[Top 10] Piores de 2012 - Sessão do Medo

29 de dezembro de 2012

[Top 10] Piores de 2012


Fim do ano tá ai, nada melhor que relembrar tudo de bom e ruim que passou pelo terror nesse fraco ano de 2012. Esse ano deixei os lançamentos de lado e parti para os clássicos que eu não conhecia, foi só esse ano que conheci filmes como Suspiria, Os Filhos do Medo, Um Lobisomem Americano em Londres, Demons, Alucinações do Passado, entre vários outros. Nessa lista dos melhores e piores são entram filmes lançados esse ano. Os piores filmes de terror de 2012 foi a mais fácil, esse ano foi cheio de candidatos a pior filme do ano, enquanto a lista de melhores foi a mais difícil. Essa postagem é só uma opinião pessoal do maluco que tá escrevendo essa postagem, sei que muito filme bom e ruim não entrou nessa lista. Filmes como Silent Hill Revelation, O Colecionador de Corpos 2, Atividade Paranormal 4 ficaram de fora da lista, não assisti nenhum deles.

Piores do Ano:

Armadilha
(ATM) Crítica aqui.


Um dos filmes mais fracos que tivemos esse ano. Filme com um espaço, ação e numero personagens limitados e um assassino copiado de Lenda Urbana (1998). Toda tentativa de tornar o filme tenso vai por água abaixo logo nos primeiros minutos do filme. Muito longe de ser o terror claustrofóbico que era prometido no trailer.


A Aparição
(The ApparitionCrítica aqui.
Outro filme que o trailer prometia coisa boa, mas decepcionou foi esse A Aparição de longe um dos filmes mais fracos desse ano com um roteiro pouco aproveitado, história sem sentido, tentativas frustradas de criar algo assustador.




Intrusos
(Intruders) Crítica aqui.
Começa bem, prende a atenção com uma história interessante e envolvente, mas quando chega na metade começa ir de ladeira abaixo. O final é um dos mais decepcionantes que eu já vi, consegue enterrar de vez o filme.



12/12/12
Crítica aqui.
Asylum virou uma fabrica especializada em fazer filmes ruins, dos 10 filmes dessa lista dois são da produtora. O último filme lançado foi esse 12/12/12, cópia de Nasce um Monstro misturado com A Profecia e 11-11-11. A história é completamente sem pé nem cabeça, mostra um bebê maligno e uma seita de satanistas que prepara terreno para o fim do mundo no dia 21/12/2012. Produção quase amadora com atores de segunda e direção incompetente.

The Amityville Hauting
Crítica aqui.
E a Asylum saiu na frente dessa vez, a produtora que é conhecida por fazer cópias bagaceiras de sucessos do cinema e filmes conhecidos lançou com antecedência a cópia de Amityville: The Lost Tapes, que estreia somente em 2014. A premissa é a mesma do projeto futuro, mas parece mais com os filmes da série Atividade Paranormal conseguindo a proeza de ser o mais ruim da série que conta com a algumas continuações sofríveis. A marca Asylum de qualidade está presente durante todo o filme. Direção incompetente, atores ruins, estilo de filmagem amador e um roteiro sem pé, nem cabeça. Momento nenhum é mostrado o lado de fora da casa e o filme pouco tem a ver com a franquia Amityville, parece que o título foi colocado para ganhar umas verdinhas a mais.


The Lost Coast Tapes
Crítica aqui.
Mais um desses falsos documentários que já encheu o saco de todo mundo. A história mostra um grupo de pessoas que decide ir na montanha gravar um documentário sobre o pé grande e acabam se deparando com algo desconhecido. Muita, muita enrolação, tremedeira, personagens chatos e um final ruim ao extremo.




Fenômenos Paranormais 2
(Grave Encounters 2) Crítica aqui.
Segue aquela linha de continuação tão ruim que acaba sujando o primeiro filme, que já não era grande coisa. O enredo mostra um grupo de jovens que decide investigar tudo que aconteceu no primeiro filme e provar que o filme era real, sem ter noção do perigo eles vão até o hospício e descobrem que o filme era real. Uma continuação que tira sarro do primeiro filme já dá pra notar a cagada que é. O filme apresenta ideias absurdas e sem sentido, os furos de roteiro deixados pelo primeiro filme pioram nesse aqui.

Piranha 2
(Piranha 3DD) Crítica aqui.
Ninguém esperava que a continuação do divertidão Piranha 3D fosse tão ruim, a continuação mesmo sem a direção de Alexandre Aja contava com John Gulager (responsável pelo divertido Banquete no Inferno). O filme falha em ser engraçado e divertido, o humor negro do primeiro filme foi transformado em humor pastelão no melhor estilo "Todo Mundo em Pânico". A nudez é a única coisa que salva o filme de ser um desastre total.

Pânico na Floresta 5
(Wrong Turn 5: Bloodlines)
A franquia Pânico na Floresta foi piorando a cada continuação todas dirigidas por um tal de Declan O'Brian que deve estar orgulhoso tamanho a qualidade das continuações que foi descendo de qualidade a cada filme. A maquiagem dos deformados é tosca e o filme usa e abusa do CGI que além de mal feito é usado a exaustão durante as mortes. Os personagens são apenas carne para ser abatida e o enredo e o próprio filme apenas um lixo a ser esquecido.

Hotel da Morte
(The Inkeepers) Crítica aqui.
Nunca subestime o poder de um trailer, assim como A Aparição outro filme que enganou bem foi esse Hotel da Morte dirigido por Ti West, conhecido por fazer filmes entediantes e esse não foge a regra. Sem dúvida Hotel da Morte é um dos filmes mais entediantes que eu vi esse ano, com uma história vaga e sem graça e um desenrolar vagaroso sem suspense, nem terror. A única coisa que vai se destacar ao assistir esse filme é o seu tédio.

Sentiu falta de algum filme na postagem? Comente se encontrou filmes piores que esses citados. Se quiser saber mais desses filmes abaixo está os links para as criticas completas.