Animais Assassinos: #3 Tubarões - Sessão do Medo

20 de julho de 2018

Animais Assassinos: #3 Tubarões


Esse animal aqui é um clássico, não tem como negar que desde o lançamento do 'Tubarão' de Spielberg em 1975, essa criatura ganhou espaço no cinema de uma forma que nenhum outro conseguira antes. 

Ataques de tubarão sempre aconteceram, e isso contribui para que eles ganhem a fama de vilões. Além disso, a sua aparência assustadora com a sua boca cheia de dentes, contribui para essa analogia. 

Eu simplesmente amo filmes de tubarões, mas não é todo filme de tubarão que eu amo. Fico muito incomodado com a forma de como as empresas (Asylum, SyFy principalmente) fazem qualquer coisas com tubarões só porque o público gosta desses animais. Então, cogitei a ideia de não colocar filmes 'ruins' na lista. Porém o gosto é muito relativo entre as pessoas, e tem gente que gosta dessas tranqueiras, que mesmo sendo ruins, podem divertir aos menos exigentes.

Desse modo, segue abaixo uma lista com todos os filmes sobre tubarões que consegui encontrar. Ainda não fiz a façanha de assistir a todos, porém , os que já vi, deixo um comentário pessoal como um complemento.   

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 - TUBARÃO (1975)

O primeiro filme da lista tinha que ser esse aqui que apesar de ser algo previsível num artigo sobre tubarões ter esse aqui, não seria um artigo digno sem 'Jaws' de Spielberg, o filme que deu ao mundo o predador dos oceanos mais mortal.

Esse foi o meu primeiro filme de tubarão que assisti, então tenho um forte apelo emocional por ele.

Eu lembro de um episódio de 'Two and a half men' que o Charlie e o Jake estão assistindo Tubarão, aí o Jake pergunta: "Onde está o tubarão?'. Charlie responde: 'Nós só vamos ver ele no final para o climax', Jake responde: 'Chato!'.

Eu fiquei pensando nisso. A geração dos anos 2000 em diante viram um monte de filmes de monstros... Mas, será que eles vão sentir com Jaws a mesma coisa que as pessoas dos anos 80, 90 sentiram? Ou será que se colocar numa balança Jaws e Águas Rasas, por exemplo, vão gostar mais de Águas Rasas por mostrar mais o animal. Não sei se vocês conseguiram me entender. Ok, resumindo tudo, Jaws é o primeiro filme quando se pensa em filmes de tubarões, por isso está logo aqui no começo.   

Sinopse: Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local pede ajuda a um ictiologista e a um pescador veterano para caçar o animal, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.



Titulo original: Jaws.
Titulo Brasileiro: Tubarão.
Diretor: Steven Spielberg. 
Elenco: Roy Scheider (Martin Brody), Robert Shaw (Quint), Richard Dreyfuss (Matt Hooper), Lorraine Gary (Ellen Brody).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 - TUBARÃO 2 (1978)

Esse aqui também é bem legal, apesar de inferior ao primeiro. Foi o último filme da franquia que assisti porque eu simplesmente não o encontrava nas locadoras, e quando fui vê-lo já estava chegando o DVD lá por 2003.

Sinopse: Faz 4 anos desde que o traiçoeiro tubarão branco aterrorizou a tranquila praia de Amity; agora o chefe de polícia Brody encontra-se numa corrida contra o tempo quando um novo e grande tubarão branco ataca veleiros pilotados por adolescentes, incluindo seus dois filhos! O mesmo suspense de parar o coração e uma tensa aventura que assustou o público nos cinemas do mundo em TUBARÃO, retorna nessa extraordinária seuqencia de um clássico do cinema.

Titulo original: Jaws 2.
Titulo Brasileiro: Tubarão 2.
Diretor: Jeannot Szwarc.
Elenco: Roy Scheider (Martin Brody), Lorraine Gary (Ellen Brody), Murray Hamilton (Prefeito Larry Vaughn), Jeffrey Kramer (Hendricks), Joseph Mascolo (Len Peterson).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 - TUBARÃO 3-D (1983)

Tenho um apego emocional por esse filme, o assisti numa época muito boa da minha vida, e toda vez que assisto, me dá coisas, acho muito legal as cenas do tubarão indo atrás das pessoas embaixo da água. Apesar disso, o filme é o pior no quesito qualidade até aqui, os ataques não impressionam muito. Mesmo assim, é melhor que a parte 4, nessa época eu já achava que o 3D mais atrapalhava do que ajudava, algumas cenas feita unicamente para a tecnologia, são péssimas. 

Sinopse: O tubarão mais famoso de todos os tempos está de volta... Maior e mais assustador do que nunca nesta nova aventura. Estrelada por Dennis Quaid e Louis Gosset Jr., o novo Reino Marítimo de Flórida, um labirinto de túneis marítimos, é aterrorizado por uma fêmea gigante de tubarão branco, em uma sanguinária vingança.

Os produtores de Tubarão 2 não haviam ficado muitos satisfeitos com o filme. Um produtor italiano, Enzo C. Castellari, resolveu dirigir um filme chamado O Último Tubarão (na Espanha vendido como "Tiburón 3"). Portanto o título não se referia a um último exemplar da espécie, mas sim um último filme da franquia "Tubarão". A Universal Pictures tirou o filme de cartaz, e achando que o público ainda estava interessado nisso, eles tiveram a ideia de fazer uma nova continuação. No início eles queriam fazer uma comédia com o nome "Jaws 3, People 0". O filme começaria com o escritor Peter Benchley (autor de "Jaws") sendo atacando em sua própria piscina. Depois acharam melhor fazer um filme sério. O título "3" teria um segundo sentido, porque o filme seria em 3D (assim como Amityville 3-D e Friday the Thirteen 3-D ).



Titulo original: Jaws 3-D.
Titulo Brasileiro: Tubarão 3.
Diretor: Joe Alves.
Elenco: Dennis Quaid (Michael Brody), Bess Armstrong (Kathryn Morgan), Lea Thompson (Kelly Ann Bukowski), Simon MacCorkindale (Philip FitzRoyce), Louis Gossett Jr. (Calvin Bouchard)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 - TUBARÃO 4 A VINGANÇA (1987)

Esse eu considero como o pior filme da franquia, acho forçado e sem noção. A história da 'maldição do tubarão' por si só já é uma péssima ideia. O trubarão está me sua pior forma, o boneco parece mal terminado, os atores, tirando Lorraine Gary, é ruim, e aquele final também é ridículo.

Sinopse: Em Amity, o tubarão inicia a sua vingança (isto é, não mata qualquer um), começando pela morte de Sean, o filho mais novo de Ellen (Lorraine Gary) e Martin Brody. Mike, é o único que sobrevive. Ellen (comovida com a morte do filho, e sem o marido para a apoiar) vai para praia de Bahamas por convite de seu filho Michael. É aí que, conhecem Hogie (Michael Caine). Depois de muitos acontecimentos, a luta final acontece. Com todos a assistir. O fim do tubarão pela quarta vez.

