Crítica: After (2012) - Sessão do Medo

11 de junho de 2014

Crítica: After (2012)


Previsto para ser lançado em 2012, After foi finalmente lançado esse ano. A premissa interessante, lembra de cara o ótimo O Nevoeiro, misturado com Silent Hill e Extermínio, e até um pouco a bomba Mistério da Rua 7. A direção e o roteiro são do desconhecido Ryan Smith, que aqui faz a sua estréia como diretor e roteirista.

No enredo, após um grave acidente de ônibus, os passageiros Ana (Karolina Wydra) e  Freddy (Steven Strait) encontram-se sozinhos em uma cidade deserta com uma enorme parede preta da névoa avançando em direção a cidade. Cidade que está completamente vazia a não ser pelos dois. Nenhum dos dois sabe o que aconteceu com os moradores do local, que simplesmente sumiram ser deixar vestígios. Sem saber o que fazer, resta aos dois descobrir o que aconteceu ali e tentar fugir das criaturas que habitam a tal névoa.



A primeira parte do filme foca somente no suspense e no mistério, mas ou menos como o péssimo Mistério da Rua 7, sabemos tanto quanto os personagens o que aconteceu ali, nenhuma informação é dada e o filme segue nesse mistério, que funciona, e é sem dúvida a carta na manga do filme. Infelizmente, o filme se perde muito da metade pro final, quando o "terror" entra em cena, todo o clima tão bem construído na primeira metade é quebrado e o filme ganha um ar de filme fantástico com monstrinhos em CGI que mais parecem os Lickers do Resident Evil, feitos pelo CGI do Syfy Channel. Tem também partes confusas envolvendo o passado dos dois personagens principais, mostrando flashbacks contando a infância dos dois e como as duas histórias estavam relacionadas. 


O maior defeito de After é não se sustentar até o final e se perder no estilo fantasioso demais para um filme de terror. 

3 comentários:

  1. o filme é excelente e os atores tmb

    ResponderExcluir
  2. Espero poder dar uma avaliação sobre esse misterioso filme, vou assistir ainda.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo encontrar o filme pela Internet :/

    ResponderExcluir