Minuto do Medo #13: "SNAP" - Sessão do Medo

15 de abril de 2018

Minuto do Medo #13: "SNAP"


Imagine a seguinte situação: é noite, você está sozinho em casa mexendo no celular e ouvindo música. Um desconhecido resolve te mandar snaps. Até aí tudo bem. A Internet é quase uma terra sem lei e receber, pelo menos uma vez, alguma solicitação de amizade, curtida ou mensagem de um estranho não é nada assustador. O problema começa quando você descobre que ele está te espionando de dentro da sua casa.

Essa é a história que o diretor francês Timothée Hochet conta nos quatro minutos e meio de SNAP (2015), um curta que, assim como o já comentado Alexia (2013), utiliza a tecnologia em seu enredo de terror. E, apesar de uns recursos sonoros bastante forçados, o filme até consegue estabelecer bem um clima de suspense e desespero, no qual vemos a protagonista (Clémence Setti) encurralada em sua própria casa. Não adianta para onde ela vai ou o que faz: o stalker está sempre um passo à sua frente.

Com uma proposta que renderia um longa no estilo de Quando um Estranho Chama (2006), SNAP vai te fazer lembrar dele sempre que um desconhecido aparecer no seu feed, inbox ou, claro, te mandar um snap

Obs: o curta não tem diálogos, mas há umas mensagens em francês. Se ajudar, há como ativar, no próprio Youtube, legendas em inglês. Mas não se preocupe: as imagens falam por si só e, mesmo que você não entenda nenhum dos dois idiomas, dá para aproveitar o filme do mesmo jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário