Analise trailer Evil Dead 2013 - Sessão do Medo

26 de outubro de 2012

Analise trailer Evil Dead 2013

                                              (A postagem contém Spoilers)


Depois da versão em baixa qualidade do trailer do remake de Evil Dead saiu finalmente essa semana o trailer oficial do filme, dividindo opiniões, alguns curtiram, outros criticaram a mudança de estilo. Olhando o trailer e analisando as cenas é notável a diferença de estilo e tom com o filme original. O remake para ser mais sério, com o visual, fotografia e maquiagens completamente diferente do filme de 1982, mesmo sem ter o charme do original. Analisando as rápidas imagens que aparecem no trailer aparecem muitas dúvidas. Assim como na postagem do trailer de Texas Chainsaw 3D decidi analisar o trailer e reforçar as duvidas e fazer comparações. A analise tem muito spoiler, então quem não quiser saber de nada nem leia. Vamo que vamo...


 A cabana é exatamente igual ao filme de 1982, incluindo a cadeira de balanço a direita  parece um pouco mais velha que a do primeiro filme e já deixa dúvidas se estaria assim por se passar anos depois do original, outras cenas captadas no trailer reforçam essa ideia.


 No filme original, o grupo alugava uma cabana simplesmente para passar um fim de semana, no remake a motivo de estarem ali e porque a personagem na foto é viciada em heroína e eles a levam a um lugar isolado para a desintoxicação  Na primeira fala do trailer mostra que a cabana era dos Pais da moça, quando ela comenta: "A Mamãe odiaria vez a cabana desse jeito".  Os motivos de estarem ali é completamente diferente do filme original, indicando que o filme pode ser um evento paralelo ao primeiro, não sendo a mesma história.


Outro detalhe interessante é o sangue do lado de fora da porta do porão, em Evil Dead II um dos demônios mata um cara ai mesmo, espalhando sangue. Seria uma homenagem ou não?!



O porão, assim como o lado de fora da cabana é idêntica a do filme de 82, a diferença é que tem animais mortos pendurados no teto.



No porão um dos personagens encontra o tal livro dos mortos, sem o gravador e a adaga do filme original. O livro está coberto com um saco de lixo e enrolado com arrame farpado, além de ter um rifle e balas do lado.


Em uma das páginas do livro está escrito: "Não diga, Não escreva, Não escute", mas um dos personagens encontra palavras ocultas nas páginas do livro e as lê em voz alta.


A única palavra usada no original é "Kanda" de resto é completamente diferente.


A cena mais curiosa do trailer é essa acima que mostra umas das personagens sentada em cima do velho carro do Ash, com os vidros quebrados e no meio da floresta, onde foi deixado no Evil Dead II. A cena reforça a dúvida de ser uma história posterior ao filme original ou apenas uma homenagem.



Outra cena curiosa é essa que mostra alguém saindo de dentro da água e umas das personagens olhando assustada, parece ser apenas uma montagem, a moça na água deve ser a própria que olha assustada depois de ser atacada na floresta.



A primeira a ser possuída é a mocinha que vai viver a protagonista, falando a fala clássica da Sherryl: "Todos vocês vão morrer", só que sem o mesmo impacto.



Em uma das páginas do livro está a escrito: He'll Suck you soul dry" que em português seria algo como "Ele irá sugar sua alma até secar". A palavra deixa a dúvida se seria demônios ou apenas um demônio que entra de corpo em corpo. Já que o livro se refere a ele e não eles.


É quase certo que o remake vai ter uma mitologia própria. No original eram demônios Kandorianos, nesse parece ser uma entidade que devora almas como é mostrado em uma das páginas do livro e escrito em outra página.



O livro também é diferente do filme original. Pra quem não lembra era um livro com uma capa que parecia um rosto, junto com uma adaga de osso com uma ponta com a cabeça de uma caveira. No remake é apenas um livro comum com a capa de couro costurada.

Tomando banho de roupa por quê?




No filme original o grupo fica sem saída depois que a ponte é destruída de forma misteriosa, no remake a rápida cena de 1 segundo mostra que a maré subiu e a ponte ficou submersa pela água do rio.



Chuva de sangue? Aqui a parada fica estranha. De onde vem o sangue ? Seria alguém morto em uma das arvores ou o sonho de alguma personagem?

Kayako fazendo uma visita a cabana.

A cena mais estranha do trailer é essa que mostra uma das moças possuída se arrastando pelo chão com o cabelo cobrindo o rosto, parecendo fantasma vingativo de terror japonês. Parece muito com a Kayako de O Grito, que é dos mesmos produtores desse filme e produzido pela mesma impressa. Seria uma homenagem?  Sendo homenagem ou não, não fica nada legal em um filme do Evil Dead.



