[Lista] O que ver na Sexta-Feira 13? - Sessão do Medo

13 de janeiro de 2017

[Lista] O que ver na Sexta-Feira 13?


Para não deixar uma data tão simbólica para os fãs de terror passar em branco, o Sessão do Medo resolveu separar 10 filmes para entrar no clima do melhor do terror, variando entre vários subgêneros para que você escolha o que mais lhe interessar para assistir.

Vamos lá!


BLACK SABBATH
As Três Máscaras do Terror | 1962 | IMDb 7.2
Nesta obra inesquecível, Mario Bava nos brinda com seu talento em três pequenos clássicos do cinema de horror. Em "O Telefone" (The Telephone), uma mulher é atormentada por ameaças de um ex-amante que fugiu da prisão. No segundo episódio, "O Wurdulak (The Wurdulak)", uma família aguarda o retorno do patriarca mas ele foi contaminado por um vampiro. No último episódio, "O Pingo D'Água" (The Drop of Water), o espírito de uma condessa volta do além para cobrar um anel que lhe foi roubado nos preparativos de seu funeral. Com a participação do lendário Boris Karloff.
Um dos filmes mais conhecidos do diretor Mario Bava. Tem como destaque, além da sua direção primorosa e visual, o fato de ter sido uma das primeiras antologias de horror do cinema.



REVELAÇÃO
What Lies Beneath | 2000 | IMDb 6.6
Claire começa a ouvir vozes misteriosas e a ver o vulto de uma mulher em sua casa. Então, muito atormentada, conta ao seu marido, Dr. Norman, sobre as visões, mas ele não dá ouvidos e diz que são apenas ilusões. Porém, com o tempo, Claire percebe que o fantasma tem uma ligação com seu marido e que está perto de descobrir coisas sobre o passado do Dr. Norman.
Um suspense gradual de primeira, estrelado por Michelle Pfeiffer e Harrison Ford, tem todo o clima de Supercine que muita gente adora e um desfecho bem dinâmico!



O TÚNEL
The Tunnel | 2011 | IMDb 5.9
A história de ‘The Tunnel’ é passada num labirinto de túneis e numa bolsa de água que existe no subsolo de Sydney, na Austrália. O filme convida-nos a seguir Natasha e a sua equipe de filmagens numa investigação para descobrir os verdadeiros motivos pelos quais o lago subterrâneo localizado debaixo da estação de Saint James passou de ponto turístico a zona interditada.

Este found-footage bastante desconhecido vem da Austrália, que já costuma trazer alguns filmes bons de horror. O formato usado, já desgastado, se encaixa perfeitamente na história e com a ajuda da direção, entrega várias cenas tensas e também assustadoras.



A AUTÓPSIA DE JANE DOE
The Autopsy of Jane Doe | 2016 | IMD 6.9
Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os reponsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.
O rumo que a história tomou pode não agradar a todos, mas é sem dúvidas um dos filmes mais diferentes dos últimos tempos. O ponto alto é o clima, o diretor soube usar muito bem a ambientação e a trilha musical. O elenco está bacana em cena e o roteiro apesar de ficar meio cansativo depois de um certo tempo, ainda consegue ir e surpreender o espectador.



RE-ANIMATOR
Idem | 1985 | IMDb 7.2
Ao estilo Frankenstein, Herbert West (Jeffrey Combs) é um estudante de medicina que desenvolveu um reagente capaz de reanimar criaturas mortas. Ao lado de seu colega de quarto, Dan Cain (Bruce Abbott), West precisa de corpos frescos para continuar suas experiências mórbida. Porém, seu professor, doutor Carl Hill (David Gale), tem planos de conseguir os créditos da descoberta só para ele… Isso se conseguir manter a cabeça sobre o corpo até o final do filme.
Baseado em H.P. Lovecraft e dirigido por Stuart Gordon, Re-Animator é um dos melhores filmes dos anos 80 e entra na lista de melhores adaptações do Lovecraft no cinema!



FANTASMA
Phantasm | 1979 | IMDb 6.9
Pequena cidade é palco de estranhos acontecimentos. A morte de um rapaz leva Mike, seu irmão Jody e o amigo Reggie a investigarem o cemitério local, onde macabro agente funerário guarda bizarros segredos com o auxílio de mortais esferas voadoras.
O clássico mais subestimado do gênero. Don Coscarelli produziu, roteirizou e dirigiu o filme em 1979 de forma independente. Na época do lançamento o filme não foi um sucesso, ganhando reconhecimento alguns anos depois do lançamento em VHS e exibições na TV. Deu origem a uma franquia de 5 filmes.



À MEIA-NOITE LEVAREI SUA ALMA
Idem | 1964 | IMDb 7.0
O cruel e sádico coveiro Josefel Zanatas, conhecido como Zé do Caixão, é temido e odiado pelos moradores de uma cidadezinha do interior. Ele é obcecado por gerar o filho perfeito, que possa dar-lhe a continuidade de seu sangue.  Mas sua esposa não pode engravidar, e ele acredita que a namorada de seu amigo seja a mulher ideal que procura. Após ser violentada por Zé, a moça jura cometer suicídio para retornar dos mortos e levar a alma daquele que a desgraçou.
O filme que consagrou José Mojica Marins, o personagem Zé do Caixão e o terror brasileiro. Continua sendo o melhor filme da sua longa filmografia. Embora tenha limitações orçamentárias, o filme continua fantástico e é uma boa pedida pra toda sexta-feira 13.



FENÔMENOS PARANORMAIS
Grave Encounters | 2011 | IMDb 6.1
Lance Preston e a equipe do "Grave Encounters", um reality show de caça-fantasmas, está filmando um episódio dentro do hospital psiquiátrico abandonado Collingwood, onde fenômenos inexplicáveis tem sido relatados por muitos anos. Voluntariamente se trancam dentro do prédio durante a noite e começar uma investigação paranormal, capturando tudo na câmera. Eles rapidamente percebem que o edifício é mais do que apenas assombrado - ele está vivo - e não tem a intenção de jamais deixá-los sair. 
O filme utiliza bem o estilo de filmagem em primeira pessoa e apresenta um conceito criativo, que inclusive foi copiado por outro filme recente do mesmo subgênero, mas sem a mesma eficiência.



CHAMAS DA MORTE
The Burning | 1981 | IMDb 6.5
Grupo de jovens acampado na floresta ouve atento a lenda contada por seu líder: naquele local, um garoto teve o rosto deformado num horrível acidente. Mas, a fantasia se torna realidade, e um perigo mortal se abate sobre todos.
Um dos melhores slashers de acampamento que apareceram após Sexta-Feira 13 (1980), este filme é um prato cheio para quem gosta de ver histórias de jovens à mercê de um assassino, com uma história regada a sangue e mortes.



TRILOGIA DO TERROR
Body Bags | 1993 | IMDb 6.1
Três contos do macabro: em 'O Posto', estudante é espreitada por psicopata; em 'Cabelo', método revolucionário de recuperação capilar se transforma em pesadelo; e em 'Olho', jogador de beisebol sofre transplante, ganhando os olhos de um assassino.
Mais uma antologia na lista, esta foi concebida como série de TV mas foi transformada em filme televisivo de última hora com os três episódios filmados juntos num longa só. Os três contos são intercontados pelo John Carpenter no papel de um legista num necrotério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário