Minuto do Medo #11: "El Animal Preferido de Dios" - Sessão do Medo

1 de abril de 2018

Minuto do Medo #11: "El Animal Preferido de Dios"


Na nona edição do Minuto do Medo, eu falei um pouco sobre o 15 Second Horror Film Challenge, desafio em que os cineastas têm que contar histórias de terror em curtas de exatos 15 segundos. Hoje, é hora de falar sobre mais uma premiação que coloca diretores, roteiristas e atores em uma corrida contra o tempo: o 72 Hour Film Race.

O desafio funciona da seguinte maneira: você faz sua inscrição e, em uma data específica, recebe, por e-mail, três elementos que obrigatoriamente precisam estar na sua história. A partir daí, você tem 72 horas para escrever o roteiro, preparar os atores, montar e entregar o filme.

Em 2017, o grande vencedor foi El Animal Preferido de Dios (2017), curta de uma produtora de Montevidéu, capital do Uruguai. A história gira em torno de um homem (Rafael Soliwoda) que tem sua tranquilidade perturbada com a visita de uma misteriosa mulher (Eugenia Mosca).

Nessa edição, o enredo das produções deveria ter a vingança como tema e situações envolvendo uma chave e um personagem atendendo ou respondendo mensagens no celular. O thriller dos diretores Alejandro Rocchi e Marco Bentancor combina esses três elementos em uma história que sabe trabalhar muito bem com a tensão e ainda se destaca pela fotografia e montagem (se tivesse que apontar um ponto negativo, este seria a atuação pouco inspirada de atriz Anaclara Ferreyra Palfy, que interpreta a namorada do protagonista).

No total, El Animal Preferido de Dios levou seis prêmios no 72 Hour Film Race: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (para Rafael Soliwoda), Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Montagem. 

O curta está disponível em espanhol e com legendas em inglês no Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário