Minuto do Medo #04: "Tuck Me In" - Sessão do Medo

26 de janeiro de 2018

Minuto do Medo #04: "Tuck Me In"



O curta da quarta coluna Minuto do Medo tem uma semelhança com 2 AM: The Smiling Man, que foi escolhido na segunda edição. Os dois partem de uma situação extremamente simples para nos causar aquele calafrio e lançar a pergunta: o que você faria no lugar do personagem?

Se em 2 AM o terror provinha de um encontro na rua de madrugada com um estranho que dança, sorri e vai atrás de você, Tuck Me In (2014) traz Alex (Luka Schardan), uma criança que pede para o pai (Mark Scharda) cobri-lo antes de dormir. Até aí tudo bem: o problema é o que o garoto pede depois.

Apesar de falado em inglês, o curta (cujo título em tradução literal significa Me Cubra) é uma produção espanhola dirigida por Ignacio F. Rodó e filmada em Barcelona. Com apenas 60 segundos, Tuck Me In teve uma carreira internacional bem-sucedida: foi exibido e premiado em festivais na própria Espanha e em outros países, como Itália, Portugal, Alemanha e Brasil. Hoje, a "sacada" dessa pequena história já foi repetida à exaustão em vários outros curtas. Mesmo assim, não deixa de ser interessante.

Assista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário