"Suspiria": Refilmagem será bem diferente do original - Sessão do Medo

8 de novembro de 2017

"Suspiria": Refilmagem será bem diferente do original


Há anos que acompanhamos o longo processo de produção do remake de Suspiria (1977), clássico do terror dirigido por Dario Argento. As filmagens finalmente ocorreram ano passado e o filme se encontra em pós-produção.

Dirigida por Lucas Guadagnino, aclamado por seu drama gay Me Chame Pelo Seu Nome, um dos favoritos para o Oscar de 2018, a nova versão será lançada pela Amazon Studios em 2018 e o diretor falou um pouco sobre o projeto em uma entrevista:

"Eu tenho três meses para finalizar [o filme]. É algo bem especial e estou muito orgulhoso. Eu me pergunto o tempo todo como as pessoas irão reagir, já que é baseado em uma obra-prima. Eu escuto boatos que as pessoas querem que refilmem filmes tipo "8½", o que é ridículo. Não sei se as pessoas pensarão o mesmo de. Mas o que eu posso dizer de "Suspiria" é que é um filme bem pessoal; é como oxigênio para mim. Quando eu vi o original há 32 anos, a emoção que eu senti foi tão forte, tão explosiva e tão importante para meu trajeto. Eu queria investigar a experiência que tive ao assisti-lo."

Segundo detalhes previamente divulgados, o remake será bem diferente do original. A fotografia não será tão colorida e vibrante quanto a marcante fotografia do filme de Argento, por exemplo. A atriz Tilda Swinton revelou que o filme não será exatamente um remake, pois a nova versão não tentará apagar a anterior. Vale destacar que foi revelado que o filme se passará na mesma época do original!

No elenco estelar, estão Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin), Chloe Moretz (Carrie), Mia Goth (A Cura), Sylvie Testud (Piaf: Um Hino ao Amor) e Jessica Harper, protagonista do filme original.

Em Suspiria, uma adolescente americana vai estudar em um instituto de dança na Alemanha e descobre os horríveis segredos escondidos ali.

Pode-se esperar mais notícias oficiais nos próximos meses!

4 comentários:

  1. ansiosa desde já !
    baixei e vou assistir o original nos próximos dias.
    inclusive ta rolando um festival de clássicos no Cinema Sao Luis aqui em recife e essa obra-prima está na programação de exibição do festival, fiquei loka pra ir conferir no telão (deve ser outro naipe ver em tela de cinema neh) mas infelizmente não poderei ir :/

    e aliens - o oitavo passageiro (se nao me engano) tbm esta na programação lá.

    ResponderExcluir
  2. Neto eu tenho até medo de quando esse filme sair, normalmente esses adiamentos não são coisas boas

    ResponderExcluir
  3. O original achei uma porcaria!! O que tem de bom nele é só o visual das cores.

    ResponderExcluir
  4. Também concordo Wagner. Já assisti esse filme e sinceramente, ele não roda pra mim... apesar de visualmente bacana. Pra falar a verdade, prefiro até a úlitma parte, que tantas pessoas odiaram rss
    Mas enfim, gosto é gosto

    ResponderExcluir