[Lista] 10 finais alternativos de filmes de terror - Sessão do Medo

8 de fevereiro de 2015

[Lista] 10 finais alternativos de filmes de terror


É algo normal na produção de um filme gravar um final alternativo. Muitas vezes, o diretor fica em dúvida quanto ao roteiro e resolve filmar um só para garantir. Muitos filmes de terror fazem isso, e não é só no final. Há aberturas alternativas, cenas alternativas, etc. Nesse especial de hoje, vim trazer 10 finais alternativos interessantes de filmes de terror, e basta você analisar qual teria sido o melhor para o filme: o da versão final ou o alternativo.

Premonição: Caso não se lembrem, o final do filme é Alex, Clear e Carter em Paris, quando uma placa de um restaurante cai em Carter. No final alternativo, Clear fica grávida de Alex, que acaba morrendo num acidente. O filme termina com Clear e Carter no memorial do voo 180.


Premonição 5: Ao invés de terminar com Sam e Molly morrendo no voo 180, o final alternativo mostra Sam, Molly e Nathan no memorial da ponte, quando um pedaço do avião cai em Nathan, esmagando-o.

Carrie, A Estranha (2013): Esse aqui muitos viram, mas contarei mesmo assim. No final dos cinemas, vemos Sue indo visitar o túmulo de Carrie, quando tudo começa a tremer e a lápide se quebra ao meio. No final alternativo, que está presente no DVD e também em algumas versões do filme para download na internet, mostra Sue no hospital, dando a luz ao seu bebê. Do nada, uma mão sai de sua vagina (masoq?) e a pega, porém, tudo se mostra um sonho.


Efeito Borboleta: Tudo bem que ele não é terror-terror, mas é um suspense maneirinho. Porém, o final alternativo dele é bastante bizarro. No final oficial, vemos Ashton Kutcher ignorando Amy Stuart, para que os dois não se conheçam. No final alternativo, ele volta no tempo, indo para quando ele ainda era um bebê na barriga de sua mãe, e se suicida, se enforcando com o cordão umbilical. O quê?


Alien - O Oitavo Passageiro: Esse final eu achei simplesmente foda! Tudo bem que foi legal a Ripley sobreviver no filme, matando o alien, mas esse final é mais. Apesar de não chegar a ser filmado, a ideia desse final era que a criatura mataria Ripley e se comunicaria com a Terra, imitando a voz dela. Me lembrei muito do final de REC² - Possuídos.


Abismo do Medo: Para falar a verdade, a versão do filme que eu assisti tinha esse final alternativo, não o outro. No "outro", Sarah escapa da caverna. Nesse final, ela escapa da caverna, mas acorda, percebendo que foi tudo um sonho e que ela está morrendo, ainda presa na caverna. Alucinando, ela vê a filha morta chegar, cantando parabéns, e apagando a tocha que ela tinha.


A Orfã: A psicótica Esther morre no final oficial do filme. Mas há um final alternativo em que ela não morre. Kate e sua filha conseguem fugir e chamar a polícia, enquanto Esther volta para a casa e repõe a maquiagem de criança. Após isso, os policiais chegam e ela finge ser a garota de novo.


Brinquedo Assassino 2: Nesse final alternativo, vemos que pedaços de Chucky (já explodido) se juntam à outros pedaços que vão se juntar a um novo Good Guy. Quando o boneco termina de ser feito, um sorriso se abre.


Extermínio: No final alternativo, ao invés do trio principal sobreviver, Jim é deixado para morrer no hospital, fechando o ciclo (o filme começa com ele acordando no hospital e terminaria com ele morrendo lá).


A Morte do Demônio (Evil Dead - 2013): Finalmente, esse! Esse final alternativo foi liberado alguns dias atrás, junto com várias outras cenas deletadas. No final exibido nos cinemas, Mia mata o demônio e a chuva de sangue para. Ela percebe que já amanheceu e sai. A câmera foca no Necronomicon aberto, quando as páginas começam a passar rapidamente, fechando o livro. No alternativo, vemos Mia conseguindo chegar na estrada. Ela cai, sem forças, e um carro para. O motorista a leva para dentro e os dois saem. Ela está deitada no banco do carro, dormindo, quando de repente, abre seus olhos.

6 comentários:

  1. Oi gostei muito do post. Onde posso encontrar esse final alternativo do Efeito Borboleta? Nos extras do DVD existem dois finais alternativos, porém não é nenhum desses que você descreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele esta disponivel apenas nos DVDS do EUA

      Excluir
  2. De todas as vezes que assisti "Carrie (2013)" baixado em sites ou no TeleCine, nenhum deles tem esse filme da Sue indo visitar o túmulo de Carrie, quando tudo começa a tremer e a lápide se quebra ao meio. Somente esse da mão.. Para mim, esse era o final do mesmo. E não um final alternativo! Interessante... Super post, adorei! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o final do túmulo foi o exibido nos cinemas (eu até o assisti), mas o da mão foi o que foi lançado "oficialmente" em DVD's e etc. Enfim, obrigado!

      Excluir
  3. Onde posso ver o final alternativo de Premonição 5?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, esse final não chegou a ser gravado, mas era o final original do filme. Durante as gravações, eles resolveram mudar.

      Excluir