[Lista] 10 Curtas-metragens geniais que invocam o melhor do terror - Sessão do Medo

14 de abril de 2014

[Lista] 10 Curtas-metragens geniais que invocam o melhor do terror


Fazendo uma busca aqui na internet achei uma postagem bem bacana sobre curtas de terror, com 10 curtas de terror na mesma postagem, vou compartilhar essa postagem aqui no Blog. Todo o texto é autoria do site http://www.tudointeressante.com.br/. Vou deixar claro aqui que tudo foi tirado de lá, pra não ser acusado de plágio nessa postagem hehehehehe

Para acessar a postagem original, clique aqui.

Segue abaixo os 10 curtas.

1- Um Último Mergulho (One Last Dive)
Esse é bem curto, mas nem por isso menos assustador. Muito bom!



2- Mama (Mamá)
Curta que inspirou o diretor Guillermo Del Toro a realizar o filme de mesmo título.


3- A Pequena Sereia (The Little Mermaid)
Um filme que é totalmente contrário à proposta fantástica da Disney.



4- Não se Mexa (Don't Move)
Essa é uma daquelas histórias em que uma simples brincadeira pode dar muito, muito errado. Um grupo de amigos acaba invocando um demônio e eles descobrem que apenas um irá sobreviver: aquele que não se mexer! Quem ficará até o final sem chamar a atenção do ser que os assombra? Um suspense criativo de final surpreendente.


5- Carga (Cargo)
Sem dúvidas, um dos melhores curtas sobre zumbis que eu já vi. A história é a mesma, mas a abordagem é totalmente nova, bastante interessante e comovente. Vale a pena ver!


6- Alma
Quem disse que animações bonitinhas não podem ter seu lado obscuro?



7- Vídeo de Elisa Lam
Ok, esse não é exatamente um curta-metragem, mas um vídeo real. A canadense Elisa Lam entra no elevador, aperta um botão e nada acontece. É então que tudo fica muito estranho. Aliás, tudo nesse vídeo é estranho e inexplicável, principalmente quando a própria garota passa a agir de forma esquisita. Elisa nunca mais foi vista em vida depois desse episódio. Seu corpo foi encontrado na caixa d’água de um hotel em Los Angeles.


8- Click
Neste curta, um grupo de jovens descobre um local abandonado e acaba inventando um jogo cujas consequências não são nada boas. Mais um exemplo de que o medo não precisa ser explícito, até porque ele pode estar em qualquer lugar.[assistir com fones de ouvido]



9- Mortos (Perished)
Você é desses que sonha com em vivenciar um apocalipse zumbi? Pois pense 3 vezes antes de desejar isso! Nesse curta, vemos a árdua vida de um sobrevivente tendo que lidar com vários zumbis em seu encalço.




10- Aos Meus Pais (To My Mother and Father)
AVISO: contém cenas fortes, sangue, sexo e violência (+18)
Creio que esse curta, apesar de extremamente gráfico, tem a intenção de personificar o choque causado por um trauma na infância. Chama a atenção a cena em que o garoto se abstrai da realidade, deixando o corpo “livre” para expressar o sentimento contido.

4 comentários:

  1. Anônimo4/15/2014

    Ctrl+c Ctrl+V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, caro colaborador do Blog que comentou como anônimo, eu só compartilhei a postagem e não vejo problema nenhum nisso, deixei claro que onde tirei e não foi plágio. Se achou ruim faça melhor. Obrigado!

      Excluir
  2. Anônimo4/15/2014

    muito bom o da sereia

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/15/2014

    Parece ser bom , pena que minha internet está uma merda

    ResponderExcluir