Curiosidades: A atriz Lee Fierro esteve no primeiro filme interpretando a senhora Kintner. Para quem não lembra, ela é a mãe do garoto que estava nadando com uma boia e é morto na praia. Trata-se da segunda morte do filme. Fritzi Jane Courtney, que interpretou a senhora Taft nos dois primeiros filmes também tem uma rápida aparição aqui. Ambas podem ser vistas no funeral de Sean


Titulo original: Jaws - The Revenge.
Titulo Brasileiro: Tubarão 4 A Vingança.
Diretor: Joseph Sargent.
Elenco:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5 - O ÚLTIMO TUBARÃO (1981)

Sinceramente, eu considero esse a verdadeira 'parte 4' da franquia Jaws, o motivo mais forte para isso é que ele é melhor e o vi primeiro que o 'Jaws 4 The Revenge'. Eu gosto muito da trilha sonora e de alguns ataques do tubarão, ênfase no final quando ele encurrala um grupo de pessoas.

Ele não é perfeito, tem muitas falhas e o tubarão é muito falso, mas mesmo assim é um obra divertida.

Sinopse: Um enorme e furioso tubarão branco ataca uma praia de uma cidade costeira. Após vários ataques do tubarão, e do prefeito não fazer nada para detê-lo, Peter Benton e Ron Hamer vão em busca de tentar pará-lo.


Titulo original: The Last Shark / L'ultimo squalo.
Titulo Brasileiro: Tubarão 4 / O Último Tubarão.
Diretor: Enzo G. Castellari.
Elenco: James Franciscus (Peter Benton), Vic Morrow (Ron Hamer), Micaela Pignatelli (Gloria Benton), Joshua Sinclair (Mayor William Wells), Giancarlo Prete (Bob Martin), Stefania Girolami Goodwin (Jenny Benton).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6 - DO FUNDO DO MAR (1999)

Eu lembro quando vi o trailer desse filme, ironicamente estava me preparando para assistir ao filme 'Tubarões (1999)' que é o número 16 nessa lista. Fiquei louco para vê-lo, mas demorei para assistir, e quando vi, valeu a pena.

Em minha opinião, esse é o melhor filme de tubarão desde Jaws até o lançamento desse aqui.

Sinopse: Pesquisadores do laboratório submarino Aquática tem alternado geneticamente o cérebro de tubarões capturados para desenvolver uma cura potencial do Mal de Alzheimer. Mas existe um efeito colateral. Os tubarões ficaram mais inteligentes, o que pode significar problemas para os pesquisadores, e os transformar em comida de tubarões. Você pode nadar mas não pode se esconder quando uma tempestade inunda Aquática empurrando Samuel L. Jackson, Saffron Burrows, Thomas Jane, LL Cool J. e o resto da tripulação para uma afiada batalha de astúcia contra essas escorregadias máquinas que matam. Renny Harlin dirige esse arrepiante filme, de ação e suspense que transforma eletrizantes perseguições em algo que vai prender sua atenção até o fim.


Titulo original: Deep Blue Sea.
Titulo Brasileiro: Do Fundo do Mar.
Diretor: Renny Harlin.
Elenco: Thomas Jane (Carter Blake), Saffron Burrows (Dr. Susan McAlester), Samuel L. Jackson (Russell Franklin), Jacqueline McKenzie (Janice Higgins), Michael Rapaport (Tom Scoggins), Stellan Skarsgård (Jim Whitlock).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

7 - DO FUNDO DO MAR 2 (2018)

Aqui é mais um triste exemplo de que o sonhos podem virar pesadelos.

Muita gente sempre quis uma sequência de 'Do Fundo do Mar' que é um ótimo filme, eu era uma dessas pessoas. Mas, aí depois de um longo tempo hibernando, a franquia volta com esse fatídico filme que trás filhotes de tubarão que parecem piranhas, história e efeitos sem pé nem cabeça e um rolo que só serviu para sepultar de vez a franquia porque depois disso, acredito que ninguém quer ver um 'Deep Blue Sea 3'.

Sinopse: Um bilionário brilhante, Carl Durant, está fazendo experimentos em tubarões-touro, o que logo se torna um pesadelo para um grupo de cientistas que terá sobreviver e lutar contra um bando de tubarões geneticamente modificados.


Titulo original: Deep Blue sea 2.
Titulo Brasileiro: Do Fundo do Mar 2.
Diretor: Darin Scott.
Elenco: Danielle Savre (Misty Calhoun), Rob Mayes (Trent Slater), Michael Beach (Carl Durant), Nathan Lynn (Aaron Ellroy), Kim Syster (Leslie Kim), Jeremy Boado (Daniel Kim), Adrian Collins (Mike Shutello), Cameron Robertson (Josh Hooper).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

8 - ÁGUAS RASAS (2016)

Ele veio para dar gás ao tubarões que tanto foram judiados no cinema por um longo tempo. Ele é tenso, prende a atenção e ao mesmo tempo simples. Adorei a Blake Lively como protagonista e o tubarão em si está bem feito. A única reclamação que tenho é do final um pouco exagerado.  

Sinopse: A jovem Nancy (Blake Lively) acaba de perder a mãe e ainda tem dificuldades em superar a situação. Na tentativa de relaxar, ela decide surfar em uma praia isolada, mas acaba ficando presa em uma bóia a vinte metros de distância da margem. Para piorar, um enorme tubarão branco está prestes a atacá-la, tornando sua fuga ainda mais desafiadora.

Curiosidade: Um grande sucesso de público e crítica, ele custou 17 milhões e rendeu 119 milhões em todo o mundo. No filme a personagem de Blake Lively quebra o nariz em uma das cenas, durante as filmagens ela machucou o nariz de verdade.


Titulo original: The Shallows.
Titulo Brasileiro: Águas Rasas.
Diretor: Jaume Collet-Serra.
Elenco: Blake Lively (Nancy) Óscar Jaenada (Carlos), Angelo Josue Lozano Corzo (Surfer), Joseph Salas (Surfer), Brett Cullen (Dad), Sedona Legge (Chloe).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

9 - MAR ABERTO (2003)

Open Water tem uma história simples, mas também bem perturbadora se você se coloca na situação dos personagens. Esse filme tem o mesmo estilo de águas rasas, as situações se passam num local o filme inteiro, no caso, o mar. 

Sinopse: Casal estressado tira férias para tentar relaxar. Então decidem ir para um resort tropical, sol, praia, tudo perfeito. Saem numa excursão de mergulho, onde ficam encantados com as maravilhas do fundo do oceano, mas o responsável do passeio erra na contagem de pessoas que voltam do mergulho, o barco vai embora e larga o casal Daniel e Susan em MAR ABERTO. Baseado em fatos reais o filme tem um realismo nas cenas e um clima angustiante. O que segue são brigas, juras, conversas....e tubarões, muitos tubarões. Inicia-se uma intensa luta pela sobrevivência com um final surpreendente.


Curiosidades: foi baseado em uma história real ocorrida em 1998 e publicada em várias revistas de mergulho e jornais, ocorrida na grande barreira de corais da Austrália. Apenas o ocorrido foi mantido no filme, sendo que os personagens tiveram seus nomes trocados e foram desenvolvidos sem ligações com as pessoas que passaram pelo incidente.

Os atores Blanchard Ryan e Daniel Travis passaram mais de 120 horas dentro d'água, durante as filmagens.

Como a atriz Blanchard Ryan morria de medo de que tubarões verdadeiros aparecessem, o ator Daniel Travis decidiu por entrar em águas infestadas de tubarões para provar a ela que não estaria em perigo durante as filmagens.



Titulo original: Open Water.
Titulo Brasileiro: Mar Aberto.
Diretor:  Chris Kentis.
Elenco: Blanchard Ryan (Susan Watkins), Daniel Travis (Daniel Kintner), Saul Stein (Seth), Michael E. Williamson (Davis), Cristina Zenato (Linda), John Charles (Junior).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10 - MAR ABERTO 3 (2017)

Esse aqui é um mega filme estúpido feito para...... Nem sei porque ele foi feito. Não coloquei o 'Mar Aberto 2' porque a situação imposta no roteiro do filme não tem nada a ver com tubarões.

Apesar de algumas cenas bem tensas, você pode poupar tempo vendo elas no trailer. Além disso, o filme conta com a cena mais estúpida que já vi num filme do gênero. Como é um filme novo, ainda não vou falar que cena é essa, mas se tiver curiosidade, procure assistir a parte em que o grupo está a deriva num bote durante a noite.

O poster é até bonito, mas é só isso mesmo que você pode tirar de bom desse filme.

Sinopse: Três amigos da Califórnia estão filmando uma fita de audição para um show de jogo de realidade extrema. Eles documentam sua viagem para a Austrália onde eles farão sua atividade mais perigosa... Mergulhar em uma gaiola de tubarões. Uma virada catastrófica de eventos os deixa em águas repletas de grandes tubarões brancos, transformando sua gravação em um diário sangrento de sobrevivência... e morte.


Titulo original: Open Water 3 - Cage Dive.
Titulo Brasileiro: Mar Aberto 3 / Terror Profundo.
Diretor: Gerald Rascionato.
Elenco: Joel Hogan (Jeff Miller), Josh Potthoff (Josh Miller), Megan Peta Hill (Megan Murphy), Pete Valley (Greg), Mark Fell (Diver).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 - TUBARÃO VERMELHO (1986)

Quando eu era pequeno, fazia uma coisa muito estúpida. Eu alugava os filmes nas locadoras, mas não assistia, ficava em casa só admirando as capas. Nem sei dizer, acho que as capas com aquelas frases de impacto me impressionavam mais do que os filmes em si. Eu diz isso com esse filme, aluguei, mas nunca assisti. Atualmente eu procurei na internet para tentar assisti-lo, mas não obtive sucesso. 

Sinopse: Um híbrido de tubarão e polvo está atacando na costa da Flórida então o xerife local se une a biólogos para deter essa perigosa criatura.

Curiosidade: Filme italiano do especialista em produções ultra violentas Lamberto Bava, quando foi exibido na tv americana o filme teve duas cenas de morte cortadas devido a violência além de uma cena de nudez censurada.


Titulo original: Moster Shark / Devilfish / Shark: Rosso nell'oceano.
Titulo Brasileiro: Tubarão Vermelho.
Diretor: Lamberto Bava.
Elenco: Michael Sopkiw (Peter), Valentine Monnier (Dr. Stella Dickens), Gianni Garko (Sheriff Gordon), William Berger (Prof. Donald West), Iris Peynado (Sandra Hayes), Lawrence Morgant (Dr. Davis Barker).
  
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

12 - PERIGO EM ALTO MAR (2010)

Segue a mesma linha de 'Mar Aberto', os atores estão muito bem e o pânico que eles sentem ao perceberem que tem um tubarão por perto, é muito bom. O filme consegue ser tenso, realista e nada é forçado,os tubarões são animais como qualquer outro que não vão desperdiçar a chance de comer,mas dentro dos limites de um tubarão, não espere coisas fantasiosas.  

Sinopse: Cinco amigos fazem um passeio de barco. De repente, o barco vira e começa uma luta desesperada para salvarem-se e conseguirem consertar o casco quebrado. Sem alternativas, eles resolvem nadar até a ilha mais próxima. Mas, durante a viagem a nado, percebem que estão sendo perseguidos por um enorme tubarão.


Titulo original: The Reef.
Titulo Brasileiro: Perigo em Alto Mar.
Diretor: Andrew Traucki.
Elenco: Damian Walshe-Howling (Luke), Gyton Grantley (Matt), Adrienne Pickering (Suzie), Zoe Naylor (Kate), Kieran Darcy-Smith (Warren), Mark Simpson (Shane).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

13 - 47 METERS DOWN (2017)

Está acima da média, é um bom entretenimento, apesar de que o inicio seja um pouco arrastado e eu não tenha gostado do rumo que o filme tomou no final. O filme tem um tom legal, em muitos momentos, nós sabemos que tem tubarão ali, mas não não vemos aonde ele está, isso me deixou apreensivo, a sensação de insegurança é constante.

Sinopse: Durante uma viagem ao México duas amigas ficam presas em uma gaiola de observação de tubarões no fundo do oceano. Com pouco oxigênio e cercadas por tubarões brancos elas tem que encontrar uma forma de percorrer os 47 metros que as separam do barco de resgate.

Curiosidade: Produção britânica que custou apenas 5 milhões de dólares e rendeu 51 milhões em todo o mundo sendo 43 milhões somente nos EUA e Canadá.


Titulo original: 47 Meters Down.
Titulo Brasileiro: Medo Profundo.
Diretor: Johannes Roberts.
Elenco: Mandy Moore (Lisa), Claire Holt (Kate), Chris Johnson (Javier), Yani Gellman (Louis), Santiago Segura (Benjamin), Matthew Modine (Captain Taylor).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

14 - TERROR NA ÁGUA 3D (2011)

Filme feito pela Disney, tem bons efeitos e um elenco competente, porém as situações são previsíveis demais e isso torna o longa genérico. É divertido, mas é esquecível.

Sinopse: Um fim de semana na casa de lago de Sarah (Sara Paxton) na Louisiana, no Golfo se transforma em um pesadelo para sete turistas quando estão sujeitos a ataques de tubarões de água doce.

Curiosidade: Walt Conti e a Edge Innovations criaram os tubarões robô (animatronic) usando como modelos seis variedades da espécie: tubarão-touro, tubarão-tigre, tubarão-martelo, tubarão-mako e o tubarão-branco.

Terror na Água 3D foi concebido como filme 3D desde a sua origem.


Titulo original: Shark Night 3D.
Titulo Brasileiro: Terror na Água.
Diretor: David R. Ellis.
Elenco: Sara Paxton (Sara), Dustin Milligan (Nick), Chris Carmack (Dennis), Katharine McPhee (Beth), Joel David Moore (Gordon), Donal Logue (Sabin), Joshua Leonard (Red), Sinqua Walls (Malik), Alyssa Diaz (Maya), Chris Zylka (Blake), Jimmy Lee Jr. (Carl).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


15 - BAIT 3-D (2012)

Esse filme está acima da média dos filmes do gênero que foram lançados nessa época, ele é legal, tem boas cenas, os efeitos poderiam ser melhores, porém não são péssimos. Só acho que poderia haver mais mortes, tirando isso, é um bom entretenimento.
  
Sinopse: Numa comunidade costeira tranquila, os vendedores de um supermercado subterrâneo encontram-se aterrorizados quando um bandido invade o local. Ao mesmo tempo, um assustador tsunami atinge a cidade, prendendo-os no estabelecimento praticamente submerso, enquanto tentam se esquivar do maníaco armado. No entanto, o problema maior ainda está por vir: o tsunami trouxe para o local visitantes do lado profundo das águas. Com o medo de morrer afogado ou assassinado, o grupo ainda precisa sobreviver a essa outra e mais poderosa ameaça: tubarões tigres famintos!


Titulo original: Bait.
Titulo Brasileiro: Bait.
Diretor: Kimble Rendall.
Elenco: Richard Brancatisano (Rory), Xavier Samuel (Josh), Chris Betts (Lockie), Sharni Vinson (Tina), Simon Edds (Lifeguard), Miranda Deakin (TV Reporter), Julian McMahon (Doyle), Dan Wyllie (Kirby), Alice Parkinson (Naomi), Phoebe Tonkin (Jaimie).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

16 - TUBARÕES (1999)

É bem chato, o tubarão aqui faz pouca coisa e fica para segundo plano. Tem que ter muita paciência para chegar até o final, e quando chega, é decepcionante. No meu caso, foi ainda pior porque foi nos trailers desse filme que tive o meu primeiro contato com 'Deep Blue Sea' que é muito superior a esse aqui.   

Sinopse: Algo estranho está acontecendo no sofisticado laboratório de pesquisas marinhas, na costa da África. Um estranho acidente aconteceu com um de seus pesquisadores, devorado por tubarões enquanto pesquisava uma nova droga contra o câncer. Para tentar descobrir o que aconteceu com seu colega, o biólogo marinho Steven McRay esbarra numa sinistra conspiração, liderada pelo próprio chefe do centro Miles Craven. Craven está desesperado para obter resultados da nova droga, que teve como efeito colateral um assustador aumento da ferocidade dos tubarões usados como cobaias. A população dos pescadores da região está assustada com os recentes ataques desses tubarões assassinos. Para descobrir a verdade Steven terá que enfrentar um perigoso inimigo, voraz, sinistro e de dentes bem afiados.


Titulo original: Shark Attack.
Titulo Brasileiro: Tubarões.
Diretor: Bob Misiorowski.
Elenco: Cordell McQueen (Marc Desantis), Casper Van Dien (Steven McKray), Chris Olley (Police Chief), Jacob Makgoba (Machete Policeman), Paul Ditchfield (Professor Bookman), Shelley Meskin (First Pretty Co-Ed), Candice Berman (Second Pretty Co-Ed), Bentley Mitchum (Dr. Miles Craven), Simo Magwase (Tanka).


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

17 - TUBARÕES 2 (2001)

Eu lembro de que quando assisti a esse filme, tinha achado ele legal, mas depois que o assisti outra vez, percebe que ele é um longa sem emoção.

Os tubarões não são um exemplo de perfeição e em alguns momentos só falta aparecer um 'made in China' nele, mas apesar dos defeitos técnicos e do pouco carisma dos personagens, ele consegue entreter um pouco. O destaque do filme, é o ataque de tubarão que acontece na praia.

Sinopse: Cientistas modificam natureza dos tubarões brancos, tornando-os agressivos, perigosos e acelerando o crescimento. Nick Harris, um biólogo marinho e Samantha Peterson, que perdeu a irmã num ataque de um desses tubarões, se unem para destruí-los.

 Curiosidade: Se você observar bem, dá para ver o tubarão esperando para atacar na cena do ataque na praia, é um pequeno erro de produção devido a água transparente, para evitar que aparecesse mais do tubarão, a equipe colocou água colorada de vermelho para ser o sangue.


Titulo original: Shark Attack 2.
Titulo Brasileiro: Tubarões 2.
Diretor:  David Worth.
Elenco: Thorsten Kaye (Dr. Nick Harris), Nikita Ager (Samantha Peterson), Dan Metcalfe (Roy Bishop), Caroline Bruins (Amy Peterson), Danny Keogh (Michael Francisco), Rob van Vuuren (Daryl Waker), Warrick Grier (Morton), Ian Jepson (Jeff), Andrew Klazinga (Matt).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

18 - TUBARÕES 3 - MEGALODON (2002)

Apesar do pouco carisma dos personagens e da falta de empatia que eu senti por eles, eu estava gostando do filme que passa boa parte do tempo com foco num filhote de megalodon de uns quatro metros. Mas, tudo desanda quando a mãe do tubarão aparece. Estou falando de montagens mal feitas e um desfecho que é ridículo. Dessa franquia fadada a terminar por aqui, achei que a parte 2 foi a melhor, e nem é grande coisa.

Um ponto bem curioso aqui é que nas minhas pesquisas, as maiores criticas a respeito tem a ver, além da história ruim, com o grunhido que o animal faz sendo que tubarão não emite som. Porém o filme fala de um megalodon, um animal dado como 'extinto', então por não sabermos muito sobre o comportamento desses animais, isso pode ser perdoado.  

Sinopse: Uma serie de cruéis ataque de tubarão atormenta uma outrora e pacata cidade litorânea. A ameaça ronda a vida tanto dos veranistas que visitam a praia, quanto a dos pescadores. Enquanto o "assassino dos mares" desliza a espreita, silenciosamente, o terror se instala na população local e nos turistas desavisados que entram na água sem saber o perigo ao qual estão expostos.


Titulo original: Shark Attack 3 - Megalodon.
Titulo Brasileiro: Tubarões 3 - Megalodon.
Diretor:  David Worth.
Elenco: John Barrowman (Ben Carpenter), Jenny McShane (Cataline Stone), Ryan Cutrona (Chuck Rampart), Bashar Rahal (Luis Ruiz), George Stanchev (Esai 'Sy'), Pavlin Kemilev (Porter), Plamen Manassiev (Radio Tech), Krasimir Simeonov (Sonar Chief), Ivo Tonchev (Ramirez), Rosi Chernogorova (Sherry), Plamen Zahov (Hector).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

19 - O GRANDE TUBARÃO SUBMARINO (2014)

É inglês se chama:"Shark of Darkness", é um documentário da Discovery que mais parece um filme. Na verdade, tudo mostrado nessa narrativa é uma farsa uma vez que a existência do tubarão chamado Submarino nunca foi comprovada, no entanto, é um filme interessante de ver porque a forma de como esse monstro ataca, as teorias levantadas pelos pesquisadores, e as histórias das pessoas que se encontraram com ele, são muito interessantes. E para ser sincero, é melhor que muito filme lançado por aí. Vale dizer também que algumas cenas dão um leve susto. 

