Analise trailer Texas Chainsaw 3D - Sessão do Medo

17 de setembro de 2012

Analise trailer Texas Chainsaw 3D

Depois de muito espera foi liberado quinta-feira o trailer do novo Massacre da Serra Elétrica. O original de 74 é o filme nº 1 na minha lista de favoritos, depois de muitas noticias circulando sobre esse novo filme fiquei animado com a idéia de fazerem uma continuação direta do filme original, ignorando as continuações que não agradaram os fãs do filme original e dando continuidade a história do primeiro. O enredo que andou circulando também me pareceu maneirim, contando a história de uma moça que recebe uma casa de herança, sem saber que o assassino Leatherface mora por ali. O segundo poster  do filme também me deixou animado, mostrava as mascaras do Leatherface e uma delas era a que ele usa no final do primeiro filme.

O poster me deixou animado, mas quando o tal trailer saiu eu broxei completamente, não gostei nenhum pouco do que eu vi nesse trailer. Assiste várias vezes pra ver se eu mudava de idéia, mas não consegui gostar nenhum pouco por isso to escrevendo esse post pra apontar tudo que que eu achei de ruim nesse trailer e apontar os pontos negativos e positivos do que aparece no trailer. O trailer começa mostrando um grupo de jovens 3 caras e duas moças num furgão. A primeira coisa que chamou a atenção no trailer é o visual do filme que é claro, colorido e limpinho demais, muito diferente do visual sujo e documental do original, vale a pena lembrar que o esse filme não é um remake e sim uma continuação do filme de 74. Então porque não usaram o mesmo visual sujo e documental do filme de 74? Só isso já foi uma grande bola fora desse filme. Os personagens parecem não ter um pingo de carisma, tem até uma maconheira no meio. A protagonista é a maior gata, mas tá longe de ser uma Jessica Biel ou Jordana Brewster.

Leatherface ou Bozoface?
Depois de apresentar os personagens aparece um rápida cena onde o Leatherface tá sem mascara costurando uma mascara nova e no espelho dá pra ver um pouco do rosto. O lance de doença de pele do remake foi deixado de lado, nesse o Leatherface é um homem comum como qualquer outro, mas é notável como o ator que faz o Leatherface não tem nada a ver com o Gunnar Hansen, o Leatherface original, cadê aqueles dentes bizarros do Leatherface original? Parece que ele foi no dentista e colocou um aparelhos pra consertar os dentes tortos.Pode ser só um detalhe, mas considero outra bola fora. Depois é mostrada uma cena dele colocando uma mascara e em vez da roupa de açougueiro do original o Leatherface tá com uma camisa branca cheia de florzinhas (!). Puta merda, outro Leatherface boiola é dose, depois do travesti do 4º filme parece que vão transformar esse também.

O trailer tem um puta Spoiler lá pela metade, onde mostra em menos de um segundo que um dos jovens do grupo faz parte da família do Leatherface. Posso tá enganado, mas isso for verdade mais uma cagada. Outra coisa que me chamou atenção é a cena onde a protagonista pula uma cerca onde fica um parque de diversão. Putz, um parque de diversão do lado da casa do Leatherface?! Só faltava!


A parte mais decepcionante do trailer é a cena onde mostra o visual completo do Leatherface e cacete transformaram ele em palhaço. Até to me perguntando se isso tem relação com o parque perto dali. Será que ele trabalha por lá? Parece que sim! Tem também uma cena onde o Leatherface ataca as duas moças dentro do furgão que lembrou muito o remake, parece que vão copiar a cena. Tem também a cena onde a personagem principal tá amarrada que lembra muito uma das cenas do Massacre da Serra Elétrica O Inicio. Pelo visto a criatividade passou longe desse filme. A cena final é uma das poucas que eu gostei no trailer onde a mocinha se esconde dentro de um caixão e o Leatherface corta com a moto-serra.

WTF?!

É cedo pra dizer se o filme vai ser ruim ou não, mas pelo trailer minha expectativa ficou baixa, parece ser só mais um filme ruim para competir com alguns outros da série. O quê você achou do trailer? Curtiu? Decepcionou? Manda a real ai!

3 comentários:

  1. Anônimo10/02/2012

    marcelo me tire uma duvida por favor a sally sobrevivente do original ela consegue escapar do leatherface no final do filme mas eu tinha lido em um site que ela morreu de catatonia no terceiro filme é verdade? ah seu blog é otimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mencionado nada no terceiro filme, no segundo fala que ela ficou louca e entrou em estado de catatonia que é um tipo de doença mental, onde a pessoa se fecha de todos e para de se comunicar. A atriz vai fazer uma ponta nesse ai, talvez como Sally, não se sabe. Valeu ai, abraço!

      Excluir
  2. Anônimo12/03/2012

    Não, a Sally ficou louca, e apareceu em uma espécie de hospício no final do quarto filme, "O Massacre Da Serra Elétrica: O Retorno".

    ResponderExcluir