'O Bebê de Rosemary’ vai virar minissérie de 4 horas - Sessão do Medo

11 de dezembro de 2013

'O Bebê de Rosemary’ vai virar minissérie de 4 horas



A emissora norte-americana NBC encomendou a produção de uma minissérie de 4 horas inspirada no romance ‘O Bebê de Rosemary’, segundo o Hollywood Reporter.

A matéria revela que o projeto do estúdio Lionsgate TV será filmado a partor de janeiro de 2014, em Paris, e que a escalação do elenco terá início imediatamente.

A direção será da polonesa Agnieszka Holland, indicada ao Oscar de Melhor Roteiro por ‘Filhos da Guerra’ (Europa, Europa) e ao Emmy de Melhor Direção de Série Dramática por ‘Treme’.

O roteiro será assinado por Scott Abbott (‘A Rainha dos Condenados’) e James Wong (‘American Horror Story’) e baseado no livro de Ira Levin, lançado em 1967.

“O hipnotizante livro de Ira Levin foi uma reflexão pioneira sobre como um thriller psicológico poderia ser eficiente e influente”, declarou Quinn Taylor, vice-presidente executivo de filmes, minisséries e co-produções internacionais da NBC. “Estamos ansiosos para adaptar esse trabalho incrível e trazer aqueles personagens inesquecíveis para uma nova geração de espectadores.”

A trama é centrada nos recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse, que se mudam para um apartamento em Paris que carrega um passado assombrado. A mulher fica grávida, mas suspeita cada vez mais que seu marido e seus vizinhos têm um interesse obscuro em seu bebê.

O livro foi adaptado para o cinema em 1968, com Roman Polanski na direção e Mia Farrow no papel principal. Ruth Gordon, que viveu a vizinha idosa do casal, recebeu o Oscar pelo papel, e Polanski foi indicado pelo roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário