Minuto do Medo #05: "Alexia" - Sessão do Medo

2 de fevereiro de 2018

Minuto do Medo #05: "Alexia"



O cinema de terror frequentemente enxerga na tecnologia uma oportunidade narrativa para causar medo. A voz da garotinha saindo da televisão em Poltergeist - O Fenômeno (1982), as fitas de Samara em O Chamado (2002) e a chamada por Skype de Amizade Desfeita (2015) são exemplos de uma tendência que se repete em Alexia (2013), curta-metragem argentino escolhido para a quinta edição da nossa coluna Minuto do Medo.

Na história, Franco (Sergio Berón) está sozinho em casa vendo o Facebook da sua falecida ex-namorada Alexia (Pilar Boyle). Apesar de ela estar morta, a conta na rede social não só continua existindo, como ainda exibe fotos da época em que os dois namoravam. Quando Franco tenta desfazer a amizade, o espírito da garota volta sua fúria contra ele. 

Sucesso de visualizações na Internet (o vídeo possui até agora quase 2 milhões e meio de views no Youtube), Alexia é um curta que assusta e deixa o espectador com o olho grudado na tela. Os efeitos especiais - assim como a maquiagem - utilizados pelo diretor Andrés Borghi são eficientes e contribuem para a atmosfera de terror do filme. Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário