5 Livros de Horror que você precisa ler - Sessão do Medo

5 de junho de 2018

5 Livros de Horror que você precisa ler



Antes do cinema dizer o que é bom ou  não, os livros estavam ai para lançar uma tendência. Vários autores foram exaltados e muitos clássicos nasceram também .

Pensando nisso selecionei "5 Livros de Horror que você precisa ler".

1º O Exorcista (William Peter Blatty)
Reconhecida mundialmente como um dos livros (e filmes) de terror mais assustadores, esta literatura – sem dúvidas! – marcou uma geração de leitores (e espectadores) até hoje! Isso porque falar de possessão é um enigma ainda inexplicável pela ciência e religião – mas não para William Peter Blatty. Em uma escrita impecável, o autor, a obra descreve uma metáfora moderna para o combate entre a fé e do profano no formato de um dos romances mais macabros que você já viu em toda a sua vida.

2º Histórias extraordinárias (Edgar Allan Poe)


Este autor o século XIX escreveu vários contos de suspense, terror e mistério, compilados no livro “Histórias extraordinárias”. Nele você não pode deixar de ler os contos “O poço e o pêndulo”, “O gato preto”, “A carta roubada” e “O escaravelho de ouro”, que inspiraram autores contemporâneos do gênero terror.

3º Eu sou a lenda (Richard Matheson)


  O livro conta a história de Robert Neville, o último homem sobrevivente na Terra. Entretanto, ele não está só, pois divide o planeta com outros habitantes, homens que se tornaram vampiros e estão sedentos por seu sangue. De dia, Neville é caçador de vampiros. De noite, ele é um homem atormentado preso em sua casa e que reza pela madrugada.

4º O Chamado de Cthulhu (H.P Lovecraft)


É impossível falar de literatura de horror sem citar Lovecraft, o criador do Terror Cósmico (ou Cosmicismo), um subgênero que é conhecido por misturar elementos da ficção-científica com o horror. Escrito originalmente em 1929, O Chamado de Cthulhu é uma das histórias mais cultuadas do autor. Neste conto acompanhamos uma investigação que é feita sobre a existência de algumas criaturas cósmicas que existiriam em nosso planeta muito antes do surgimento da Humanidade. Ao falar sobre a imensidão do desconhecido em comparação com a insignificância do ser humano, H. P Lovecraft prende a atenção do leitor numa rede intensa de suspense e agonia. Mesmo sem ter cenas sangrentas ou violentas, o horror é sentido na pele através das descrições assustadoras e intrigantes. A obra de Lovecraft é de domínio público, podendo ser facilmente encontrado na internet vários de seus contos completos. Se você ainda não conhece o trabalho do autor e gosta de histórias de horror, então está praticando uma terrível heresia!

 5º O Colecionador (John Fowler)


Escrito em 1963, este é o livro de estreia de Fowler que, por acaso, não poderia ter começado a sua carreira como escritor de melhor maneira! A história se foca em Frederick Clegg, um funcionário público que ganha uma fortuna, e que planeja sequestrar a sua paixão platônica de longa data: Miranda Grey. Miranda é o oposto do excêntrico Frederick, pois tem ideias modernas e uma personalidade bastante forte e intelectualizada. Clegg, por outro lado, não tem amigos, é inseguro, introspectivo e seu único hobby é colecionar borboletas. O Colecionador é perturbador. A obra não traz muitas cenas de ação, mas prende a atenção do leitor (assim como deixa-o totalmente chocado) com os conflitos emocionais dos personagens que vão sendo expostos ao longo da trama.

Um comentário:

  1. Eu incluiria o meu favorito: Fábrica de Vespas, de Iain Banks.

    ResponderExcluir