[Top 10] Palhaços do Terror - Sessão do Medo

6 de setembro de 2017

[Top 10] Palhaços do Terror


Mal podemos acreditar que amanhã IT - A Coisa será lançado. Um dos filmes mais antecipados do ano finalmente está ao nosso alcance, então pra esquentar um pouco as coisas, fizemos um Top 10 caprichado para vocês, estrelando 10 palhaços assustadores do gênero terror. Se os filmes em si são bons ou não, aí já é outro tópico.

Simbora!

🎈 STITCHES - STITCHES (2012)

Nesta comédia de horror britânica, assumidamente trash, temos um palhaço, o Stitches, que volta dos mortos após sua morte acidental, causada diretamente pelas crianças de uma festa infantil. Seis anos depois do ocorrido, ele retorna para se vingar das crianças - agora jovens - durante o aniversário de um deles, começando um massacre cheio de cenas absurdas, hilárias e violentas.


🎈 CLOWNHOUSE (1988)

No polêmico primeiro filme de Victor Salva (Olhos Famintos), a história apresenta três irmãos que são aterrorizados por um grupo de psicopatas que fugiram do manicômio e pegaram a fantasia de palhaços que mataram na fuga. O filme era muito exibido nos anos 90 na TV aberta e marcou a infância de muita gente. Infelizmente foi durante as gravações que o diretor abusou de um dos atores principais, que tinha 12 anos e até filmou o ato. Ele foi preso mas saiu antes da sentença acabar por bom comportamento. O resto é história.


🎈 CHAINSAW CLOWNS - 31 (2016)

No mais recente filme do Rob Zombie (Rejeitados Pelo Diabo), acompanhamos um grupo de pessoas sequestradas na véspera do Halloween e postas num grande galpão onde participarão de um jogo chamado "31", onde eles devem sobreviver a vários maníacos. Em uma cena, conhecemos os Chainsaw Clowns, uma dupla de palhaços montados com serra elétrica que causam muita desgraceira e violência no filme!


🎈 DIVERSÃO MACABRA (2008)

Imagina que você tá descolando uma grana extra trabalhando de babá pra sua tia. Com seus primos dormindo, você fica andando pela casa e encontra um quarto de hóspedes cheio de palhaços de brinquedo. Se não fosse bizarro bastante, tem um de tamanho real sentado numa cadeira... que depois some! Esse é um dos segmentos de Diversão Macabra, que funciona como um tipo de antologia que se conecta numa única narrativa no final. O filme não é lá muito bom mas esta cena sem dúvidas a melhor e mais marcante.


🎈 KENT - CLOWN (2014)

Esse é inusitado. No filme Clown, produzido por Eli Roth e disponível na Netflix, conhecemos Kent (Andy Powers), um corretor de imóveis e pai de família que encontra uma fantasia de palhaço em uma de suas casas e resolve vesti-la após o palhaço contratado cancelar a presença na festa de aniversário do filho. O problema é que a fantasia não sai mais. Aos poucos, Kent se transforma em uma criatura enquanto a fantasia amaldiçoada se funde no hospedeiro.


🎈 PALHAÇOS ASSASSINOS DO ESPAÇO SIDERAL (1988)

Numa noite de sexta-feira, Mike e Debbie namoram no banco de trás do carro, quando vêem uma forte luz que rasga o céu e cai numa clareira. Partem para lá e encontram uma brilhante tenda de circo. São os palhaços assassinos que chegaram do outro mundo! Nesta pérola dos anos 80 que toda criança que cresceu durante os anos 90 deve conhecer, um grupo de palhaços alienígenas assassinos saem fazendo vítimas num bairro durante uma visitinha amigável ao nosso planeta!


🎈 CAPITÃO SPAULDING - A CASA DOS 1000 CORPOS (2003)

Mais outra criação do Rob Zombie, esse é ainda mais doentio. O personagem interpretado pelo Sid Haig é um verdadeiro filho da p*ta. Em A Casa dos 1000 Corpos ele é o dono de um posto de gasolina à beira da estrada que também funciona como um museu e uma "Casa dos Horrores", onde os visitantes podem fazer um passeio com detalhes relacionados à serial killers, aberrações e tudo que há de bom no mundo. Ele acaba direcionando o grupo de protagonistas às mãos da família Firefly, que claro, assassinam eles. Em Rejeitados Pelo Diabo (2005), a sequência, ele recebe ainda mais atenção se torna o principal personagem e patriarca da família.


🎈 TWISTY - AHS: FREAK SHOW (2014)

Uma pena que foi tão desperdiçado. Twisty, interpretado pelo ator John Carroll Lynch (Zodíaco), chamou bastante atenção na divulgação da temporada da série da FX criada por Ryan Murphy. A história do personagem é bem trágica. Com uma deficiência mental, que desenvolveu após ser derrubado quando era bebê, o Twisty trabalhava em um circo nos anos 40 e era bastante popular entre o público. Até que dois anões invejosos inventam o boato de que ele molestava crianças. Ele tenta se suicidar mas o ato dá errado e ele acaba usando uma máscara para cobrir o buraco que o tiro causou em seu rosto! O personagem retorna em forma de lenda na sétima temporada, Cult.


🎈 POLTERGEIST (1982)

Muita gente ficou com trauma por causa desse aqui. No clássico filme dirigido por Tobe Hooper e produzido por Steven Spielberg, acompanhamos uma família que se envolve numa trama sobrenatural após o desaparecimento da filha caçula, Carol Anne, que foi "sequestrada" pelas forças para um mundo do além. No desfecho, após o resgate da garota, todos acham que o pesadelo acabou mas ele vem potencializado no máximo. Durante uma cena muito elaborada onde a família enfrenta várias manifestações ao mesmo tempo, vemos o filho do meio Robbie sendo atacado pelo palhaço de brinquedo possuído pelos espíritos!


🎈 PENNYWISE - IT (1990)

É óbvio que o Pennywise original estaria no topo desta lista. Principal catalizador dos pesadelos de muitos marmanjos na infância, o palhaço interpretado pelo Tim Curry na primeira adaptação de IT, em forma de minissérie, ainda consegue assustar após quase três décadas. Na verdade, o personagem "It" assume a forma de Pennywise, o palhaço dançante, para atrair as crianças e em seguida matá-las. Na obra, ele também toma outras formas para assustar os personagens principais, baseando-se no seus medos.

Um comentário:

  1. Ah os anos 80! PALHAÇOS ASSASSINOS DO ESPAÇO SIDERAL é simplesmente fenomenal, como gostaria de ver algo assim feito nos dias de hj.

    ResponderExcluir