Leitores elegem 'O Iluminado' como melhor adaptação da obra de King - Sessão do Medo

2 de dezembro de 2013

Leitores elegem 'O Iluminado' como melhor adaptação da obra de King

Em enquete realizada pela Livraria da Folha, 47% dos leitores escolheram "O Iluminado", dirigido por Stanley Kubrick, como a
melhor adaptação dos livros de Stephen King para os cinemas.

Com 23%, "A Espera de um Milagre", adaptado por Frank Darabont (de "Um Sonho de Liberdade" ), ficou em segundo lugar.

Em terceiro lugar, com 8%, está o longa "Conta Comigo", um drama dirigido por Rob Reiner. O roteiro foi inspirado no conto "O Outono da Inocência: o Corpo", de King.

"O Iluminado", narra a história do homem contratado para trabalhar em um hotel durante o inverno.

Apenas com a sua mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd), fenômenos sobrenaturais e o isolamento do mundo passam a causar problemas mentais no personagem. A cena na qual Jack Nicholson destrói a porta do quarto com um machado se transformou em um marco do terror.

Considerado um mestre do horror, Stephen King é um dos mais famosos escritores de histórias sobrenaturais em atividade, mas também escreve sobre temas mais amenos. Muitos livros do autor foram adaptados para o cinema.

Fonte: Folha de São Paulo

3 comentários:

  1. Olá, galera que curte escrever análises de filmes de terror. Sou dono do blog: http://cerebroinfernal.blogspot.com.br/ e estou precisando de autores fãs do gênero horror para escrever lá, caso você esteja interessado, made um E-mail explicando porque quer entra para nossa equipe para: cine666blog@gmail.com (ESTAMOS O DIA INTEIRO ESPERANDO SEU E-MAIL).

    ResponderExcluir
  2. de longe uma das piores adaptações de Stephen King para o cinema, o próprio autor não gostou nada da adaptação, na nota do seu novo livro, Doctor Sleep, ele chega a mencionar "muitos lembram -por razões que eu nunca vou de fato entender- como um dos filmes mais assustadores que ja viram" sobre a adaptação de Stanley Kubrick...para quem gosta do filme, leiam o livro ou vejam o remake em forma de minisérie de 1997, muito mais fiel ao livro e muito mais assustador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a serie de 97 melhor que o filme do Kubrick sqn né

      Excluir