Novo remake de "Dia dos Mortos" ganha diretor - Sessão do Medo

10 de maio de 2016

Novo remake de "Dia dos Mortos" ganha diretor

Segundo remake do filme :)

A segunda tentativa de refilmar Dia dos Mortos (Day of the Dead, 1985) conseguiu seu diretor: Hèctor Hernández Vincens. Ele pode ser reconhecido por recém comandar o suspense O Cadáver de Anna Fritz.

O que mais chama atenção é que, pelo o que parece, eles não vão pegar a história clássica e recontá-la mais uma vez. Ao invés de um grupo de exército lutando contra zumbis, iremos ver algo bem diferente. A nova premissa foi descrita como "um conto pós-apocalíptico onde uma ex-estudante de medicina se vê assombrada por uma figura do seu passado, metade humana e metade zumbi." Ainda não entendi onde eles querem chegar com isso.

Quando o projeto estava em desenvolvimento em 2013, com outros roteiristas e outro diretor ligado, a história era bem mais interessante. "Anos após uma praga zumbi destruir a terra, cientistas e sobreviventes tentam achar uma cura para o vírus, mas acabam abrindo a caixa de Pandora." Viu?

Agora, eles estão procurando formar o elenco para entrar em produção.

O filme de 1985 foi dirigido pelo mestre dos zumbis, George A. Romero e é o terceiro capítulo da trilogia The Dead (junto com A Noite dos Mortos-Vivos e O Despertar dos Mortos). A história acompanha um grupo de soldados do exército e sobreviventes que tentam sobreviver o apocalipse zumbi num abrigo.

Em 2008 um remake foi lançado, dirigido por Steve Miner (Sexta-Feira 13 Partes 2 e 3) com Mena Suvari e Ving Rhames no elenco mas foi um desastre completo.

2 comentários:

  1. Pelo visto vai sair outra bomba em cima do grande clássico o dia dos mortos, pelo que pude entender os envolvidos no projeto só estão preocupados em faturar com o sucesso atual do gênero zumbi.

    ResponderExcluir