Resenha Blu Ray Resident Evil Recomeço 3D - Sessão do Medo

20 de dezembro de 2012

Resenha Blu Ray Resident Evil Recomeço 3D

Resident Evil uma das franquias mais amadas e odiadas do cinema continua firme e forte lançado filmes a cada 3 anos. Em 2010 foi lançado o primeiro filme em 3D, formato cada vez mais popular tanto no cinema como no mercado atual de TVs e Blu Rays. A Sony lançou dois Blu Rays, um contendo o filme no formato 2D 1080p Full HD e outro com a versão em 3D, também em Full HD. O Blu Ray mantem o padrão de qualidade da Sony. O BD lançado é um disco de dupla camada 50gb, onde não houve perda de qualidade de som e imagem e está entre os melhores já lançados pela Sony, tanto a versão contendo o filme em 3D, quanto o filme em 2D.

A Imagem:

Diferente do que a maioria das distribuidoras faz ao lançar o filme em 3D, a Sony não modificou o formato de tela, a proporção do Blu-Ray é a mesma apresentada nos cinemas 2.35:1, tanto na versão 3D, quanto na versão 2D. A imagem desse Blu Ray é espetacular, mesmo na versão 2D sem os óculos a imagem passa uma profundidade, que dá a impressão de estar vendo a versão em 3D. Tudo está excelente, contraste, cor, brilho e principalmente a nitidez  com uma imagem bem definida e cheia de detalhes. A granulação tão comum em Blu Rays é quase inexistente nesse Blu Ray. As únicas cenas que aparecem granulação são resultado da película do filme, tipo uma rápida cena de alguns segundos que ao mudar de corte a granulação some. Mesmo em cenas escuras como aquela nos tuneis da prisão, o Blu Ray não perde a qualidade de imagem.

Versão 3D:
Eu achava que a qualidade do 3D do cinema ia se perder quando o filme fosse lançado em Blu Ray, nesse caso foi o contrário, o 3D é excelente, todas as cenas com efeitos 3D são bem feitas, coisas saem da tela e tanto a profundidade como a proximidade estão presentes em todo o filme. A única cena em que o 3D não funcionou tão bem como na exibição nos cinemas foi a cena do machado do Executor sendo atirado pra fora da tela, fora isso tá tudo perfeito nos mínimos detalhes. Quem tem BD e TV 3D pode comprar sem medo esse Blu Ray.

O Som:
Posso comentar sem dúvida que o áudio desse Blu Ray (no caso desse filme) é o melhor que eu já ouvi na vida. É um verdadeiro espetáculo ouvir o filme nos 6 canais do Home Theather. A distribuição de áudio é tão bem feita que deixa o som imersivo e envolvente. O áudio é em DTS-HD Master Áudio tá presente no áudio original Inglês e na dublagem em Português. Cenas como aquela da luta do executor no banheiro e a cena final da luta com o Wesker na parte final são espetaculares num Home Theather.


Extras
Comentários em Áudio – Faixa de comentário onde Paul W. S. Anderson e os produtores Jeremy Bolt e Robert Kulzer dividem com você informações sobre a produção.

Trailers (HD) – Vários trailers de outros lançamentos em Blu-ray da Sony, sendo que alguns deles rodam automaticamente antes da entrada do menu principal.

Visão dos Zumbis: Picture-in-Picture (HD)
 Um dos melhores extras, esta faixa Picture in Picture traz um variado material, temos vários depoimentos de integrantes do elenco e da equipe, desenhos de produção, storyboards animados, cenas de bastidores e por ai segue.

MovieIQ – Já presente em outros lançamentos da Sony, é uma faixa de informações (filmografia do elenco, produção, trilha sonora, curiosidades sobre a produção...) baseada na conectividade BD-Live;
Tomadas (HD, 4 min.) – Uma especie de montagem com várias cenas ou erros de gravação. São mais uma combinação de gafes com cenas de bastidores.

Cenas Excluídas (HD, 7 min.) – Algumas cenas, não finalizadas, cuja maior parte são extensões dispensáveis de momentos que estão no filme. A melhor é uma cena entre Claire e Chris, que poderia ajudar a estreitar um pouco o distanciado relacionamento entre os dois, já que ela não se lembra que o rapaz é seu irmão.

Especiais (HD, 47 min.) – Dividido em sete pequenos extras com títulos em português mal traduzidos que, se vistos em sequência, formam o making of do filme. São eles: “Voltando para Umbrella: Dirigindo o Recomeço”, “Grupo de Sobreviventes: Elenco de o Recomeço”, “Dimensão dos Zumbis: Resident Evil em 3D”  “Contra-atacando: A Ação de o Recomeço” , “Visão do Apocalipse: O Projeto de o Recomeço”, “Sangue Novo: Os Zumbis de o Recomeço”  e “Arriscando os Zumbis: Os Jogadores de o Recomeço”.

Resident Evil: Damnation Sneak Peek (HD, 1 min.) – Pequena prévia do novo filme em CGI, que já foi lançado em DVD e Blu Ray a uns dois meses.

BD-Live - Acesso ao portal da Sony em português, que oferece alguns suplementos e prévias de lançamentos da distribuidora.

Consideração Final:
É um Blu Ray que merece estar na coleção dos fãs da série, tanto a versão 2D, quanto a versão 3D são bons e impressionam pela qualidade de som e imagem. É um Blu Ray que com certeza eu recomendo.

7 comentários:

  1. Nunca vi o filme...mas na minha opinião esse foi sua melhor crítica de um BD/DVD Marcelo...muito detalhado...show de bola.
    Abraço e parabéns tb hehe.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mauricio. Eu nem entendo tanto essa parada de transfer, eu só escrevo do meu ponto de vista. Esse BD ai é de qualidade, outro dia eu vi vendendo por 29,90 e comprei,a versão 3D eu tenho também, mas apenas a versão ripada, o original eu só tenho em 2D.Abraço!

    ResponderExcluir
  3. 29,90 bem barato mesmo, quero pegar o box do RE em BD quando baixar mais o preço...estou me divertindo com o BD do tubarão que ganhei, imagem linda, achei foda...essa semana consegui terminar de ver os extras e ler o book.

    ResponderExcluir
  4. Galera, sou de São Paulo e estou vendendo ou trocando meu Blu Ray Resident Evil Recomeço 3D, ganhei o Box e está sobrando esse que acabei de comprar, foi visto só 2x. Caso haja interesse, mandem e-mail gutosp04@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá. Vendo ou troco meu Blu Ray Resident Evil Recomeço 3D. Comprei não faz nem 1 mês, foi visto só 2x, ganhei o box e está sobrando este, por isso quero trocar ou vender. Caso haja interesse entrem em contato. Sou de São Paulo. gutosp04@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. TODO COMENTARIO DE FILME FEITO EM 3D DEVERIA SER ASSIM BEM EXPLICADO.PARABENS
    É MUITO RUIM VOCE COMPRAR UM DVD 3D E NAO SABER SE A QUALIDADE DO 3D É BOA OU NAO.

    ResponderExcluir
  7. MUITO BOM SABER QUE ALGUEM SABE EXPLICAR A QUALIDADE DE UM FILME EM 3D, É MUITO RUIM COMPRAR UM DVD 3D E NAO SABER A QUALIDADE DA TECNOLOGIA 3D.PARABENS

    ResponderExcluir