O Exorcista, de William Peter Blatty, sai no Brasil com conteúdo novo! - Sessão do Medo

20 de setembro de 2013

O Exorcista, de William Peter Blatty, sai no Brasil com conteúdo novo!


A história de O Exorcista todo mundo conhece: quando uma menina é possuída por um demônio, só um exorcismo pode salvar sua vida — e sua alma. E foi assim, quando o filme estreou há 40 anos, que chocou, apavorou e ganhou dois Oscars (um deles de melhor roteiro adaptado), além de virar um favorito dos fãs do gênero.
ExorcistaO livro, escrito por William Peter Blatty e no qual o filme foi baseado, havia sido publicado dois anos antes das filmagens e era inspirado em uma história real do exorcismo de um garoto de 14 anos — que, tanto no livro quanto no filme, foi trocado por uma garota. E não sei vocês, mas toda vez que eu descubro que algum livro/filme/história de terror é baseado em algo verdadeiro, me dá mais medo ainda.
Para comemorar o aniversário do filme, a editora Agir lança uma edição comemorativa do livro. E o melhor: com um capítulo inédito! :D
A sinopse é assim: Chris MacNeil é uma atriz e mãe que está filmando em Georgetown e sofre com as inesperadas mudanças de comportamento de sua filha de 11 anos, Regan. Quando a ciência não consegue descobrir o que há de errado com a menina e uma nova personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja no que parece ser um raro caso de possessão demoníaca. Cabe a Damien Karras, um padre da universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan, enquanto tenta restabelecer sua fé, abalada desde a morte de sua mãe.
Um clássico da literatura que vale a pena ser lido e relido, O Exorcista é mais do que uma referência ou uma história assustadora, é um marco no gênero e na vida de quem também se apavorou com uma menina descendo as escadas de ponta cabeça.
fffffFonte: Judão

Nenhum comentário:

Postar um comentário