[Top 10] Piores filmes de terror de 2016 - Sessão do Medo

28 de dezembro de 2016

[Top 10] Piores filmes de terror de 2016


Chegou a melhor parte do ano, finalzinho, época de Natal, faltando poucos dias pra 2017 e também é tempo de listarmos os melhores e piores do ano, como sempre fazemos. A lista das bombas vem primeiro por quê o melhor deixamos pro final. Realmente ficamos surpresos com o saldo de 2016, pois tivemos vários filmes bons. Claro que isso não impede de ter os tomates podres da cesta, então venha ver os 10 piores filmes de terror do ano que listamos!



10. SOUTHBOUND
Uma antologia ambientada em estradas, Southbound traz quatro contos mais ruins do que bons. Enquanto apenas um soube realmente como orquestrar a história (o tenso segmento psicológico do Hospital), outros são encharcados de CGI, ou tem história fraca ou simplesmente não empolga. Tentamos não gerar expectativas mas foi decepção do mesmo jeito. Trailer.


9. O QUARTO DOS ESQUECIDOS
Depois de dois anos sendo adiado, o suspense sobrenatural estrelado pela Kate Beckinsale (Anjos da Noite) foi recebido com uma porcentagem de 0% de aprovação no Rotten Tomatoes e não foi por pouco. A história já batida e fraca - família se muda pra casa mal assombrada - é complementada com direção fraca, atuações plastificadas e um final convencional que se tivesse sido um pouco mais corajoso poderia ter tirado o filme da lista. Shame! Trailer.


8. SADAKO VS KAYAKO
O embate das duas mais famosas franquias de terror japonesas (Ringu e Ju-On, O Chamado e O Grito, respectivamente) foi vendido desde o início como algo tosco (vide as campanhas de divulgação), mas o trailer mostrou algumas cenas bacanas, o que fez com que baixássemos a bola. Infelizmente as melhores cenas são justamente aquelas, por quê o filme é uma bagunça! A Sadako só aparece por uns 5 minutos, envolveram exorcismo no meio da história, pegaram o final e cortaram no meio... Talvez se fizessem um crossover com as versões americanas talvez até saísse algo bacana. Trailer.


7. MOST LIKELY TO DIE
Ok, estamos sem muitos filmes de slasher ultimamente, já que o gênero sucessinho da década é o sobrenatural, mas poderiam ter caprichado mais, né? A trama do assassino matando antigos amigos numa reunião de 10 anos da formatura podia resultar em algo divertido, mas as atuações caricatas, mortes sem muita emoção e zero suspense realmente condenou o filme para os piores do ano. Trailer.


6. BRUXA DE BLAIR
Anunciado de surpresa na Comic Con desse ano, o revival de A Bruxa de Blair (1999) prometia trazer o irmão da protagonista do original à procura de respostas sobre seu paradeiro. Foi impossível não criar expectativas para uma sequência a um dos filmes mais emblemáticos do gênero, mas a quebrada de cara foi mais inesperada ainda. O filme megalomaníaco abandonou o formato simplista e cheio de suspense do primeiro para dar lugar a uma correria descordenada vista pelo olhar de quase 10 câmeras! Algumas ideias trazidas foram interessantes, mas o filme é um desastre. Trailer.


5. SATÂNICO
É surpreendente como as distribuidoras brasileiras sempre preferem trazer filmes ruins para os cinemas e muitas pérolas nem chegam em DVD por aqui. Satânico é um ótimo exemplo disso. A trama mostra quatro amigos em uma viagem para Los Angeles que interrompe um ritual satanista e começam a ser perseguidos por uma entidade. Podia até sair algo bom disso, mas a história é arrastada, a ação é genérica ao extremo e o final é corrido e nada satisfatório. Trailer.


4. A ESCURIDÃO
Esse realmente me surpreendeu no quesito ruindade. O novo filme do Greg McLean, um cara talentoso que trouxe os dois Wolf Creek (2005, 2014) e também dirigiu o competente Morte Súbita (2007), é nada mais que um amontoado de clichês em uma história em que nada realmente acontece. Para fechar com chave de ouro, o final é totalmente chupado de Poltergeist - O Fenômeno (1982). Nem o elenco salva essa bomba da escuridão! Trailer.


3. FLORESTA MALDITA
Tendo como cenário a lendária floresta de Aokigahara no Japão, conhecida como A Floresta dos Suicidas, essa produção estrelada por Natalie Dormer traz a mesma no papel de uma jovem procurando por sua irmâ gêmea desaparecida na tal floresta. Tentando ser um terror psicológico, o filme falha monstruosamente em construir o suspense, com uma história que não sai do lugar. Trailer


2. BONECO DO MAL
Exaustivamente divulgado na época do seu lançamento, esse filme xaropento traz um boneco que realmente não faz porra nenhuma! Repleto de jumpscares horríveis, a trama acompanha uma babá (Lauren Graham, The Walking Dead) contratada para cuidar do filho de um casal de idosos, que se revela ser um boneco! Apesar de ter uma reviravolta corajosa no fim do filme, ela não é nada condizente com o resto e põe o último prego no caixão do longa. Trailer.


1. MARTYRS
Vocês pensaram que eu não falar dessa bomba hoje, né? Essa ofensa disfarçada de filme é um remake do maravilhoso francês Martyrs (2008) e cria um tutorial de como acabar uma história filosoficamente construída em 90 minutos. Vocês não imaginam o tanto de palavrão que eu falei vendo esse filme, misericórdia. A história mostra uma jovem que foi sequestrada e torturada quando criança. Já adolescente, ela descobre o que pode ser a residência dos seus raptores e resolve se vingar, desencadeando uma série de eventos inesperados. Trailer.

5 comentários:

  1. Discordo do segundo lugar. Não é o melhor filme, mas não merecia estar na lista. Teve piores.

    ResponderExcluir
  2. Lista boa, só trocaria Boneco do Mal, por Maldição da Floresta, ali sim, é um filme muito ruim...
    Boneco do Mal, eu até achei ousado, pois ele poderia ser apenas uma versão masculina de Annabelle (E foi pensando assim, que muitos forma ao cinema).

    ResponderExcluir
  3. PERFEITA A SUA LISTA! ESSE "MARTYRS"AMERICANO NÃO CHEGA NEM AO MINDINHO DO PÉ ESQUERDO DO ESPLÊNDIDO E EXTREMAMENTE ORIGINAL,SE NÃO O MELHOR FILME DESSE SÉCULO 21! MEU SINCEROS PARABÉNS PELA SUA LISTA!

    ResponderExcluir