5 Podcast de Horror que Você tem que Ouvir - Sessão do Medo

6 de fevereiro de 2018

5 Podcast de Horror que Você tem que Ouvir




Acho que o podcast seja  a mídia que mais esteja em evidencia na internet hoje em dia. Diferente por exemplo de canais de Youtube, onde você fica saturado com determinado assunto. A formulação do áudio faz com que você invente várias coisas, ou seja, a imaginação é o limite.

Dentro dessa esfera temos vários temas como humor, política, entretenimento, entrevistas, histórias narradas e por ai vai. Acredito e muito que daqui algum tempo o podcast seja a forma mais correta de passar alguma informação.  Existe vários programas  que valem a pena ser ouvido que sai um pouco do nicho do terror como “As Mathildas ”, “Xadrez Verbal”, “Projeto Humanos”, “Averiguei o Mistério” e por ai vai.

Mas voltando para dentro desse universo fantástico do horror. Vou indicar alguns programas que valem a pena vocês acompanharem, assinarem o “feed” e embarcar no mundo de ouvir podcast.

1º Republica do Medo


É um podcast semanal no qual falam de vários filmes, gêneros e também tem um programa especial que é o “Em Volta da Fogueira” onde os ouvintes mandam relatos sobrenaturais que eles presenciaram.

2٥ Podtrash


Tudo que você pensa sobre tosqueira , bagaceira em filmes  com certeza eles já abordaram em algum programa.

3º Toca o Terror


Esse podcast é de uma galera do Recife, além de ouvir com aquele sotaque maneiro da galera do nordeste, você descobre vários gêneros que você não sabia sobre o terror como “tecnofóbia”, por exemplo. Eles entraram num hiato, mas acredite é tanto programa que você vai ganhar algumas horas ouvindo eles.

4º Segundo Take


Esse na verdade é um podcast de Portugal. É legal a forma como o apresentador Antonio Araujo comanda o programa, sempre dando um resumo sucinto, rápido e também curioso sobre as obras abordadas no programa. Claro que também é curioso de saber como é o cinema em Portugal como os festivais, a cena do terror lá e por ai vai.

 5º Mundo Freak Confidencial


Abordagem do “Mundo Freak” é interessante, vejo que eles misturam muito o terror com ciência, principalmente para explicar alguns casos. Fora que os convidados são excelentes e nunca deixa nada devendo. Um dos melhores programas para quem tem curiosidades sobre fenômenos sobrenaturais.

- Indicação bônus: Locadora do Trash


Puxando sardinha para o meu lado agora, comando um podcast sobre filmes, fenômenos paranormais e curiosidades do cinema que é o “Locadora do Trash”. Programa bem descontraído e rápido na sua abordagem, o que facilita que os ouvintes se empolguem em procurar várias indicações que damos ao longo do “cast”.

Um comentário:

  1. O que curto mais é o Toca o Terror.
    República do medo também é bom, Pod Trash é muita piada e tal, por isso não gostei. Esses outros não conheço.
    Um chamado Sexta Meia Noite e Frequência Fantasma que não estão aqui também aprovo.

    ResponderExcluir