Sinopse: O documentário conta a história de um grupo de turistas que naufraga no mar na África do Sul, enquanto o resgate tenta salva-los, eles são surpreendidos por tubarões que frequentam a região, mas nada os preparara para o que estava por vir. O famoso tubarão gigante conhecido como Submarino, veio para o jantar.


Titulo original: Shark of Darkness - Wrath of Submarine.
Titulo Brasileiro: O Grande Tubarão Submarino.
Diretor:  Doug Glover.
Elenco: Leon Clingman (Captain Petrel), Kelsey Egan (Lindsay), Marian Frizelle (Mary Stein), Lauren McGregor (Jennifer), Brett Williams (Burt Rogan).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

20 - TUBARÃO DE MALIBU (2009)

Em alguns aspectos, o roteiro é o mesmo de Bait 3D, a diferença é que esse filme tem efeitos muito inferiores. o tubarão vai buscar as vítimas na área, fora da água, parece que os salva vidas são as únicas pessoas que foram atingidas pelo tsunami, e o filme estende muito mais do que precisava. Assista Bait 3D, é melhor.

Sinopse: Um tremor submarino liberta seis tubarões pré-históricos que rumam famintos para as praias de Malibu. O grupo de salva-vidas do local vai ter que encarar os monstros e ainda enfrentar um tsunami que os levará cidade adentro.


Titulo original: Malibu Shark Attack.
Titulo Brasileiro: Tubarão de Malibu.
Diretor:David Lister.
Elenco: Renee Bowen (Yancey), Remi Broadway (Doug), Joel Amos Byrnes (Jason), Warren Christie (Chavez), Nicholas Cooper (Bryan), Jeff Gannon (Colin), Mungo McKay (George), Evert McQueen (Karl), Sonya Salomaa (Barb), Chelan Simmons (Jenny), Daniel West (Keith), Peta Wilson (Heather).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


21 - MEGALODON - O ATAQUE DOS TUBARÕES (2004)


Sinopse: A paradisíaca região de Mallorca, com suas belas praias, é um dos mais frequentados recantos de verão da Europa. Mas um dia a alegria do local é perturbada por misteriosos desaparecimentos de alguns banhistas e pequenos barcos. O ex-membro da marinha Sven Hansen é o único que suspeita da verdadeira ameaça, um pré-histórico tubarão: Megalodon, responsável pela trágica morte de sua esposa. Com a ajuda da bióloga Julia Bennett, Steven investiga os acidentes, seguindo sua teoria de que o perigoso monstro está de volta. Mas Megalodon não é o único predador da ilha. Sven tem em seu caminho o cientista que criou o monstro e que não está disposto a permitir que sua máquina de matar seja destruída.


Titulo Original: Hai-Alarm auf Mallorca
Titulo Brasileiro: Mar Sangrento.
Diretor: Jorgo Papavassiliou.
Elenco: Ralf Moeller (Sven Hansen), Julia Stinshoff (Julia Bennet), Gregor Bloéb (Carlos Rivera), Katy Karrenbauer (Dr. Verena Brandauer), Oona-Devi Liebich (Maja Hansen), Patriq Pinheiro (Fabio Ortega), Simone Hanselmann (Tina Stein), Carsten Spengemann (Javier).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

22 - SHARKNADO (2013)

Para uns, um filme tão ruim que chega a ser bom, para outros, um filme tão ruim que nem vale a pena. Sharknado é mais um daqueles absurdos que a SyFy ama fazer. Apesar de um filme ruim, teve um enorme sucesso e garantiu sequências tão ruins quanto, mas que por algum motivo, chama a atenção do público. Particularmente, quando vejo uma lista de 'top melhores filmes de tubarões' e tem Sharknado nessa lista, paro de lê-la na hora. Não é que eu não goste do produto, mas ele tem o seu lugar, e com certeza não é numa lista de melhores filmes. 
Sinopse: A cidade de Los Angeles é atingida por um tornado que leva milhares de tubarões para os céus. O único que pode deter essas criaturas é o intrépido Finn Shepard que ainda tem que salvar sua família e amigos.

Curiosidade: Um grande e inesperado sucesso, o filme teve uma audiência normal em sua estreia mas graças a repercussão nas redes sociais ele conseguiu dobrar sua audiência em exibições posteriores além de ser responsável por quadruplicar o faturamento da produtora Asylum no ano de 2013.


Titulo original: Sharknado.
Titulo Brasileiro: Sharknado.
Diretor: Anthony C. Ferrante.
Elenco: Ian Ziering (Fin Shepard), Tara Reid (April Wexler), John Heard (George), Cassandra Scerbo (Nova Clarke), Jason Simmons (Baz Hogan), Alex Arleo (Bobby).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


23 - SHARKNADO 2 (2014)

Dessa vez, o Sharknado ataca New York, com cenas ainda mais bizarras e mais sem noção que o seu antecessor. Confesso para você que acho essa franquia difícil de engolir e tive muito esforço para assistir tudo até o final. 

Sinopse: Finn e sua esposa April estão em Nova York quando a cidade é atingida por um sharknado e agora eles são os únicos que podem salvar o dia.

Curiosidade: O filme foi gravado em Nova York o que aumentou consideravelmente os custos. Junto com o filme foram lançados um jogo de vídeo game e o livro "Como Sobreviver a Um Sharknado e Outros Desastres Naturais", livro que é citado no filme como sendo escrito por April.


Titulo original: Sharknado 2 - The Second One.
Titulo Brasileiro: Sharknado 2.
Diretor:  Anthony C. Ferrante.
Elenco: Ian Ziering (Fin), Tara Reid (April), Vivica A. Fox (Skye), Mark McGrath (Martin), Kari Wuhrer (Ellen), Courtney Baxter (Mora), Dante Palminteri (Vaughn), Judd Hirsch (Ben).

.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

24 - SHARKNADO 3 - OH NÃO (2015)

Dois filmes não foi o suficiente, então veio esse terceiro que trás situações ainda mais absurdas como tubarões no espaço, pessoas sendo engolidas por tubarões e sobrevivendo a fatalidade, essas coisas. Se você gostou dos dois primeiros, não há motivo para pensar que não vai gostar desse. 

Sinopse: Uma massa de tornados infestados de tubarões ameaça Orlando em pleno Spring Break. Com seus filhos na cidade, Fin terá que arriscar sua vida para salvá-los, mas, enquanto ele e sua motosserra lutam para chegar até a Flórida, os sharknados se fundem e ficam com tamanhos monumentais.

Curiosidade: O papel do presidente do EUA no filme foi oferecido ao empresário Donald Trump, ele recusou para iniciar sua campanha... para presidente dos EUA, cargo que ele ocupa desde 2016.


Titulo original: Sharknado 3 - Oh Hell No!
Titulo Brasileiro: Sharknado 3 - Oh Não.
Diretor: Anthony C. Ferrante.
Elenco: Ian Ziering (Fin Shepard), Tara Reid (April Shepard), Cassandra Scerbo (Nova Clarke), Frankie Muniz (Lucas Stevens), Ryan Newman (Claudia Shepard), David Hasselhoff (Gilbert Grayson Shepard), Mark Cuban (President Marcus Robbins).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


25 - SHARKNADO 4 CORRA PARA O 4º (2016)

Depois do terceiro, a franquia saturou para mim, a grande novidade desse filme são as variações dos shaknados que muda constante mente durante o longa como: Bouldernado, Fogonado, Raionado referência ao Mágico de OZ), e Nucleonado. Sem contar as cenas absurdas que continuam num nível surpreendente, coisas como:

Um stripper lutar com um tubarão com a virilha (referências ao filme Magic Mike), Mulher com partes robóticas construídas por seu pai com um sabre de luz embutido (referência a Star Wars) e raios na mão ao velho estilo do 'Homem deFerro', Vacas voando (referência ao filme Twister), e por aí vai.

Sinopse: Após cinco anos da catastrófica passagem do Sharknado pela Costa Leste dos Estados Unidos, Fin, sua família e os cosmos estão finalmente livres dos Sharknados, mas agora tubarões e tornados estão retornando em lugares (e formas) completamente inesperados.


Titulo original: Sharknado - The 4th Awakens. 
Titulo Brasileiro: Sharknado - Corra para o 4º.
Diretor: Anthony C. Ferrante.
Elenco: Ian Ziering (Fin Shepard), Tara Reid (April Wexler), Masiela Lusha (Gemini), Cody Linley (Matt Shepard), Ryan Newman (Claudia Shepard), Imani Hakim (Gabrielle), David Hasselhoff (Colonel Gilbert Shepard), Tommy Davidson (Aston Reynolds).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


26 - SHARKNADO 5 VORACIDADE (2017)

Eu achei esse um pouco melhor que o terceiro e o quarto, para quem gostou dos filmes, provavelmente esse será um deleite, tem um tom um pouco mais sério, e o final é interessante,mas é claro, o filme continua com aqueles absurdos típicos, agora é incluso magia e misticismo na trama.

Sinopse: São descobertas evidências arqueológicas de que os sharknados existem há milênios, graças a uma expedição de Finn e Nova é liberado um novo tipo de sharknado que atravessa o mundo através de portais. Fin e April vão rodar o mundo para resgatar seu filho Gil que foi pego pelo sharknado.

Curiosidades: Dessa vez o sharknado ataca até o Brasil em uma rápida passagem pelo Rio de Janeiro.

Outra curiosidade é que em certo momento do filme, Abby Lee Miller, uma famosa professora de dança dos Estados Unidos, seria devorada por um tubarão, mas devido a sua condenação devido a sonegação de impostos, a sua cena foi cortada. 

O filme deixa o caminho pronto para Sharknado 6 que com certeza será realizado já que a franquia vive o auge do sucesso na cultura pop.

Titulo original: 5harknado - Global Swarming.
Titulo Brasileiro: Sharknado 5 - Voracidade.
Diretor:   Anthony C. Ferrante.
Elenco: Ian Ziering (Fin), Tara Reid (April), Cassandra Scerbo (Nova), Billy Barratt (Gil), Yanet Garcia (Chara), Porsha Williams (Andromeda), Chris Kattan (Prime Minister), Doug Censor Martin (Jack the Helicopter Pilot), Clay Aiken (Llewelyn).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 


27 - MEGALODON - 18 METROS DE TERROR (2002)


Sinopse: A companhia Nexecon acaba de inaugurar a maior plataforma de petróleo do mundo. Uma estrutura monumental, capaz de fazer jorrar óleo para muitas gerações. Porém, eles são acusados pelos ecologistas de crime ambiental. Uma catástrofe de efeitos incalculáveis pode ocorrer a qualquer hora. Mas a profundeza do mar esconde um monstro de 18 metros de comprimento nunca visto pelo homem. Ele sai da escuridão e está com muita raiva. O Megalodon não quer saber de ninguém no ambiente que há milhões de anos é seu.


Titulo original: Megalodon.
Titulo Brasileiro: Megalodon - 18 Metros de Terror. 
Diretor:  Pat Corbitt.
Elenco: Leighanne Littrell (Christen Giddings), Robin Sachs (Peter Brazier), Al Sapienza (Ross Elliot), Mark Sheppard (Mitchell Parks), Jennifer Sommerfeld (Amanda 'Maz' Zablenko), Evan Mirand (R.P. McGinnis), Steve Scionti (David Collen), Fred Belford (Jake Thompson), Gary J. Tunnicliffe (Grady Harper), Yasmine Delawari (Maria Barrera), Stanley Isaacs (Robert Armstromg), Will Borders (Pilot).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

28 - TUBARÕES DE GELO (2016)

Foi o ultimo filme que assisti, é para ser sincero, não vi todo porque não me prendeu a atenção. Os efeitos estão no nível esperado de um filme da SyFy, ou seja, ruins. O elenco é desinteressante É a história não convence.

Sinopse: Uma nova raça de tubarões vorazes e agressivos surgem de uma fissura no Ártico, devoram todos os presentes em uma estação de pesquisa que decidiram se aproximar das águas frias. Quando a estação fica submersa, os sobreviventes devem se armar com que estiver ao alcance para enfrentar as criaturas assassinas.


Titulo original: Ice Sharks.
Titulo Brasileiro: Tubarões de Gelo.
Diretor: Emile Edwin Smith.
Elenco: Edward DeRuiter (David), Jenna Parker (Tracy), Kaiwi Lyman (Michael), Clarissa Thibeaux (Alex), Travis Lincoln Cox (Sammy), Mia Danelle (Val), Leddie Garcia (Suluk), Shamar Philippe (Eddie), Jim Helton (Captain Coffey). 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

29 - O TUBARÃO DO PÂNTANO (2011)

Sinopse: Uma terrível criatura é solta em um pântano e agora uma família injustamente acusada precisa capturá-lo e limpar o nome de sua família.


Titulo original: Swamp Shark.
Titulo Brasileiro: Tubarão do Pântano.
Diretor:  Griff Furst.
Elenco: Christopher Berry (Deputy Mandling), Wade Boggs (Deputy Stanley), Marcus Lyle Brown (Deputy Cooper), Jason Rogel (Martin), Edrick Browne (Deputy Green), Gary Catona (Red Neck), Richard Tanne (Tyler).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

30 - DINOSHARK (2010)

Sinopse: Devido ao aquecimento global, nas geleiras do polo sul, acaba descogelando um tipo de tubarão pré-histórico, com fome, a criatura ira devorar tudo que estiver em seu caminho, mas um pescador (Eric Balfour) resolve enfrentar a ciratura e por fim as suas atrocidades, nessa batalha de homem contra tubarão, só um dos dois sairá vecendor.

Curiosidade: Produzido pelo lendário rei dos filmes B. Roger Corman para o canal SyFy. Corman queria fazer uma continuação de seu sucesso Dinocroc mas o canal queria uma produção original daí surgiu essa mistura de dinossauro e
tubarão.


