Trailer Vs. Versão Final - Sessão do Medo

3 de outubro de 2013

Trailer Vs. Versão Final

Todo mundo que acompanha trailers de filmes esperados já deve ter notado um ou outro trailer com boas cenas e ao ver o tal filme notam a falta de tais cenas, Isso vem acontecendo com muita frequência ultimamente, principalmente com os filmes de terror. A explicação é sempre a mesma, algumas cenas tiveram que ficar de fora da edição por causa da duração, em outros casos o filme é regravado por completo a pedido do estúdio ou produtores do filme. Se analisarmos alguns dos filmes com trailers falsos vemos que a tal edição ou regravação pode não ter sido tão favorável assim para o filme, e boas cenas ficam perdidas e fazendo falta no filme. Vamos fazer uma analise de alguns filmes que tiveram boas cenas no trailer e que ficaram de fora da versão final do filme, tem também trailers de filmes que foram regravados.



 A Hora do Pesadelo (2010)

A refilmagem do clássico A Hora do Pesadelo sofreu alterações, tanto na edição quanto nas filmagens, o diretor chegou a dizer em uma entrevista que a primeira edição do filme teve mais de 3 horas de duração e muita coisa boa foi cortada. Nos dois trailers divulgados mostravam cenas que ficaram de fora do filme, entre elas a morte alternativa de um dos personagens e cenas do Freddy Krueguer em uma igreja, entre outras cenas... Confira os dois trailers com atenção...





Evil Dead (2013)


















O reboot de Evil Dead lançado esse ano foi mais um caso, teve duas cenas no trailer que foram cortadas da versão final do filme. Em uma a personagem Mia canta a clássica música do original "We Gonna Get You" e em outra mostra o personagem David cortando um dos possuídos com uma moto-serra, espalhando sangue pela cabana. Muitos esperavam que a cena aparecesse numa versão sem cortes do filme e isso não aconteceu. Alguns dizem que as duas cenas foram feitas exclusivamente para o trailer, não há confirmação disso e nem de uma versão sem cortes em DVD.



Caso 39 (2010)












Mudanças de roteiro, adiamentos, regravações. Caso 39 foi filmado em 2007 e ficou engavetado por 3 anos até ser lançado em 2010. O estúdio mandou o filme ser refilmado, depois de não terem ficado satisfeitos com o resultado final. Até o argumento foi mudado, era planejado um filme de assombração e depois mudaram para um filme sobre uma criança do mal. Confiram o trailer com a premissa original que foi modificada.



Atividade Paranormal 3 (2011)












Esse aqui é o caso mais estranho, não houve adiamentos, nem regravações das cenas, mas a versão lançada não teve nem 90% das cenas mostradas no trailer, nem na versão sem cortes lançada em DVD. Os fãs afirmam  as cenas divulgadas no trailer divulgado foram um marketing e gravadas só para fazer parte do trailer. O grande problema foi que o tal trailer falso ficou melhor que o filme e a versão final lançada nos cinemas e em DVD. Em fóruns e comunidades na internet o pessoal ainda se pergunta se em breve sai uma versão alternativa desse filme.



O Ritual (2011)


Olhem a imagem acima, a parte do trailer que mais chamou a atenção não apareceu na edição final do filme.
Foi apenas essa rápida cena que ficou de fora da edição, mas muita gente sentiu falta da tal cena. Confira o trailer abaixo...



Curse of Chucky (2013)










Curse of Chucky foi lançado esse mês e todas as cenas do trailer foram incluídas na edição final do filme, o que chamou a atenção é que no trailer o visual do Chucky é diferente, em todas as cenas do trailer o boneco aparece sem os remendos no rosto, alguns afirmam que o rosto foi coberto por CGI para esconder o spoiler do filme, outros comentam que o visual do boneco foi alterado na pós-produção. Comparando a versão do filme e do trailers as cenas são as mesmas, só muda o visual do boneco. Confira.



3 comentários:

  1. porque os filmes do youtube estão sem audio. ?

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao Chucky, havia notado e até foi interessante pois minha cabeça explodiu na hora que ví os remendos, foi emocionante sacar a ligação com o 4º filme.

    Evil Dead eu não tinha percebido essa cena, mas não duvido que tenham feito a cena só para o trailer, coisas do cinema americano hahaha!

    Postagem muito informativa ^^

    ResponderExcluir
  3. Assisti Evil Dead (2013) no cinema e teve a cena do "We Gonna Get You". Pelo menos na minha sessão, o.O

    ResponderExcluir