Top 5: Trailers Que Enganam - Sessão do Medo

16 de junho de 2014

Top 5: Trailers Que Enganam

Já comentei algumas vezes aqui no blog que, às vezes, grande parte dos trailers enganam e geram expectativas, que quase sempre não são correspondidas pelo filme. Isso é algo constante com os trailers de filmes atuais, muito bem editados e com uma montagem dinâmica só com as melhores cenas jogadas de forma aleatória, bem diferente dos trailer dos anos 80 e 90 por exemplo. Selecionei 5 trailers de filmes que decepcionaram, alguns desses filmes não são ruins, mas pelo que o trailer prometia, podiam ser melhores. A lista vai ser um top 5, focando na qualidade do trailer em relação ao filme. Como podem ver ai, escolhi filmes mais recentes e do circuito mainstream, esses filmes mais comerciais que passaram pelos cinemas.

1- Alma Perdida (The Unborn, 2009)


Filme produzido pela Platinum Dunes, produtora de Michael Bay, que até então havia produzido boas refilmagens como O Massacre da Serra Elétrica, Sexta-Feira 13, A Morte Pede Carona...Alma Perdida foi a primeira produção “original” (Notem as aspas hehehe) feito pela produtora, que até então só tinha feito refilmagens de clássicos do gênero.

O trailer do filme é sensacional, se tivesse Oscar na categoria de edição e montagem de trailers, esse teria ganhado fácil. Quanto ao filme é muito razoável, fica entre o bom e ruim, não traz nada de novo ao gênero e é quase uma salada de tudo que o gênero já usou com o passar dos anos em filmes de assombração e crianças demoníacas.



2-A Aparição (The Apparition, 2012) 

Dessa lista, esse filme é disparado o mais fraco e decepcionante, só não ganhou o primeiro lugar porque o trailer não prometia tanto, só conseguiu a proeza de esconder a ruindade do filme que nem de longe é isso que aparece no trailer. A Aparição é um dos filmes mais mal aproveitados que eu vi nos últimos anos, e isso não é exagero meu. Nem a idéia mostrada no trailer foi usada no filme. É tudo mal aproveitado, e tudo um desperdício.



3-Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3, 2010)


Esse trailer e esse filme é um caso a parte, 90% do que foi mostrado no trailer nem entrou na versão final do filme, e muitas das cenas presentes no trailer fizeram falta na versão final do filme.

Até hoje não se sabe o motivo das cenas terem sido descartadas da versão final, muitos comentam que as tais cenas foram filmadas só pra fazer parte do trailer como uma jogada de marketing, mas nada foi confirmado.



4-A Morte do Demônio (Evil Dead, 2013)


Calma lá, antes de tudo eu confesso que eu achei a refilmagem do clássico The Evil Dead um bom filme, embora muita gente ficou de mimimi por ser uma refilmagem de um filme que não precisava de uma refilmagem. O filme se destacou por conta própria, andando com as próprias pernas, mas também admito que fiquei decepcionado com o filme em relação ao segundo trailer.

A violência apresentada no trailer foi minimizada pela censura que cortou umas cenas do filme, algumas das cenas que estão no trailer não tiveram o mesmo impacto, como a cena em que a personagem Mia corta a língua com o estilete, que no trailer é mostrado em detalhes, coisa que o filme escondeu. Uma cena com um dos personagens usando uma moto-serra e cortando alguém ao meio enquanto o sangue se espalha pela cabana também ficou de fora do filme, sem contar a clássica música cantada por uma das possuídas do primeiro filme. O que eu posso dizer é que o filme decepciona em relação ao trailer, como eu comentei achei o filme bom, mas pelo que o trailer prometia, me decepcionou e não só a mim.



5-Arraste Me Para o Inferno (Drag Me To Hell, 2009)


Produzido e dirigido por Sam Raimi, que retornou ao gênero depois de dirigir a bem sucedida trilogia do Homem Aranha. Arraste Me Para o Inferno é o mesmo caso do remake do Evil Dead – também produzido pela mesma produtora Ghost House –, O filme é bom, mas é outro trailer que enganou legal o expectador desavisado.

Muita gente esperava o humor negro no estilo das continuações do The Evil Dead original, o humor ta lá e os fãs saudosistas aprovaram, boa parte aprovou, e outra parte odiou, muita gente comentou que a única coisa assustadora de verdade era o trailer que prometia um filme assustador e sem nenhum tipo de humor.




Faltou algum? Com Certeza! Diga ai nos comentários algum filme que não tem correspondido suas expectativas pelo trailer ou que você tenha se sentido enganado. 

3 comentários:

  1. OCULUS tem um trailer que atrai qualquer um, e o filme em si é uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado João. Oculus eu ainda não vi, mas pelas opiniões que o pessoal tá mandando em fóruns e grupos já dá pra ter uma ideia que o filme decepcionou!

      Excluir
  2. Anônimo6/25/2014

    Sobre o filme A Aparição, realmente foi uma decepção total, e eu achando que o filme ia ser muito-loko-de-bem-dahora, mas na verdade foi muito-ruim-de-mal-feito ¬¬
    E o trailer de AP3 enganou bem viu, o filme poderia ter um aproveitamento gigantesco se as cenas usadas no trailer fossem inseridas no filme, isso entristeceu ://
    O filme A morte do Demônio, aposto que a produção usou uma cachoeira de sangue pra fazer tanto blood assim 0_0
    Um filme que não correspondeu as minhas expectativas foi Fenômenos Paranormais 2, que mais enganou do que politico em horário eleitoral ¬¬

    ResponderExcluir