Stuart Gordon, Biografia, Filmografia - Sessão do Medo

27 de agosto de 2013

Stuart Gordon, Biografia, Filmografia

REANIMATOR, O FILME DE MAIOR DESTAQUE DO DIRETOR



Hoje eu decidi fazer uma postagem diferente e postar a biografia e filmografia de um dos meus diretores favoritos que é o Stuart Gordon. Vou deixar o link de todos os filmes do diretor com o link direto para o cadastro no site Filmow.
Stuart Gordon é mais conhecido por seus filmes de terror, assim como algumas produções de ficção científica. Assim como seu amigo Brian Yuzna, Gordon é um grande fã do trabalho de H. P. Lovecraft porque adotou várias histórias escritor norte-americano para a tela. Estes trabalhos incluem o filme famoso Re-Animator, From Beyond, Castelo Maldito e Dagon, bem como episódios de série Masters of Horror, com episódios de Sonhos na Casa da Bruxa e Black Cat

Biografia

Nascido na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Seu trabalho mais conhecido é o filme Re-Animator, filme que se tornou cult, devido à sua combinação eficaz entre horror e comédia. Ligeiramente baseado na obra de H. P. Lovecraft, consegue se aventurar no gênero horror e sub-gênero de horror gore, fazendo mais duas continuações para o primeiro filme. Seu primeiro filme como conseqüência também trouxe a descoberta de culto ator Jeffrey Combs.
Além da sequência de Re-Animator, Combs dirigindo Gordon e Barbara Crampton, em seu segundo filme, From Beyond novamente com base em uma obra de Lovecraft, e contando para trás na produção de Brian Yuzna, que mais tarde também trabalhar com ele em Dolls, seu próximo filme, os assassinatos cometidos por um grupo de bonecas assassinas.
Neste filme não conseguiu o sucesso esperado então ele teve que esperar três anos para ser executado. Com o sucesso de Querida, Encolhi as Crianças no argumento do gênero que ele era capaz de dirigir seu próximo filme chamado Robojox e dois filmes de TV: The Pit and the Pendulum, com base na história de Edgar Allan Poe e Daughter of Darkness com o ator Anthony Perkins.
Em 1993, ele conseguiu um sucesso comercial, graças à resistência do filme de ficção científica, seu terceiro trabalho baseado na obra de HP Lovecraft, bem como a presença de Jeffrey Combs, mas este filme não ter o sucesso esperado ele.

Filmografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário