Trilhas Sonoras - Parte 1 - Sessão do Medo

28 de setembro de 2015

Trilhas Sonoras - Parte 1


Na edição desse ano no Rock in Rio houve uma apresentação com alguns temas famosos de filmes de terror tocados ao vivo por André Moraes, André Abujamra, Constantine Maroulis e The Heavy Metal All Stars. Foram escolhidas músicas conhecidas pelo grande público como a trilha de Psicose, Halloween, A Profecia, entre outros...
Você pode assistir o show completo no Youtube clicando aqui.

Bom, tem um tempo que eu queria fazer uma postagem com as trilhas sonoras que eu curto, mas como a postagem ficaria muito grande eu vou dividir em 3 partes sendo essa a primeira com 10 trilhas sonoras, alguns já conhecidas, outras nem tanto.

Ennio Morricone -"Magic and Ecstasy" (O Exorcista II - O Herege)



Ennio Morricone é muito conhecido pelas trilhas sonoras de clássicos de faroeste, compôs até a trilha de Três Homens em Conflito que eu considero a melhor trilha sonora da história do cinema. Em 1977 ele foi chamado pra compor a trilha de O Exorcista II - O Herege substituindo Mike Oldfield - compositor da trilha original - que se recusou a participar da continuação, assim como boa parte dos envolvidos. Pode-se dizer que a trilha sonora tema é melhor que o próprio filme.


Roque Baños -"I'll Rip Your Soul Out/Abominations Rising/ The Pendant - Evil Tango" (A Morte do Demônio - 2013)



Trilha sonora espetacular composta por Roque Baños pra refilmagem do clássico The Evil Dead. É uma das trilhas mais subestimadas dos últimos anos. A composição remete ao clássico Ave Satani do Jerry Goldsmith e também homenageia a trilha sonora original composta por Joseph LoDuca.


Christian Henson & Dot Allison - "Lullaby"(Triangulo do Medo)


Trilha tão subestimada quanto o filme. A composição é bem simples, parece uma cantiga infantil, lembrando muito a trilha tema de O Bebê de Rosemary.


Charlie Clouser - "Dead Silence Theme Song" (Gritos Mortais)


No mesmo estilo de composição da trilha de Triângulo do Medo, tem também a trilha de Gritos Mortais composta por Charlie Clouser, antigo tecladista do Nine Inch Nails que compôs trilhas conhecidas como a do Jogos Mortais.


Fred Myrow e Malcolm Seagrave - "Phantasm Main Theme" (Phantasm)


O que dizer dessa trilha? Tem todo o clima do clássico de 79 e a beleza das trilhas dos anos 70.
Existem várias versões diferentes no Youtube, incluindo uma versão metal feita por fãs.

Riz Ortolani - "Opening The Cannibal Holocast" (Holocausto Canibal)


Belíssima trilha composta por Riz Ortolani, responsável por mais de duzentas trilhas sonoras de filmes, grande maioria italianos.

Jonathan Elias - "Opening Credits" (Colheita Maldita)


Essa é uma das minhas favoritas, parece uma combinação da trilha de O Bebê de Rosemary com a cantiga misturada com o coro de Ave Satani de A Profecia. Só foi usada no primeiro filme da franquia.

Ennio Morricone e John Carpenter - "The Thing Main Theme" (O Enigma de Outro Mundo)


John Carpenter tem um grande histórico de compor suas próprias trilhas sonoras, como foi o caso de Halloween, Fuga de Nova York, A Bruma Assassina, entre outros...Inicialmente ele iria compor a trilha sonora de O Enigma de Outro Mundo sozinho, mas durante o processo teve a ideia de chamar Ennio Morricone para aperfeiçoar a tilha que ele tinha composto e o resultado foi esse, uma das melhores trilhas dos anos 80.

Goblin - "Suspiria Theme" (Suspiria)


Quem diria que uma das trilhas mais memoráveis do cinema não foi composta por um compositor de trilhas sonoras e sim por uma banda italiana de rock progressivo?! Pois é, a banda ganhou notoriedade depois das trilhas sonoras compostas pros filmes de Dario Argento. Além de Suspiria, também fizeram a trilha de Mansão do Inferno, Preludio Para Matar e Tenebre.

Jerry Goldsmith - "Ave Satani" (A Profecia)


Pra fechar o post com chave de ouro: A versão ao vivo de Ave Satani composta por Jerry Goldsmith e a única trilha sonora de terror a ganhar o Oscar de melhor canção original. A ideia da música é ser uma versão satânica do canto gregoriano com uma letra de adoração ao Diabo.

Bom, essa é a primeira parte do post de trilhas sonoras. Vão ser 10 trilhas sonoras por postagens. Podem mandar sugestões nos comentários ai embaixo. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário