10 Séries que o Sessão do Medo recomenda - Sessão do Medo

15 de novembro de 2012

10 Séries que o Sessão do Medo recomenda


O terror continua indo de mal a pior nos cinemas em 2012. Felizmente temos opções de curtir séries que acabam send melhores que o esperado. Nesse post estão 10 séries que foram aprovadas pela Sessão do Medo e que podem ser vista por quem está a procura de uma boa série para acompanhar. Algumas dessas séries já foram canceladas e outras continuam no ar. Nem todas são de terror, mas merecem ser confiridas mesmo assim.

10-The Fades


Série de terror britânica de qualidade.
A história da série é focada em Paul, um adolescente atormentado por terríveis pesadelos sobre o apocalipse, os quais nem seu terapeuta nem seu melhor amigo Mac conseguem descobrir o motivo.
Para piorar, Paul começa a ver os “Fades”, espíritos que de alguma maneira ficaram presos em nosso mundo. Sem conseguir entender o porquê de terem sido deixados para trás, eles guardam um grande rancor e tentam arrumar uma maneira de voltar ao mundo dos vivos.
A história se complica quando um desses espíritos consegue romper a barreira e voltar ao nosso mundo, abrindo o caminho para outros o seguirem. Agora cabe a Paul, Mac e e alguns amigos que encontram pelo caminho descobrirem uma forma de evitar que esses seres vingativos destruam o futuro da humanidade.

A série não foi além da primeira temporada com apenas 6 episódios, mas que teve um desfecho digno.

9-Kingdom Hospital


A série de 13 episódios é baseada em "The Kingdom" (a.k.a Riget) de Larns Von Trier. A história da série decorre no Kingdom Hospital (um hospital fictício) localizado em Lewinston, Maine. Este hospital foi construído onde existiu uma fábrica que fabricava uniformes durante a Guerra Civil Americana sendo conhecido como "Old Kingdom" porém ardeu, o hospital agora é conhecido como "New Kingdom". O núcleo principal é constituido por Mrs.Druse, uma mulher idosa que fala com os espiritos e finge doenças para se manter no hospital, Dr.Hook um médico de alto gabarito a quem a mulher pede auxilio e Peter Rickman , um pintor que é atropelado e no hospital sem poder falar vai descobrindo as coisas mais incriveis.


8-Milagres Entre o Céu e a Terra


Um grupo se une na “Irmandade em busca da verdade” (Sodalitas Quaerito, em latim). O ex-seminarista e agora investigador de Milagres, Paul Callan, o professor de Harvard especializado em fenômenos paranormais, Alva Keel, a ex-policial Evelyn vão atrás dos fatos reais de histórias misteriosas e instigantes. Exibida no SBT em horário nobre a série se mostrou uma boa surpresa com episódios criativos no estilo Arquivo X.


7-Arquivo X



Uma das maiores lendas do gênero de ficção científica, "Arquivo X" foi uma série que acompanhou, por nove anos, as explorações dos agente especiais do FBI Fox Mulder e Dana Scully, personagens eternizados por David Duchovny e Gillian Anderson. Desde seu começo na televisão americana, em 1993, a série é uma das mais populares no mundo todo, prendendo a atenção de fãs de todas as idades em seu mundo intrigante, humorístico e assustador, recheado de espécies alienígenas, seres mutantes genéticos, insetos matadores e conspirações globais. Não tem como não lembrar de umas das maiores séries de todos os tempos.

6-Night Visions


Apresentava histórias curtas, cerca de meia hora cada, abordando temas que envolviam desde o sobrenatural até os cantos mais obscuros da natureza humana. Foi criada por Billy Brown e Dan Angel, autores de diversos episódios para outras séries, incluindo alguns da quinta temporada de Arquivo X. Tinha como apresentador o músico Henry Rollins, famoso na cena punk dos anos 80, que complementava os capítulos com comentários sarcásticos e objetivos.
O formato “histórias rápidas de horror” tornou-se conhecido e popular através de séries mais antigas como as clássicas Além da Imaginação, Amazing Stories e Contos da Cripta. Night Visions veio para tentar revitalizar o gênero e embora tenha sido muito feliz em sua proposta, inexplicavelmente durou apenas uma temporada.

