Platinum Dunes investirá em mais filmes de terror originais - Sessão do Medo

9 de abril de 2018

Platinum Dunes investirá em mais filmes de terror originais


A empresa criada por Michael Bay juntamente com Andrew Form e Brad Fuller, Platinum Dunes, ficou bastante conhecida nos anos 2000 por produzir diversos remakes de clássicos do terror. Entre eles estão O Massacre da Serra Elétrica (2003), Horror em Amityville (2005), A Morte Pede Carona (2007), Sexta-Feira 13 (2009) e A Hora do Pesadelo (2010).

Embora tenham sido sucessos de bilheteria, as coisas mudaram e parece que a produtora vai investir em mais produções originais. Isso tudo é devido ao sucesso estrondoso de Um Lugar Silencioso, seu mais recente filme que estreou com $70 milhões de dólares mundialmente, um valor bem surpreendente para um filme de terror.

Em entrevista, os produtores revelaram que pretendem deixar de lado os remakes e reboots: "Já fizemos o suficiente. [...] Para nós, como uma empresa, estamos sempre procurando por materiais originais. E a ideia de achar algo original foi importante para nós. Nós fizemos um filme com apenas dois ou três minutos de diálogos, onde o som é um personagem, e parece que as audiências estão realmente interessadas nesse tipo."

Este ano, a Platinum Dunes também lançará juntamente com a Blumhouse A Primeira Noite de Crime, quarto filme da franquia The Purge, que servirá como prequel.

Um comentário: