Minuto do Medo #16: "Coffer" - Sessão do Medo

6 de maio de 2018

Minuto do Medo #16: "Coffer"



Como eu já tinha dedicado um post só para os curtas de David F. Sandberg, minha intenção era deixá-lo de fora do Minuto do Medo e buscar outras produções. Mas, revendo os trabalhos do diretor sueco, percebi que não tinha colocado Coffer (2014) naquela lista. Considerando que é um curta muito bem, resolvi corrigir o "erro" e dedicar a décima-sexta da coluna a ele!

Para quem não sabe, Sandberg é o diretor de Quando as Luzes se Apagam (2016), Annabelle 2: A Criação do Mal (2017) e do vindouro filme do Shazam, personagem do universo cinematográfico da DC Comics. Coffer é um dos curtas que você encontra no canal dele no Youtube - todos têm Lotta Losten, a esposa dele, como protagonista.

O que impressiona nesse filme em questão é o modo como Sandberg estabelece a atmosfera. Sem sem mostrar nada, o curta se sustenta no trabalho de som e na sugestão. O barulho que sai da caixa não para e logo nos sentimos tensos pensando no que pode estar ali dentro - o que eu posso dizer é que não teria a coragem da personagem de sentar em cima daquela caixa. Apesar do final previsível, Coffer é um bom aperitivo do talento de Sandberg.

2 comentários:

  1. Esses curtas são muito bem dirigidos, pena que os roteiros estão repetitivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo concordar! Se vc for ver os curtas do Sandberg, vai perceber que é um padrão que se repete incansavelmente. Já a iluminação, som, direção de arte são muito bons

      Excluir