Ridley Scott, de "Alien", quer refilmar "The Wailing" - Sessão do Medo

19 de janeiro de 2017

Ridley Scott, de "Alien", quer refilmar "The Wailing"


Eleito por nós - e também por vários outros sites do gênero - um dos melhores filmes de terror de 2016, The Wailing (lançado por aqui como O Lamento) é um longa sul-coreano excelente que traz um policial tentando parar uma onda de assassinatos e acontecimentos bizarros no vilarejo em que vive. Para saber mais sobre o filme, leia nossa crítica aqui.

Pois bem, o Screen Daily revelou que a Fox International da Coréia está em negociações com ninguém menos ninguém mais que Ridley Scott, um dos maiores diretores de Hollywood, que dirigiu produções como Alien (1979), Blade Runner (1982), Thelma & Louise (1991), Gladiador (2000) e Perdido em Marte (2015).

O representante Hosung Kim comentou:
"Eles falaram que The Wailing os lembrava de filmes como O Exorcista (1973), O Chamado (2002) e Seven (1995). A localização e a sensibilidade dele é tão forte que eu não se seria tão fácil fazer um remake ocidental e a escolha do diretor é crucial. Então eu falei que o único diretor que poderia fazer isso seria o Na Hong Jin (diretor do original). Mas ainda estamos em negociações."
Kim também comentou que o tema religioso no filme pode ser o maior problema no potencial remake. Até por que, o filme original, localizado na Coréia, tem uma grande divergência de religiões e temas diferentes.
"É diferente de outros pontos de vistas do Ocidente onde eles são monoteístas no Cristianismo. Então quando você questiona a fé, a resposta seria tão intrínseca quanto ela é para os coreanos? Claro que as reações que tivemos no Festival de Cannes foram de surpresa, mas é por que é uma cultura totalmente diferente para eles. Será que isso funcionaria em um filme americano?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário