[Resenha]: Blu-Ray Dia dos Mortos - Sessão do Medo

3 de agosto de 2012

[Resenha]: Blu-Ray Dia dos Mortos



Quem já tem na coleção alguns filmes em Blu-Ray sabe que nem sempre vale a pena ter alguns títulos nesse formato, principalmente filmes antigos que apresentam defeitos, imperfeição e granulação excessiva na imagem, dentre os títulos antigos de terror Dia dos Mortos é uma exceção a essa regra, sendo um dos melhores no quesito restauração de imagem e som. Quem conhece o filme dos tempos do VHS, vai ficar impressionado com a restauração de imagem e som que teve. Algo que merece ser destacado é que além da qualidade de som e imagem a NBO ainda incluiu todos os extras presentes no Blu-Ray da Archor Bay. Além da qualidade e conteúdo o preço tá em conta, comprei o meu por 19,90, mas esses dias tava 12,90 no Submarino. Fica ai a dica pra quem quiser comprar, quem for fã do filme pode comprar sem medo.

A Imagem:

A primeira coisa que quem conhece o filme vai notar e que a imagem foi restaurada da versão original. Quase não há granulação na imagem e mesmo nas cenas escuras quase não dá pra notar imperfeições na imagem. As cores estão mais vivas, o filme mais colorido, com alto nível de brilho, contraste e cor. A nitidez não se destaca, mas isso tá longe de ser um problema, já que o filme tem mais de 25 anos e não foi gravado com as câmeras de alta resolução dos filmes de hoje em dia. Para um filme dessa idade a imagem está ótima dentro do possível.





O som:

Com três faixas de áudio PCM 5.1, Dolby Digital 5.1 em Inglês e 20. em Português, as três faixas de áudio estão claras, sem ruido e sem o som abafado. Eu não assisti com o Home Theather ligado, então é difícil dizer se tem uma boa distribuição dos 6 canais de áudio, suspeito que não deve ser grande coisa, já que o filme não tem cenas que possibilitem uma distribuição maneira de áudio. Algo que eu notei é que o dialogo da dublagem está muito mais alta que os efeitos sonoros do filme e isso ficou meio estranho, embora a dublagem não seja ruim, as duas faixas em Inglês tem qualidade melhor.

Menu:

O menu começa mostrando cenas do filme e depois entra uma animação muito parecida com o menu de A Noite dos Mortos Vivos que também foi lançado pela NBO, apenas em DVD. É um menu criado pela distribuidora, tendo apenas a opção de idioma em português, mas bem bacana. É bem parecido com os menus lançados nos DVDs.

Extras:

Comentário de audio de George Romero: Uma faixa de áudio com o diretor George Romero. 

Comentários do roteirista Roger Avery: Até agora não entendi o lance do Roteirista Roger Avery (de Terror em Silent Hill) estar presente nessa faixa de comentário, sendo que ele não estava envolvido na produção desse filme. Não cheguei a escutar a faixa toda, mas notei que tem muita parte onde fica em silencio.

Os Muitos Dias dos Mortos: Documentário com entrevista com os envolvidos no filme, entre eles Tom Savini e o diretor George Romero, falando mais sobre os efeitos do filme. Extra bacana, merece uma conferida.

Por Trás das Câmeras:  Extra que mostra detalhes da produção, principalmente a criação dos zumbis e o trabalho de maquiagem de Tom Savini. Tem 30 minutos de duração.

Entrevista de áudio com Richard Liberty : Uma entrevista com alguém envolvido na produção, não cheguei a ouvir tudo, mas sei que a qualidade de áudio não tá muito boa. Tem 15 minutos de duração.

Trailers: Alguns trailers e spots de TV do filme, alguns com qualidade VHSrip.

Consideração final:

A NBO merece os parabéns, não é toda distribuidora no Brasil que tem o mesmo cuidado com os títulos lançados por aqui. Dia dos Mortos é um filme que merece estar na coleção dos fãs, tanto pelo filme quanto pela edição e qualidade do Blu-Ray. Além do preço estar em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário