Crítica: Evil Aliens - Um Novo Contato (2005) - Sessão do Medo

13 de novembro de 2015

Crítica: Evil Aliens - Um Novo Contato (2005)


Lançado em 2005 sem muito destaque direto em DVD, Evil Aliens: Um Novo Contato divide opiniões, conheço gente que gosta muito desse filme, considerando até um dos melhores trash atuais e gente como eu que acha que o filme é só uma tranqueira ruim ao extremo com momentos divertidos.

Sabe aquelas produções toscas do Syfy Channel que são tão ruins que divertem por isso? Isso ai, Evil Aliens é nessa linha! Um filme absurdamente tosco, com cenas exageradas, humor negro e litros de sangue. O diretor da fita é Jake West, que antes desse havia dirigido um tal de Razor Blade Smile, que eu nunca ouvi falar e um documentário bacana sobre a franquia Phantasm intitulado Phantasmagoria...Depois de Evil Aliens comandou Pumpkinhead: De Volta das Cinzas, o divertido DogHouse e um dos segmentos do ABC da Morte.

Na trama, Fox é uma gostosa repórter de TV, que comanda um programa sobre Aliens, mas está preste a ficar desempregada. Sua única saída será conseguir uma matéria exclusiva com visitantes do espaço de verdade. O sangue vai jorrar. Nessa guerra intergaláctica não faltarão aliens encapetados, nem serial killers de cinema com direito a motosserra (que insiste em não pegar na hora certa), naves espaciais futuristas e gosma...muita gosma. 


Evil Aliens é uma produção inglesa de baixo orçamento (Leia-se ruim), que passou batida e no Brasil foi lançado direto em DVD pela Europa Filmes, com capa tosca, DVD sem extras e com uma imagem 4x3 cheia de cortes nas laterais, fazendo o filme ter ainda mais aparência de tranqueira trash.

A pergunta principal é: Evil Aliens vale uma conferida?
Sim e não! Se você que tá lendo isso é um fã de horror bagaceiro e quer se divertir com tosqueira sem levar nenhum segundo a sério, esse pode ser uma ótima pedida. Caso contrario, passe longe desse filme!

Pode-se dizer que esse filme é como Trash – Nausea Total dos tempos atuais e assim como ele e o titulo já informa, o filme é sobre Aliens do mal, que vêem a terra e pousam em uma fazenda do interior da Inglaterra para engravidar uma humana , enfiar uma sonda na bunda de um cara, esquartejar gado e mais tarde seres humanos.


Ponto a favor: 
O filme tem muito gore, litros e mais litros de sangue são jogados na tela...Mutilações, com braços, pernas, cabeças e olhos arrancados, tendo até uma cena de um olho saltitante que lembra muito Evil Dead 2. O filme conta também com cenas muito bizarras, como a já comentada cena de sonda na bunda, cena de sexo com uma ET peituda, nascimento de bebê alien e por ai vai....

Pontos contra:
Efeitos especiais toscos em CGI no estilo filmes do Syfy Channel – O filme divide efeitos práticos de maquiagem com efeitos computadorizados em CGI. CGI em filme de terror é sempre um ponto contra, quanto em mais um filme trash.

Humor e piadas sem graça – O filme tem seus momentos divertidos quando aposta em bizarrice trash, mas quando usa de diálogos e atores pra fazer humor não funciona. As piadas escritas são muito ruins e os atores  são muito ruins. Além de bizarrice, o filme também tem momentos que aposta no humor pastelão estilo 3 Patetas, tendo até uma cena de um Alien escorregando em uma casca de bacana (!!!!!)

Como já disse no começo do texto, Evil Alien é o tipo de filme que não deve ser levado a sério. É uma boa pedida pros apreciadores de tranqueiras e filmes trash. Não é bom, mas diverte.
por Marcelo Alves

Título Original: Evil Aliens
Ano: 2005
Duração: 93 Minutos
Direção: Jake West
Roteiro: Jake West
Elenco: Emily Booth, Jamie Honeybourne, Sam Butler

Nenhum comentário:

Postar um comentário