Além da cena estranha da Kayako se arrastando pelo chão, outra que compete na bizarrice é essa foto. Quem são esses ai na foto? Talvez uma cena de flashback? Os primeiros a ler o tal livro?


Quem é o maluco feioso da foto? O Jason do Sexta-feira 13 Parte 3 sem máscara? hahahaha vai saber!
A tortura está garantida, alicates, facas, lâminas, tesouras. 



Há várias cenas rápidas no trailer que mostra uma das personagens machucada andando pela estrada, talvez seja a última cena do filme.


Olhando a foto acima parece que é a personagem que decepou o braço, talvez a sobrevivente do filme.




Outra cena bacana é essa que mostra uma das moças possuídas rasgando a boca com um pedaço de metal. Mostrando que os demônios do filme são masoquistas, tipo os Cenobitas do Hellraiser. A maquiagem é diferente do filme original, os demônios lembram mais aquele do Exorcista, nada de olho branco e vazio do filme clássico.



Em quase todas as cenas do trailer os possuídos parecem se arrastar em vez de pular em cima das pessoas como no filme de Sam Raimi, não curti essa mudança. Boa parte das cenas parece ter saído de um terror Japonês como eu já tinha comentado em uma das cenas, essa ai em cima é mais um exemplo disso.



Uma das personagens vai morrer queimada no incêndio da cabana, isso o trailer já entregou de bandeja pro público.




Assim como o Ash em Evil Dead II uma das personagens vai ficar com a mão possuída e irá decepar com uma serra, só que em vez da mão será o braço todo com direito a muito sangue.



Demônios usando facas? Outra cena curiosa mostra a personagem principal (?) escondida, onde é atacada por um dos demônios que usam o machete do Jason.




Essas três imagens acima são as mais maneiras, mostrando uma das possuidas parecendo um zumbi do demônio e em pé.


Depois da cena acima que mostra um dos personagens cortando alguém com uma serra, o pessoal se perguntou se seria esse o novo Ash. Não há confirmação se ele será o protagonista do filme ou se é apenas uma homenagem, mas já é certo que o personagem não se chama Ash.


O suposto "Ash" que vai por fogo na cabana, matando duas pessoas queimadas, incluindo o sujeito que leu o livro.


A cena acima mostra que só uma pessoa vai sair da cabana depois de incendiada, a mesma moça que aparece na estrada, a suposta protagonista.



O estupro e perseguição na floresta parece que vai ser mantido nesse filme com direito a homenagem na cena que que vemos tudo pela visão do demônio, assim como no clássico de 82.




A cena final do trailer mostra uma das possuídas cortando a língua com um estilete. A cena é bacana, mas é estranha, deu a impressão que os demônios do filme não são violentos com os outros, só com eles mesmos. Em nenhuma cena no trailer inteiro mostra eles atacando alguém, só se auto mutilando, nessa cena ai tinha uma moça na frente da possuída, mas ela não atacou, apenas cortou a própria língua. Diferente do clássico, onde os possuídos pulavam em cima, enforcavam, apunhalavam os outros.

Então, é isso ai, se o filme vai ser bom ou ruim a gente só vai saber quando sair, o trailer é bacana, só falta saber se o filme também é.

5 comentários:

  1. Gente, eu vi o trailer ontem a noite e não tinha reparado em todos esses detalhes. Já havia percebido que talvez não fosse bem um remake pelas diferenças, ou talvez fosse, mas com algumas alterações. Agora eu acho que está mais para uma homenagem do que para um remake, mas, de qualquer forma, estou hiper ansiosa para assistir! :D
    Sou mega fã do clássico, e espero que esse esteja um pouco a altura, né?

    Ah! E estou adorando o blog, vou passar a visitar mais. :)

    ResponderExcluir
  2. Valeu, fico feliz por você gostar. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muitos detalhes mesmo que eu nem tinha reparado. O filme nunca vai ter a essencia do original, mas se ele conseguir ter um clima de tensão decente e um nivel suficiente de violencia ( além de personagens que não sejam completos idiotas ) o filme pode ser muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/17/2013

    Prefiro mil vezes esse do que aqela boosta do antiigo ~
    muito melhor a morte do demonio 2013 ♥ !
    e por observação se voce ñ gostou desse aqi .
    éer problema seu , ñ fica julgando assim como eu seei que cada um tem uma opinião . mais conserteza qero ver voce fazer uma coiisa melhor . e é uma péssima escolha Okaay ^^
    kk.'
    E uma salma de palmas para o produtor de evil dead 2013 ♥#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever, depois você dá sua opinião.

      Excluir