13 Filmes para Assistir numa Sexta 13 - Sessão do Medo

13 de abril de 2012

13 Filmes para Assistir numa Sexta 13

Sexta-feira 13 é uma data celebrada pelos fãs do terror como uma das melhores pra fazer maratonas de filmes de terror. Listei 13 filmes que não podem faltar numa sexta 13.

13- Ju-on (2001)


O tema de maldição tem tudo a ver com a data e esse é o tema principal dessa produção japonesa, que conta a história de uma maldição que é criada quando a pessoa morre em um momento de fúria ou mágoa, quem tem contato com a maldição morre. O filme fez muito sucesso e ganhou 3 versões americanas, toas inferiores ao original de 2001.

12-O Chamado (2002) 


Outro filme com o maldição como tema principal, no filme uma réporter investiga uma matéria sobre a morte misteriosa de vários jovens que morreram na mesma hora, uma semana depois de ter visto um misterioso video. Investigando a fundo ela também assiste a fita maldita e corre contra o tempo para solucionar o mistério. O filme é uma refilmagem do oriental Ringu de 1999, foi um dos filmes de maior sucesso dos últimos anos e ganhou uma continuação do mesmo diretor da versão Japonesa.

11-A Noite dos Mortos-Vivos (1968) 


Esse aqui merece ser lembrado sempre, é um dos filmes mais influentes do gênero. O filme segue um grupo de sobreviventes numa casa de fazenda abandonada cercada de mortos-vivos. O primeiro filme do mestre George Romero, mesmo depois de 44 anos continua impecável.

10-The Evil Dead (1981)


Um dos grandes cults do gênero, dirigido por Sam Raimi o filme segue um grupo de pessoas que vão passar o fim de semana em uma cabana nas montanhas e no local encontram um livro e um gravador, ao tocar libertam demônios que possuem um a um. É um dos filmes mais amados pelos fãs do gênero, é sempre ótimo rever esse clássico e as continuações.

9-Extermínio (2002)

                           

Um cara acorda de um coma em um hospital e descobre que o mundo está dominado por pessoas infectadas por um vírus da raiva que deixa a pessoa infectado agressiva e matando todos quem vem pela frente. Dirigido pelo diretor Danny Boyle o filme revolucionou o subgênero dos zumbis e é um dos melhores filmes sobre vírus e fim do mundo.

8-Cemitério Maldito (1989) 


Adaptação do livro de Stephen King chamado O Cemitério. O filme conta a história de uma família que se muda para uma casa próximo a um cemitério indigna, que dizem trazer os mortos de volta a vida. Depois que o filho é atropelado e morre, a pai decide enterrar o filho no local. Um filmaço super recomendado.

7-A Bruxa de Blair (1999) 


Três estudantes filmando um documentário sobre uma lenda local decidem entrar na floresta que dizem ser assombrada por uma bruxa. Os três ficam perdidos e não conseguem sair do local, sendo assombrados e gravando tudo o que acontece no local. Foi a primeira produção a usar a tecnica de filmagem em primeira pessoal durante toda a projeção, algo que Cannibal Holocaust não fez. O filme assustou plateias pelo mundo, quando foi lançado o filme foi vendido como uma história real

6-Amityville 2: A Possessão (1981)


Prequel/Continuação de Amityville A Cidade do Terror. O filme conta a história dos primeiros moradores da casa de Amityville. É disparado o melhor filme da série, com um roteiro corajoso mostrando o incesto entre dois irmãos e uma possessão demôniaca, semelhante a do clássico O Exorcista.

5-O Iluminado (1980) 


Um escritor vai passar o inverno com a família em um hotel abandonado por causa do inferno rigoroso, o trabalho é tomar conta do hotel até o fim da estação, o quê a família não sabe é que o hotel Overlook tem vários segredos e ingluências malignas que levam Jack a loucura. Mais um clássico que sempre é bom rever.

4-Premonição (2000) 

Um jovem tem uma premonição sobre a explosão de uma avião, antes da decolagem, ele avisa a todos que o avião ia explodir e alguns saem, minutos depois o avião explode deixando só 6 sobreviventes. Tempo depois a morte volta e vai levando um a um. Pra quem tem surpertições de azar esse filme é uma boa pedida numa sexta 13.

3-O Exorcista (1973) 


Um dos maiores clássicos do terror não pode ficar de fora. O enredo é sobre uma garota que é possuída por um demônio e é exorcizada por dois padres, um sem fé e o outro com o pé na cova. Adaptação do livro de William Peter Blatty, o filme assustou plateias e continua sendo considerado um dos filmes mais assustadores já feitos.

2-O Massacre da Serra Elétrica (1974) 


Sexta-Feira 13 é conhecida como uma data de azar, azar é o quê um grupo de 5 jovens tiveram depois de viajar pelo texas e serem vitimas de uma familia de loucos assassinos formado pelo icone Leatherface e sua motoserra. Um marco do gênero, brutal e assustador.

1- Sexta-Feira 13 (1980) 


Como não lembrar de um dos maiores slashers dos anos 80, filme que deu origem a uma das franquias mais duradoras do cinema e ao personagem ícone Jason Voorhes. O primeiro filme é focado em mortes misteriosas em um acampamento que é dito como azarado, principalmente na data de Sexta-Feira 13, onde as ondas de assassinatos acontece. É considerado um dos melhores slashers dos anos 80 e um clássico do terror. Uma boa pedida!

4 comentários:

  1. Anônimo4/14/2012

    Bacana essa sua lista.

    ResponderExcluir
  2. concordo com os filmes bom blog gostei pode ter certeza que eu vou voltar ^^

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/04/2013

    Unico que presta é Massacre da serra elétrica, sexta feira 13 e a bruxa de blair.

    ResponderExcluir