Titulo Original: Dinoshark.
Titulo Brasileiro: Dinoshark.
Diretor: Kevin O'1Neill.
Elenco: Eric Balfour (Trace McGraw),  Iva Hasperger (Carol Brubaker), Aarón Díaz (Luis), Dan Golden (Mike), Humberto Busto (Calderon), Guillermo Iván (Victor), Roger Corman (Dr. Frank Reeves), Christina Nicole (Rita Valdez), Richard Miller (Steve Loggins).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

31 - SHARKTOPUS (2010)

Esse foi o segundo filme da SyFy que eu assisti. No começo havia ficado interessado com a ideia do tubarão polvo porque já havia visto isso antes no filme 'Maré vermelha' e estava curioso para saber se era um remake, se era melhor e tals. Mas, aí comecei a ver e... É outro filme ruim que usa e abusa de péssimos efeitos de CGI. O diretor Declan O'Brien teve prazer em mostrar o monstro, e isso acabou com o suspense e tornou o filme cansativo e sem expectativa. Apesar disso, não é o pior filme. 

Sinopse: Dois super biologistas pai e filha criam uma arma para a marinha americana, um cruzamento entre um polvo e um tubarão que pode ser controlado através de ondas a rádio, mas quando o controle da mente do animal é quebrado o mesmo parte para o ataque assassinando tudo o que vê pela frente.


Titulo original: Sharktopus.
Titulo Brasileiro: Sharktopus.
Diretor: Declan O'Brien 
Elenco: Eric Roberts (Nathan Sands),  Kerem Bürsin (Andy Flynn), Sara Malakul Lane (Nicole Sands), Héctor Jiménez (Bones), Liv Boughn (Stacy Everheart), Julian Gonzalez Esparza (Santos), Blake Lindsey (Pez), Peter Nelson (Commander Cox).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

32 - SHARKTOPUS VS. PTERACUDA (2014)

É outro que eu não tive a oportunidade de assistir, mas admito que tenho uma certa curiosidade embora eu saiba que não tem nada que indique ser um bom filme. 

Sinopse: O governo continua suas experiências com animais mutantes, eles criam uma mistura de pterodáctilo com barracuda que também sai de controle e agora o único que pode detê-lo é o filho do sharktopus que cresceu assombrosamente rápido.

Curiosidade: Roger Corman continua produzindo e dessa vez ele dirigiu uma cena do filme, a participação do astro da tv americana Conan O'Brien quando ele é atacado pelas duas criaturas.


Titulo original: Sharktopus VS. Pteracuda.
Titulo Brasileiro: Sharktopus VS. Pteracuda.
Diretor: Kevin O'1Neill.
Elenco: Robert Carradine (Dr. Rico Symes),  Mario Ceara (Cameraman), Akari Endo (Veronica Vegas), Tony Evangelista (Rick Hoffman).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


33 - TOXIC SHARK (2017)


Sinopse: No filme, um fim de semana de um grupo de jovens se torna um pesadelo quando um tubarão venenoso surge nas límpidas águas de um paraíso tropical. O tubarão tóxico rasgará suas vítimas e irá contaminá-las com um ácido que os transforma em “zumbis”.


Titulo Original: Toxic Shark.
Titulo Brasileiro: Tubarão Tóxico.
Diretor: Cole Sharpe.
Elenco: Kabby Borders (Eden), Christina Masterson (Audra), Michelle Cortés (Erin), Bryce Durfee (Sam), Sean Samuels (Zane), Quinn Bozza (Jesse), Cristina Jayo (Gabriella), Pedro Diaz (Liam), Eric Etebari (Reese), Jaime Wallace (Hayden), Owen Saxon (Ryan).
  
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

34 - SHARKTOPUS VS. WHALERWOLF (2015)

Sinopse: Dessa vez um cientista louco mistura uma baleia assassina com um lobo cinzento e adivinhe quem é o único que pode enfrentá-lo?

Curiosidade: A produção foi filmada na Republica Dominicana ao custo de seis milhões de dólares, um valor considerável para um telefilme.


TituloOriginal: Sharktopus VS. Whalewolf.
Titulo Brasileiro: Sharktopus VS. Whalewolf.
Diretor: Kevin O'Neill.
Elenco: Casper Van Dien (Ray Brady), Catherine Oxenberg (Dr. Elsa Reinhardt), Jennifer Wenger (Nurse Betty), Sarodj Bertin (Widow), Akari Endo (Inspector Nita Morales).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

35 - MEGASHARK VS. GIANT OCTOPUS (2009)

Esse foi o primeiro filme de monstros gigantes do canal SyFy que eu vi, confesso que no começo fiquei empolgado para assisti-lo. Aí o filme começou e passei a me dar conta da porcaria que esse longa era, quando vi a cena do tubarão gigante pegando um avião no céu, desisti de assistir e tratei de viver a vida.

Sinopse: Duas criaturas congeladas há milhares de anos - um tubarão e um polvo pré-históricos, de tamanho descomunal - despertam do seu sono para causar terror e pânico. Cientistas e militares unem-se para tentar evitar uma tragédia.

Curiosidade: Lançado no Brasil como Monstros Marinhos, o filme foi inicialmente planejado para ser lançado em 3D mas a produção não conseguiu dinheiro para fazer a conversão do filme que foi lançado de maneira convencional.


Titulo original: Megashark VS. Giant Octopus.
Titulo Brasileiro: Monstros Marinhos.
Diretor: Jack Perez.
Elenco: Debbie Gibson (Emma MacNeil), Lorenzo Lamas (Allan Baxter), Vic Chao (Seiji Shimada), Jonathan Nation (Vince), Mark Hengst (Dick Ritchie), Michael Teh (Takeo), Chris Haley (Kenji),Sean Lawlor (Lamar Sanders).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

36 - MEGASHARK VS. CROCOSAURUS (2010)

Sinopse: Depois de matar o polvo gigante, tubarão pré-histórico encara um novo oponente A produtora The Asylum, de clássicos modernos como Mega Piranha e Snakes on a Train, soltou o primeiro trailer da superprodução Mega Shark vs. Crocosaurus. Presencie: Na continuação do terror trash Mega Shark vs. Giant Octopus, o gigante tubarão pré-histórico.

Curiosidade: Para promover o filme a produtora participou de uma campanha para a criação de um comercial de Doritos onde o mega shark ataca um navio enquanto o capitão come Doritos e depois o mega shark salta sobre o navio e pega um enorme Doritos para alegria de toda a tripulação.


Titulo original: Megashark VS. Crocossaurus.
Titulo Brasileiro: Megashark VS. Crocossaurus.
Diretor:  Christopher Ray.
Elenco: Gary Stretch (Nigel Putnam), Jaleel White (Dr. Terry McCormick), Sarah Lieving (Agent Hutchinson), Robert Picardo (Admiral Calvin), Gerald Webb (Jean), Dylan Vox (CWO Butowski), Hannah Cowley (Legatt), Steve Mason (Investigator).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

37 - MEGASHARK VS. MECHASHARK (2014)

Sinopse: Dente por dente. Um tubarão gigante de origem pré-histórica causa desastres nas costas da Califórnia e, para combatê-lo, as autoridades criam um tubarão mecânico. Agora, o esqualo e o robô, cara a cara, irão perceber que o oceano não é grande o suficiente para os dois.

