Crítica: Open Grave (2013) - Sessão do Medo

13 de dezembro de 2013

Crítica: Open Grave (2013)


Sempre comento por aqui que filmes bons, principalmente os de terror, passam batidos por todo mundo, enquanto filmes comerciais arrecadam muita grana e arrastam multidões aos cinemas, veja a franquia Atividade Paranormal, por exemplo, ou veja o descaso com os filmes lançados no Brasil, a maioria é cancelada, lançado direto em DVD ou simplesmente não são lançados em nenhum formato. O mais novo filme que merecia uma atenção que não teve, e provavelmente não vai ter, é Open Grave. Não tinha ouvido falar desse filme até postar uma galeria de imagens aqui no Blog a alguns meses, não sabia sobre o lançamento, nem se sairia esse ano. Foi pesquisando na internet que eu achei um release de qualidade na internet, me arrisquei, baixei e assisti. Depois de ver a primeira coisa que veio a cabeça foi a pergunta "Por quê esse filme não foi exibido nos cinemas?", "Por quê filmes bons assim, passam despercebidos, enquanto filmes ruins fazem sucesso?" Não sei, só sei que esse filme merecia ser exibido em circuito comercial e merecia mais atenção.

O filme começa com John (Sharlto Copley) acordando dentro de um buraco cheio de corpos. Confuso e sem qualquer memória de quem é, onde está ou como foi parar ali, ele consegue escapar graças à ajuda de uma mulher que o leva até um grupo de sobreviventes, John depressa descobre que todos eles sofrem dos mesmos sintomas. Sem qualquer informação sobre os cadáveres, ou que são.... O suspense parte desse ponto, onde ninguém sabe o motivo de estarem ali e todos são suspeitos, até mesmo o próprio John.




O filme tem direção do espanhol Gonzalo López-Gallego, que antes desse havia dirigido o desconhecido O Rei da Montanha de 2008 e o terror em found Footage Apollo 18 - A Missão Proibida de 2011. O diretor é certeira na condução do filme e em não seguir o caminho obvio do gênero, o filme se desenrola transitando de gênero em gênero, com elementos de drama, mistério, terror...O visual, cenário, fotografia é espetacular, passa o clima de desolação que remeteu o primeiro filme do Extermínio. Somando isso a narrativa é um grande acerto do filme, as informações são vão aparecendo ao longo do filme, conforme os personagens vão tendo flashbacks e lembrando aos poucos do passado.O ritmo lento pode não agradar a todos, em algumas partes o filme parece arrastado, mas volta a ganhar ritmo de uma hora para outra. O elenco tá ótimo, todos os atores mandaram bem, até atores com menos espaço na tela se destacaram. Li que o elenco e a equipe técnica são de todas as partes do mundo (diretor do filme  e diretor de fotografia espanhóis; atores sul-africanos, britânicos, alemães, japoneses.)

Open Grave é um bom filme, bem melhor que os filmes que estão sendo exibidos no circuito mainstrem atual, viva o cinema independente e viva o mundo do download!

7 comentários:

  1. vc poderia deixar o link das paginas onde vc assiste esses filmes né? pois eu não sei como vc consegue encontrá-los, eu nunca acho! vc tem os links disponiveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, eu não costumo ver filme online, ou vejo no cinema ou baixo e vejo na TV. Tem um blog muito bom chamado Horror Alternativo que é especializado em lançamentos do gênero terror e suspense. Recomendo baixar por lá. Abraço!

      Excluir
  2. Para quem quiser baixar.

    http://horroralternativo.blogspot.com.br/2013/12/open-grave-2013.html

    ResponderExcluir
  3. Para quem quiser assistir filmesonlinegratis não precisa baixar

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de assistir dublado, nao achei, fui em vários site e nada, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/30/2014

    Deixo aqui meu Blog para os amantes de filmes de Terror
    Você encontra esse e outros filmes pra baixar em:

    www.bautrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tem no catálogo NOW Telecine
    Maneiro

    ResponderExcluir