Análise do trailer de "Leatherface"! - Sessão do Medo

17 de julho de 2017

Análise do trailer de "Leatherface"!


Hoje recebemos de presente o trailer de Leatherface, prequel de O Massacre da Serra Elétrica (1974). Para nossa surpresa, o vídeo é ótimo e nos dá uma palhinha do que está por vir na produção, que estreia em Outubro nos EUA. Isso por que ninguém tava botando fé, as poucas informações divulgadas não animavam e os inúmeros adiamentos pareciam prever um desastre, já que vários adiamentos costumam ser sinônimo de bomba.

Ao ver o trailer pela primeira vez, me senti de volta à 2012 quando o primeiro trailer de O Massacre da Serra Elétrica 3D foi divulgado. Lembro que adorei mas todo mundo sabe que o filme foi um desastre, cheio de furos no roteiro e potenciais não alcançados. Esperamos muito que Leatherface corresponda ao seu trailer, então vamos analisá-lo? Simbora!

Assista ao trailer:



A sinopse liberada é a seguinte: A trama situada nos anos 1970 deve começar mostrando um violento adolescente – que um dia se tornará o Leatherface – fugindo de um hospital psiquiátrico com outros três internos. O quarteto de jovens psicopatas sequestram uma enfermeira e iniciam uma sangrenta jornada pelas estradas do Texas, mas o grupo passa a ser perseguido por um policial igualmente perigoso.

Antes de tudo, devemos lembrar que Leatherface faz parte de uma cronologia que considera apenas o filme original e o filme 3D de 2013. A prequel será referente ao primeiro Massacre de 1974, ou seja, provavelmente será ambientada nos anos 60 (ou 50). Apesar disso, nada do vídeo aponta para a época, mas isso talvez seja possível relevar se no filme tiverem esse cuidado.


0:14 - O trailer começa com uma tomada bem interessante. Vemos uma parede com ossadas de gado, mas a cena é escura e rápida e muita gente não conseguiu reconhecer o local. Se prestar atenção, a parede é a entrada do pequeno "açougue" de Leatherface no original, onde ele leva suas vítimas para matá-las e colocar em ganchos. Como o filme se passa antes, o lugar ainda não está do mesmo jeito que vemos no original.


Aos 0:21 vemos uma garota com roupas de colegial encontrando um celeiro, claramente pertencente à família Sawyer. Ela entra e se depara com um garoto usando uma cabeça de vaca! Ela se assusta e cai num tipo de armadilha, o chão embaixo dela desaba ou algo do tipo. É óbvio que ela morre e é muito provável que o rosto que vemos sendo costurado aos 0:42 e 0:49 seja dela.

A Lili Taylor (Invocação do Mal) aparece no trailer como a matriarca da Família Sawyer. Em sua cena, vemos o aniversário de um garoto e ela dando de presente uma motosserra pra ele. Isso nos faz questionar a informação de que o Leatherface será um dos adolescentes fugitivos do manicômio. Se for mesmo o caso, então quem é o garoto ganhando a motosserra? Seria o Caroneiro? O Marcelo falou que provavelmente esse detalhe foi retirado e que o filme apresentará mais de uma época, sendo o início a infância do Leatherface e a partir da metade a trama apresentada com os fugitivos, alguns anos depois. Provavelmente só saberemos disso vendo o filme ou em outro trailer, talvez?


Quem dá suas caras é o Stephen Dorff, um dos protagonistas do filme. Ele interpretará um xerife em busca de vingança e que caçará os quatro fugitivos. Em um certo ponto do trailer (0:52), podemos ver um tipo de ataque violento em uma lanchonete, causado pelos quatro jovens. E também vemos o personagem de Dorff no local após a fuga deles (0:45). Em cenas posteriores, é possível ver o xerife com outros policiais enfrentando os jovens (1:11).

A cena que sem dúvidas mais nos chamou atenção é a aparição de um possível já formado Leatherface, com máscara de pele no rosto e motosserra em mãos, perseguindo nossa final girl Lizzy (Vanessa Grasse), uma enfermeira do manicômio levada pelos jovens como refém (1:02). A cena se passa numa floresta e dá pra ver que a garota está coberta por sangue! Em outra cena, vemos a moça em outro ambiente, provavelmente dentro da casa dos Sawyers (1:26) e é impossível não se lembrar da Marilyn Burns coberta de sangue no fim do filme original!


Em seguida vemos aquela clássica montagem frenética de cenas aleatórias, como uma cena no manicômio (1:24), uma perseguição na estrada com a polícia (1:18), Leatherface arrastando alguém pelo campo (1:25) e muitas sequências envolvendo a motosserra, incluindo a que fecha o trailer onde Stephen Dorff está com a serra no fucinho!!! (1:31).

O que dá pra concluir desse trailer? Não muita coisa. Mas confesso que fiquei bastante animado pois era um filme que esperava nada. Esse trailer acabou trazendo muita coisa que eu adoro em filmes slashers: sangue, violência e muita perseguição. Então a ansiedade está a mil e espero bastante não quebrar a cara quando o filme sair.

Os diretores são a dupla Alexandre Bustillo e Julien Maury, de A Invasora (2007), e dá pra perceber que eles não pouparam sangue na produção, pois só pelo vídeo já temos muitas cenas violentas. Acho que é interessante notar que o filme não será lançado nos cinemas oficialmente, então creio que houve menos interferência do estúdio e de produtores. 


A fotografia também chamou muita atenção, está muito bonita e me remeteu à da também prequel O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006), que é um filme que eu também adoro. Se for do mesmo nível, vou estar extremamente satisfeito.

Claro que essa é apenas uma prévia e daqui pra Outubro devem liberar um trailer maior de 2 minutos como de costume. Mas achei interessante terem mantido um pouco do mistério no vídeo pois ainda deixou muitas dúvidas que só serão respondidas assistindo. Apesar disso, temo bastante por ser uma prequel do filme original. Nele, a Família Sawyer é composta por cinco integrantes, um deles morto, que é no caso a Vovó Sawyer (provavelmente, a personagem da Lili Taylor aqui). Será que em Leatherface eles irão mostrar o Drayton (o Cozinheiro), o Caroneiro e o Vovó Sawyer? É esperar pra ver.

Pelo menos a primeira impressão foi positiva e talvez esse filme seja de fato bom. O que vocês acharam do trailer? Comenta aí! 

por Neto Ribeiro

4 comentários:

  1. Adorei a análise do trailer. Vão ter mais ou foi exclusivamente para esse filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tenha sim! Não pude me conter com esse por que adorei o trailer, mas se o pessoal gostar, pode rolar outras.

      Excluir
  2. Anônimo7/23/2017

    O trailer esta incrivel, estou mt ancioso por esse filme, torcendo p q seja bom no nivel do de 2003 e 2006!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/12/2017

    É muito decepcionante que Hollywood apenas permita o horror paranormal, em vez de horror slasher, e envia franquias de horror clássicas direto ao VOD. Leatherface e Chucky merecem muito melhor. Espero que esta fase de fantasmas e demônios passe para que possamos voltar a um melhor horror. Muito decepcionado, minha franquia favorita de terror q e a do massacre da serra eletrica vai receber um novo filme e nem vai estar nos cinemas.

    ResponderExcluir