Warner passa os direitos da franquia Sexta-Feira 13 para Paramount - Sessão do Medo

6 de junho de 2013

Warner passa os direitos da franquia Sexta-Feira 13 para Paramount


A Paramount e a Warner estão financiando o novo filme de Christopher Nolan, ‘Interstellar’, juntas. Para conseguir o financiamento da empresa concorrente e ficar com a distribuição do filme, a Warner abriu mão dos direitos da franquia Sexta-Feira 13 nos cinemas.

Nos próximos cinco anos, a Paramount poderá fazer o que quiser com a franquia. Passado esse tempo, os direitos voltam para a Warner. A franquia ganhou uma refilmagem em 2009, que arrecadou bons US$ 91 milhões mundialmente. A sequência, que estava prevista para 2010, nunca estreou.

A última notícia oficial sobre a sequência foi em maio do último ano, quando o chefe de distribuição da Warner Bros, Dan Fellman, revelou que a empresa estava analisando a ideia de uma nova continuação para a franquia, que mostraria Jason atacando na neve.

A Paramount pode produzir um dos projetos engavetados. Além de um Sexta-feira 13 ambientado na neve, havia um boato sobre um filme no estilo found footage. Torcemos pelo retorno do matador de Cristal Lake!!!


5 comentários:

  1. Anônimo6/07/2013

    E Até hoje esse filme Sexta Feira 13 (2009) nunca passou na Tv Aberta. Já que estreou nos cinemas pela Warner mais passa pela FOX. Na Tv aberta pertence á quem? SBT ou GLOBO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto nenhuma das duas. É quase certo que os direitos vão para a Globo.

      Excluir
  2. Anônimo6/07/2013

    Otima noticia para quem gosta dos filmes da franquia sexta-feira 13 espero que filmes bons como o de 2009 venham por ai.... Grande abraço a todos do blog de um velho seguidor JOSIAS.

    ResponderExcluir
  3. Bom, na verdade o que faltou mesmo na série foram as explicações nunca dadas claramente sobre o passado do Jason: como e por que ele ficou imortal, o que houve com o pai dele (que foi mencionado superficialmente, mas nunca mostrado em filme nenhum), como surgiu aquela irmã dele mostrada no 9º filme...

    ResponderExcluir
  4. Como vocês podem torcer pra isso acontecer? Pra mim, sequência só deve acontecer quando o diretor e/ou o roteirista estão de acordo, pois eles que criaram tudo e sabem que a melhor hora de parar. Entregar uma boa franquia a outros produtores é perder a essência. Eu acho que um filme com mais de 3 sequencias é totalmente desnecessário, às vezes apelação. Alguns reboots dão certo já que apenas pega uma "parte" da história e começa algo novo, mas acho ainda que é melhor que não aconteça. Nós fãs temos que aceitar que tudo acaba.

    ResponderExcluir