5 Filmes de Stuart Gordon - Sessão do Medo

10 de abril de 2018

5 Filmes de Stuart Gordon


Acho que um dos melhores diretores do cinema e também um dos caras que mais sabe adaptar obras de livros é Stuart Gordon. Um fã de Lovecraft, trouxe vários livros do autor para as telas do cinema.

Já é clássica sua parceria com o produtor Brian Yuzna e também com o ator Jeffrey Combs que protagonizou várias produções do diretor.

Então separei alguns filmes do diretor para você conhecer as suas obras.

1º Re-Animator (1985)


Um dos clássicos do horror dos anos 80, no Brasil ganhou o nome de "A Hora dos Mortos-Vivos". O filme é baseado numa obra de H. P. Lovecraft, onde um cientista inventa um soro para ressuscitar os mortos.

Gosto muito desse filme que mostra a veia cômica nas obras de Gordon e também como ele sabe adaptar não só uma obra, como também seu elenco para esse clássico.

2º O Castelo Maldito (1995)


Acho que muito cara de 30 anos deve ter assistido a esse filme, já que ele passava direto no "Cine Band Trash" e acompanha uma história muito boa tanto de terror como suspense e drama.

No elenco temos novamente Jeffrey Combs e outra figurinha carimbada de suas obras que é a Barbara Crampton. A obra também é baseada em Lovecraft e conta a história de uma família americana que herda um castelo na Itália e descobre que lá dentro existe mais segredos que além da propriedade.

3º Dolls (1987)


Esse é o único filme da lista que não tem o nome de Lovecraft envolvida. Na verdade ela foi produzida pelo picareta do Charles Band que é dono da "Full Moon Pictures" que fez clássicos da trasheira como "Puppet Master", "Evil Bong" e "Dollman vs. Demonic Toys", só coisa boa realmente. 

Eu acho que tudo estava encaminhando para ser uma bagaceira horrível essa produção, mas a mão de Stuart Gordon e a produção de Brian Yuzna fez ele ser um filme até que legal. Onde vemos algumas pessoas presas numa casa e logo descobrimos que os donos da casa transforma pessoas em bonecas.

 4º Dagon (2001)


"Dagon" foi o único filme que demorei para assistir, simplesmente por preconceito, ou seja, vale aquele ditado. Não julgue o livro pela capa. Então quando finalmente eu assisti a essa obra prima, levei um tapa na cara e pensei porque demorei tanto para assistir a essa obra?

Essa é outra obra levemente inspirada num conto de Lovecraft. Mas apresenta um tema que gosto muito que são monstros marinhos. A história se passa na Espanha e vemos um grupo que fica ilhado num lugar bem sinistro, onde seus habitantes são bem estranhos.

5º Sonhos Na Casa Da Bruxa (2005)


Esse na verdade não é um filme e sim uma série. A "Showtime" convidou alguns diretores de terror para dirigir alguns episódios de uma séries que chama "Master of Horror". Então temos a presença de John Carpenter, Tobe Hopper, John Landis e até pessoas de outros países que foi o caso do diretor japonês Takashi Miike, no qual conseguiu fazer um episódio tão polemico que foi censurado nos E.U.A e foi vista como "Persona non grata".

Lembro que quando assisti a esse episódio fiquei com um "cagaço"! A história não é megalomaníaca. Ela se passa numa casa pequena onde um jovem estudante se hospeda e começa a ter sonhos bizarros com uma bruxa. É simplesmente sensacional e recomendo muito que vejam esse episódio como a série toda também.

Um comentário:

  1. acho que do além podia estar na lista facilmente, além de muito bom também é baseado num ótimo conto do lovecraft

    ResponderExcluir