Hospital abandonado é cenário do terror nacional "O Rastro", com Leandra Leal! - Sessão do Medo

8 de dezembro de 2016

Hospital abandonado é cenário do terror nacional "O Rastro", com Leandra Leal!


A divulgação de O Rastro, filme de terror brasileiro estrelado pela Leandra Leal (O Lobo Atrás da Porta) começou pesadíssima na 3ª edição da Comic Con Experience 2016, realizada em São Paulo nos dias 1º à 4 de Dezembro. A produção ganhou um painel realista onde o público poderia "entrar" no clima do filme, num tipo de labirinto semelhante ao cenário principal do filme: um hospital abandonado.

Com estreia marcada para dia 30 de Março de 2017, o filme é dirigido por JC Feyer e tem roteiro de André Pereira, um fã assumido do gênero.
João (Rafael Cardoso) é um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

Em entrevista, Pereira contou que a primeira escolha seria uma casa mal-assombrada, mas resolveu trocar por um hospital para deixar mais próximo à realidade do público.
Quando você produz um gênero que não é tão familiar dentro da filmografia de um país, é legal que seja muito próprio de sua cultura e o hospital acabou se tornando um personagem, completou.
O protagonista do filme, Rafael Cardoso falou sobre o gênero no país.
O Brasil ainda não explora muito o gênero [terror], não temos muitos filmes feitos nesse movimento novo do cinema brasileiro.
O Rastro é apenas mais um das investidas em terror/suspense que o país vem tentando ultimamente com frequência. Em 2016, tivemos dois filmes do gênero que até valem a pena serem conferidos: O Escaravelho do Diabo (crítica aqui) e O Caseiro (crítica aqui).

O que vocês acharam da proposta de O Rastro? E quem vai conferir nos cinemas quando estrear?

Um comentário: