As 10 situações mais clichês de grupos de jovens dos filmes de terror - Sessão do Medo

10 de outubro de 2012

As 10 situações mais clichês de grupos de jovens dos filmes de terror


 Olá caros amigos do blog, hoje estou aqui para falar de um assunto que incomoda a 99% dos fans de filmes de terror: os clichés dos malditos filmes de jovens em geral slashers. Eles sempre estão lá, em quantidade maior ou menor e são usados sem limite de quantidade. Então esse post serve para apontar os 10 principais de todos. Apesar de estarem numerados não é em nenhum tipo de ordem do que mais aparece ou do que menos aparece. Quem sabe você se identifique com alguns ( ou com todos ).

1 - Os personagens tem sempre de ir para uma floresta.
 Os jovens de filmes de terror, eles não tem uma queda, eles tem um desabamento por florestas ( de preferencia escuras e abandonadas ) e fazer sempre o mesmo nelas: sexo, drogas, festas. Ai não é segredo para ninguém o que vai acontecer né...?

2 - Alguém sempre avista um vulto ou algo ao longe.
 Os diretores também adoram esse, sempre alguém tem que avistar um vulto ao algo ao longe de onde está. Pode ser um assassino, um deformado, um espirito ou qualquer outra coisa, mas tem que avistar antes de começar a matança. E é claro que ninguém vai acreditar na pessoa.
3 - A supervelocidade do vilão.
 Um poder que eu admiro em vários seriais killers dos cinemas são a sua capacidade de estar num lugar e depois de alguns segundos já estar em outro. Não adianta correr porque eles correm mais rápido e vão te achar, onde quer que você se esconda.
4 - Alguém tem sempre que olhar o que é um barulho e então...
Corajosos que só eles, os jovens de filme de terror tem de sempre a mesma atitude ao ouvir um barulho. Tá certo que todos somos curiosos, mas se eu estivesse no meio da mata em uma barraca , com 3 amigos já mortos, eu acho que eu não sairia para olhar.
5 - Cinco ou seis é o número ideal.
 Outra coisa que me chama muita atenção é a quantidade de sinopses de filmes de suspense ou terror slashers que começam com ``cinco jovens´´ ou ``seis jovens´´ ou ainda ``um grupo de jovens´´. E tem de ser sempre Cinco ou seis. Se for 4 é pecado e se for 7 o filme vai fracassar. Então vai cinco ou seis mesmo.
6 - Sangue nunca parece sangue nesses filmes.
 Esse aqui também me irrita muito. Será que é tão difícil assim pro pessoal dos efeitos especiais fazer um sangue decente ? Será que é pedir muito fazer um sangue que não pareça um suco tang que não deu certo ou então que não pareça petróleo ? Pelo visto é pedir demais sim.
7 - O celular ou está sem bateria ou não funciona.
 Não preciso dizer muito desse. Todo mundo já se deparou com o clichê do celular nesses filmes. De que adianta tanta tecnologia num celular se quando seus amigos estão condenados a morte com um maluco psicopata a solta o danado não funciona ?
8 - Se você é asiático, loira, negro, judeu ou valentão, você vai morrer... e bem rápido.
 Os filmes de terror tem um preconceito do cão com os tipos de pessoas que eu citei acima. Todos eles sempre morrem nos filmes de jovens. Eles sempre vão morrer, não necessariamente na ordem que eu coloquei, mas eles vão morrer acredite. Eventualmente a loira também é bem dotada de silicone e eventualmente o alvo das gracinhas do valentão vai sobreviver.
9 - Se você faz sexo, você vai pro inferno
 Sexo, junto com ser loira é uma das coisas mortais em filmes de terror. O casal pode morrer nas preliminares, antes, durante (!) ou depois do ato, mas eles vão morrer, acredite. Os personagens podiam ser abstinentes só uma vezinha né ?
10 - O cartaz do filme é melhor que o próprio filme
 Esse ai é outro mais comum do que tudo. Quantas vezes você já não se deparou com um cartaz de filme que era 300 vezes melhor do que o próprio filme? Acho que os diretores do filme se preocupam mais em deixar o cartaz assustador, do que deixar o filme assustador.
Espero que tenham gostado da postagem e sei que exitem outros clichês de filmes de jovens mas se eu quisesse colocar todos aqui a postagem ia ficar muito grande. Os clichês são até necessários para levar um filme a uma situação de terror, mas alguns filmes exageram. Podem deixar outros nos comentários. Valeu e até mais.


7 comentários:

  1. Pois é...os kara seguem o mesmo padrãoo, por isso ta foda de achar um filme de terror bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha notado esse lance do grupo de jovens ser sempre 5 ou 6 pessoas, mas agora eupercebi que é isso mesmo. Na boa, clichês não me irritam, acho que boa parte dos clichês são idéias criativas que são muito usadas. Nunca confie em alguém que trabalhe num posto de gasolina, desde O Massacre da Serra Elétrica todos eles são psicopatas ou ajudantes do assassino, exemplos: A Casa de Cera, Doce Vingança, Pânico na Floresta, Viagem Maldita, Temos Vagas e vários outros. Outro clichê muito usado é a policia que não serve de porra nenhuma, só aparece quando o filme acaba e a ameaça tendo sido morta. Ganchos para continuação e finais em aberto são outro clichê máximo do terror.

    Ultimamente teve alguns filmes que quebraram alguns clichês no Presos no Gelo onde a primeira a morrer é a virgem, no Albergue 1 e 2 também.

    Bacana o post Igor.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/11/2012

    realmentee esses cliches matam kkkkkkk. é sempre a mesma coisa. sao pouco os filmes que fogem disso!um exemplo mesmo é o que eu acabei de postar amao do diabo , filmemuitobomefoge disso tudo!

    ae vcs aceitam fazer parceria? www.castelodoterror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aceito já Ron! Já postei o link do Castelo do Terror aqui no Blog. Abraço!

      Excluir
  4. Anônimo10/11/2012

    blz marcelo! ja coloquei o seu blog la tb.falow.

    ResponderExcluir
  5. vc pode informar qual o nome desse 5 filmes que vc comentou com um grupo de jovens? obrigada

    ResponderExcluir