Continuações Direto para DVD, Garantia de Filme Ruim. - Sessão do Medo

28 de junho de 2013

Continuações Direto para DVD, Garantia de Filme Ruim.

Ontem foi divulgada duas imagens inéditas de 'A Maldição de Chucky', junto com a confirmação de que o filme será lançado direto em DVD, sem passar pela tela grande. Uma galera tá animada com essa continuação, principalmente por resgatar o terror perdido em A Noiva de Chucky. A ideia não podia ser melhor, seguir os passos dos 3 primeiros filmes da franquia, que são os melhores da franquia. Mas o porém, vem com a confirmação de que é um filme feito direto para o mercado de Home Video. Se o filme é bom como a gente espera que seja, por que não vai passar nos cinemas? Essa é uma pergunta valida, já que 10 em 10 produções lançadas direto em DVD são de qualidade duvidosa. E quando são continuações de franquias conhecidas ou famosas é garantia de bomba pela frente. Nessa postagem eu vou citar só as continuações de franquias conhecidas, ou continuações de filmes de terror feitas direto para o mercado Home Video e puxar os antecedentes criminais, mostrando o quanto foram ruins as continuações. Então vamo que vamo...

Hellraiser: Revelação





A franquia Hellraiser, já tinha tido outras produções ruins feitas direto para o mercado home video, desde que o diretor Rick Bota havia assumido a direção das 3 últimas continuações, Hellraiser: Caçador do Inferno, Hellraiser: O Retorno dos Mortos, Hellworld - O Mundo do Inferno. Mas foi a Dimension a (in) responsável pelo pior filme da franquia, lançado em 2011 somente para não perderem os direitos da franquia, sem Doug Bradley no elenco e com uma produção com cara de filme feito por fãs da franquia. A direção do filme ficou a cargo de Victor Garcia, da continuação genérica De Volta A Casa da Colina. A história é uma cocha de retalhos do primeiro filme, quase uma cópia do enredo, com atuações e atores ruins ao extremo. Como dizia Pinhead no primeiro filme da franquia: "Isso não é para os seus olhos!".


O Grito 3




A Stage 6, afiliada da Sony produziu em 2009 a terceira parte da franquia O Grito. Dessa vez sem Sam Raimi e Rob Talbert envolvidos na produção e sem a direção de Takashi Shimizu e o resultado foi uma das piores continuações já feitas. A história é negligente, e  não segue os padrões da série. Dessa vez toda a história se passa nos Estados Unidos dentro de um prédio, onde Kayako e Toshio assombram uma família. Não há há mais a narrativa criativa e as táticas de assustar de  Takashi Shimizu, o filme segue com aparições dos dois fantasmas fazendo barulho e se contorcendo pelo prédio. Dessa vez o visual foi alterado e Toshio cresceu (!) Fantasmas crescem? Ficam mais brancos? O filme enterrou de vez a franquia que já não ia bem das pernas.

30 Dias de Noite: Dias Sombrios 




A Stage 6, produtora que produziu O Grito 3, produziu em 2010, a continuação de 30 Dias de Noite (2007) e também a adaptação do segundo Graphic Novel de Steve Niles. Eu sou um dos poucos que gosta dessa continuação, mas o nível de rejeição por parte do público foi alta. Muitos diziam que a continuação era péssima e que fugiu dos padrões do primeiro e que a produção não tinha a mesma qualidade. Comparando os dois filmes a diferença é evidente. Assim como em O Grito 3, Sam Raimi ficou de fora da produção e a qualidade caiu, Melissa George ficou de fora, e a personagem Stella teve que ser substituída por outra atriz, dessa vez Kiele Sanchez.

Espelhos do Medo 2



Esse foi lançado junto com 30 Dias de Noite: Dias Sombrios, continuação de Espelhos do Medo de 2008, que era refilmagem do sul-coreano Espelho. É uma das continuações mais banais que eu já vi, a história é desinteressante, os efeitos são ruins, as cenas de terror fracas. O enredo não tem ligação alguma com o primeiro filme e mostra um espirito em busca de vingança contra uns funcionários de um shopping. A direção é de Victor Garcia, diretor de Hellraiser: Revelations.

Wrong Turn 2,3,4,5




Se essa postagem fosse um Top 10 de piores continuações lançadas direto em DVD, as continuações de Pânico na Floresta ficariam em 1º lugar. O responsável é um tal de Declan O'Brien, que dirigiu todos os filmes da franquia, com exceção do primeiro. A cada filme a franquia se supera com uma continuação pior que a outra. Mortes toscas em CGI, atores de quinta, produção incompetente, maquiagem mal feita, tudo isso faz parte dessas continuações que saíram todas direto em DVD.


Colheita Maldita: Genesis




Assim como aconteceu com Hellraiser Revelations, a Dimension decidiu lançar um 9º filme da franquia Colheita Maldita, as duas franquias são da produtora, que já havia lançado outros filmes direto em DVD. O caso desse 9º filme é o mesmo de Hellraiser Revelation, uma produção ruim, feita as pressas para não perderem os diretos da franquia. No caso de Colheita Maldita Genesis, o enredo não tem relação nenhuma com os outros filmes, a impressão que passa é que o roteirista nem se deu ao trabalho de conferir os outros filmes. Nesse aqui não temos crianças matando os adultos e orando para o Deus pagão delas, só tem uma criança que é dita como maligna, mas que pouco aparece em cena. Conseguiu a proeza de ser o pior filme da franquia que já tinha continuações de péssima qualidade.