5-Spartacus
Traído pelos romanos, forçado à escravidão e renascido como gladiador. A clássica história do mais famoso rebelde da república volta à vida, nessa nova série de ação e visual impactante, Spartacus: Blood and Sand. Tirado de sua terra natal e arrancado do convívio da mulher que ama, Spartacus é condenado a viver no mundo brutal da arena, onde o sangue e a morte são os principais entretenimento do povo. Mas nem todas as batalhas são lutadas sobre a areia. Traições, corrupção e a abundância de prazeres sensuais vão constantemente testar Spartacus. Para sobreviver, ele deve ser mais do que um homem; mais do que gladiador; ele deve ser uma lenda. Produzida Por Sam Raimi e Rob Talbert posso dizer sem dúvida que é uma das melhores séries da atualidade. A trama é bem amarrada e cheia de surpresa, episódios como muito sangue, violência e sexo.

4-Dexter
Baseado na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A dupla identidade tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã, namorada e companheiros de trabalho. A premissa da série já é interessante por si só, Michael C. Hall está excelente no papel principal, o enredo, as tramas são criativas. Vale a pena conferir.

3-Lost
A história se inicia quando o vôo 815 da Oceanic Airlines, vindo de Sydney (Austrália) com destino a Los Angeles (Califórnia, EUA), cai em uma ilha no Oceano Pacífico. Nele viajavam passageiros dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Iraque e Coréia do Sul. Este grupo de sobreviventes deve trabalhar em conjunto para manterem-se vivos. Sobreviver significa resolver os diversos mistérios da ilha: um monstro de fumaça, ursos polares, um homem misterioso chamado Jacob e um grupo que eles chamam de "os outros".\n \nOs sobreviventes encontraram sinais de que outras pessoas povoaram a ilha antes deles, como um bote do século XIX chamado Rocha Negra, uma aeronave com drogas, restos de uma estátua antiga e bunkers pertencentes a um grupo de investigadores chamado "Iniciativa Dharma". Explorar as perguntas foi melhor que saber as respostas, esse foi o grande ponto alto da série Lost, manteve o mistério até o final, com um suspense crescente de tirar o folêgo a cada episódio.

2-Supernatural
Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais muito obscuras estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas incluindo um Papai Noel não tão bonzinho são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar. Umas das melhores séries de terror já feitas com muitas homenagens a filmes clássicos e episódios criativos e empolgantes.

1-The Walking Dead
No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis. O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus. The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. É a série número 1 do terror, tem personagens bem construidos e o drama e o terror funcionam e tem quimica.

Menção honrosa: American Horror Story, Being Human, Game of Thrones.

6 comentários:

  1. Aquela imagem do Spartacus me fez querer ver a série...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/16/2013

    Por quê ñ tem o seriado The Haunting Hour,é bem legal e assustador,é basicamente Arqivo X (sem os detetives,mas com os eventos) e filmes de terror,e é um dos seriados mais assustadores que eu vi,o episódio da pousada e da boneca são os mais arrepiantes;Eu recomendo e quero fazer parceria com seu blog,sou a Kate Dickersen e meu blog é o contos e filmes de terror

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/07/2013

    eu não entendo porque vc colocou sobrenatural em segundo,e essa tal de twd em primeiro,não isso tá errado eu só queria saber como é que uma série dessa que fala de zumbis pode ser chamada de série de terror??? pelo amor de Deus admito que nunca assisti a série,por isso não posso julga-la mais assim terror?? zumbis???,acho chato pra caramba claro que quem gosta é ótimo,mais sobrenatural é a melhor série do mundo com certeza e o nome já diz "sobrenatural" isso sim é chamado de terror,seria melhor assim sobrenatural em primeiro e o resto é resto gostei dela esta na lista,só não gostei dela esta em segundo lugar,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acha Sobrenatural de terror kkk então nem assista invocação do mal tah? pq sobrenatural não tem nada de Terror e Twd pior ainda;

      Excluir
  4. Anônimo5/11/2014

    Spartacus é excelente, vale muito a pena ver, mas não é terror.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/11/2014

    Spartacus é excelente, mas não deveria estar nesta lista, já que não é terror.

    ResponderExcluir