O Pesadelo 2



Sim, o primeiro já não era grande coisa, mas o que dizer dessa continuação? Tão ruim, que fez eu considerar o primeiro bom, comparado a esse. O nome do filme em inglês é Boogeyman, que é o mostro do primeiro filme e das histórias infantis, só que essa continuação não tem o tal monstro. Isso ai, a continuação fugiu completamente do era proposto no primeiro filme e mostrou um assassino que matava pacientes de um hospital psiquiátrico. A produção mais uma fez é da Stage 6  e mais uma vez Sam Raimi e Rob Talbert ficaram de fora da produção.

O Albergue Parte 3



Produtora Stage 6 ataca de novo com outra continuação ruim, dessa vez o terceiro filme de O Albergue. A premissa desse terceiro filme parecia boa, um Se Beber Não Case encontra O Albergue. A história agora ambientada em Las Vegas e mostra um grupo de amigos numa despedida de solteiro, indo a um casino para uma noite de muita bebida, fara e sexo, sem saber que serão vitimas do Elite Hunt dos Estados Unidos, um mercado negro, onde ricos pagam para ver torturas ao vivo. Aquele cenário sujo, escuro e abandonado dos dois primeiros ficaram de fora desse aqui, os cenários desse terceiro são tão limpos e iluminados que mais parecem um hospital. As torturas viraram um espetáculo sem sangue, onde há uma platéia para assistir tudo. A simplicidade se perdeu aqui e o filme não tem o mesmo não impacto e violência dos dois primeiros. Eli Roth disse não ter tido nenhuma participação nesse terceiro filme.

Quarentena 2



Quarentena, refilmagem de [Rec], teve uma continuação feita para o mercado Home Video. Quarentena 2: O Terminal. Esse aqui não é tão ruim, só uma continuação muito inferior ao primeiro filme, que por si só, já era inferior ao original. A produção foi na contramão e ignorou o enredo do primeiro filme. A explicação para o vírus é tão ruim, que vai fazer quem não gostou do vírus demoníaco do segundo, reconsiderar a ideia. A primeira metade que Quarentena 2 é excelente, personagens em um espaço confinado dentro de um avião tendo que enfrentar os infectados. Quando o avião pousa no terminal do aeroporto o filme cai bruscamente. E vemos cenas sem noção de ratos infectados mordendo personagens, personagens correndo de um lado para o outro no escuro. Nenhuma cena de tensão no filme é eficiente como no primeiro. O desfecho encerra o filme de forma mais insatisfatória possível. Continuação que serviu para mostrar o quanto [Rec]²: Possuídos é bom!


Essas são só algumas das continuações ruins lançadas direto em DVD. Se tiverem dicas de mais filmes é só comentar abaixo que eu incluo na postagem.

12 comentários:

  1. Anônimo6/29/2013

    OBS: O Declan O'bien dirigiu os ultimos 3 filmes Wrong Turn, quem dirigiu o 2 foi o Joe Lynch (e o 1 foi o Rob Schmidt).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu por avisar, é por isso que o 2 se salva comparado aos outros 3.

      Excluir
  2. Anônimo6/29/2013

    ah eu só gostei dos dois primeiros filmes da franquia wrong turn o resto é ruim que da pena enfim marcelo vc poderia fazer a critica do pesadelo 2 e 3 ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso sim, mas já adianto que nem o segundo, nem o terceiro são bons!

      Excluir
  3. Não concordo com relação aos filmes o albergue 3, o grito 3 e Quarentena 2, esses são ótimos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/30/2013

    Olá a todos do blog ! Concordo com o post quando um filme sai direto para o Home Video é sinal de filme ruin e fraco, alias tem casos que eu nem entendo porque fazer uma continuação só para DVD sendo que é evidente que a pirataria acabou com as locadoras.. não sei como esses filmes se pagam.. na maioria das vezes só usam os títulos de grandes filmes mas não tem nada dos originais. Sobre o chucky eu concordo ao mesmo tempo que promete ser uma volta ao melhor do brinquedo assassino tambem não dá para acreditar que será bom, se não com a fama do chucky sairia no cinemas.. enfim quem sabe temos uma boa surpresa.. é esperar para conferir e eu estou muito ancioso..!! Abraço Josias

    ResponderExcluir
  5. Desses ai o único que eu gosto é 30 Dias de Noite: Dias Sombrios, o resto é ruim demais!

    ResponderExcluir
  6. Dos citados acima, eu discordo de 'O Grito 3', que no caso eu achei ótimo, principalmente o final (:

    ResponderExcluir
  7. O grito 3´é horrivel, parece que jogaram talco nos fantasmas e que a Kayako tá dançando um brake. Sofrivel!

    ResponderExcluir
  8. Espelhos do medo 2 e O Albergue 3 são puro lixo mesmo!! Bem o Wrong Turn até concordo que é lixo mas eu tenho dó porque os protagonistas (ou melhor antagonistas) tem potencial para ser um bom clássico do terror só não são bem aproveitados.

    ResponderExcluir
  9. eu gostei do filme O Albergue Parte 3

    ResponderExcluir
  10. Declan O'Brien nao dirigiu o wrong turn 2, quem dirigiu foi o Joe Lynch que entre todos e o meu preferido

    ResponderExcluir