Curiosidade: O escritor Jose Prendes foi contratado para escrever esse filme e teve que reescrever o roteiro nove vezes até os produtores ficarem satisfeitos com o resultado.



Titulo original: Megashark VS. Mechashark.
Titulo Brasileiro: Megashark Vs. Mechashark.
Diretor:  Emile Edwin Smith.
Elenco: Christopher Judge, (Jack Turner), Elisabeth Röhm (Rosie), Matt Lagan (Admiral Engleberg), Paul Anderson (Nero) - Voz, Debbie Gibson (Emma MacNeil), Fiona Hardingham (Mom), Hannah Levien (Sandy), Emma Rose Maloney (Stacy), Steve Hanks (Captain Reynolds), Simon Barbaro (Hogan), Marshall Dunn (Heath), Colin Flynn (Chet), David Salsa (Davis).


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

38 - MEGASHARK VS. KOLOSSUS (2015)

Esse é chato, parado, o público passa mais tempo ouvindo os personagens falando da ameaça do que a ameaça em si, e quando o duelo entre os dois monstros começa, acaba. É bem frustrante, talvez o pior desses filmes.

Sinopse: Em busca de uma nova fonte de energia, cientistas russos acidentalmente ressuscitam o robô gigante Kolossus - uma relíquia dos tempos da Guerra Fria. Ao mesmo tempo, um novo mega-tubarão aparece no oceano, ameaçando a segurança do mundo. Agora, é preciso encontrar uma solução para os dois gigantescos problemas antes que eles destruam tudo em terra e no mar.

Curiosidade: Aproveitando o sucesso do filme Círculo de Fogo, essa produção apresenta um robô gigante com características parecidas com as da super produção só que praticamente sem dinheiro para os efeitos especiais.


Titulo Original: Megashark VS. Kolossus.
Titulo Brasileiro: Megashark VS. Kolossus.
Diretor: Christopher Ray.
Elenco: Illeana Douglas (Dr. Alison Gray), Amy Rider (Moira King), Brody Hutzler (Joshua Dane), Adam Dunnells (Wilhelm), Edward DeRuiter (Spencer), Tara Price (Elisha Parker), Ernest Thomas, (Titus Jackson), Jeff Hatch (John Bullock), Tim Abell (Ivan), Clare Grant (Clare), Alison Haislip (Ali), Milynn Sarley (Milynn), Bryan Hanna (Benedict).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

39 - O ATAQUE DO TUBARÃO MUTANTE (2012)

É uma história bem idiota com problemas de enredo que incomodam bastante. O grupo fica preso numa ilha que 'está afundando', mas nós vemos que a câmera e o elenco é a unica coisa que treme durante os terremotos. É fácil notar que ilha não afunda porque a equipe técnica faz questão de mostrar a biodiversidade da ilha como vegetações que não vivem embaixo da água salgada, areia seca, etc... Além do fato de que os personagens, que estão seguros em terra, resolvem fugir para a água onde o tubarão está. Isso me incomoda porque é um filme que judia da inteligencia do público.   

Sinopse: Um grupo de estudantes é atacado por um tubarão de duas cabeças, eles tentam se refugiar em um atol mas quando esse começa a afundar eles tem que enfrentar essa fera duplamente mortal.

Curiosidade: Também exibido no Brasil com o título O Ataque do Tubarão de Duas Cabeças. Na primeira concepção o tubarão tinha uma cabeça em cima da outra mas o seu criador Cleve Hall achou que ficou muito estranho e refez o design para deixar as cabaças lado a lado.


Titulo original: 2-Headed Shark Attack.
Titulo Brasileiro: O Ataque do Tubarão de Duas Cabeças.
Diretor: Christopher Ray.
Elenco: Carmen Electra (Anne Babish), Charlie O'Connell (Prof. Babish), Brooke Hogan (Kate),  Christina Bach (Dana), Gerald Webb (Han), David Gallegos (Paul), Geoff Ward (Cole).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

40 - O ATAQUE DO TUBARÃO DE TRÊS CABEÇAS (2015)

Eu realmente não sei se o tubarão de duas cabeças fez sucesso, mas acredito que sim porque foi lançado em 2015 o tubarão de três cabeças... Particularmente, achei esse um pouco melhor que o anterior, apesar de vários antigos e novos problemas de coerência. Os personagens vivem no barco fugindo dos tubarões sendo que ao redor deles tem terra e mais terra, e quando eles finalmente chegam na terra, pegam o barco outra vez para e vão para a água. No entanto, é um filme que mostra um tubarão de três cabeças... Coerência no resto do filme para que?  

Sinopse: Um pequeno navio de cruzeiro é atacado por um tubarão de três cabeças e agora a tripulação e os passageiros tem que enfrentar essa fera sedenta de carne humana.

Curiosidade: O filme tem a participação do astro da luta livre Rob Van Dam, ele já participou de lutas no ECW e também no WWE, as duas principais organizações de luta livre dos EUA.


Titulo original: 3-Headed Shark Attack.
Titulo Brasileiro: O Ataque do Tubarão de 3 Cabeças. 
Diretor:  Christopher Ray.
Elenco: Karrueche Tran (Maggie), Jason Simmons (Dr. Nelson), Rob Van Dam (Stanley), Danny Trejo (Max Burns), Jena Sims (Dr. Laura Thomas), Brad Mills (Greg).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

41 - O ATAQUE DO TUBARÃO DE CINCO CABEÇAS (2017)

Sinopse: As praias de Porto Rico tem uma vasta vida aquática que atrai muitos turistas mas esse paraíso irá mudar quando um tubarão de cinco cabeças começa a atacar no local.

Curiosidade: Apesar do filme prometer um tubarão de cinco cabeças ele tem apenas quatro durante a maior parte do filme, somente no final surge a quinta cabeça próxima da cauda.


Titulo original: 5-Headed Shark Attack.
Titulo Brasileiro: O Ataque do Tubarão de Cinco Cabeças.
Diretor: Nico De Leon.
Elenco: Chris Bruno (Red), Nikki Howard (Dr. Angie Yost), Lindsay Sawyer (Cait), Jeffrey Holsman (Thaddeus Marshall), Chris Costanzo (Ram), Amaanda Méndez (Kathy), Ian Daryk (Juan), Jorge Navarro (Sean).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

42 - TUBARÃO FANTASMA

Como vocês notaram, eu não gosto dos filmes da Syfy, mas confesso que achei legalzinho esse aqui. Nem sei dizer direito, mas acho que é o fato do tubarão poder aparecer em qualquer lugar que tenha água. Eu fiquei na expectativa de ver o monstro atacando, e acho isso bem legal. No entanto, é um filme ruim feito para pessoas que gostam de filmes ruins.

Sinopse: Quando o pai de uma jovem desaparece no Golfo do México ela fica obcecada em encontrá-lo, ela descobre que o culpado é o fantasma de um tubarão branco e agora, para salvar sua vida e a de seus amigos, ela tem que encontrar uma forma de detê-lo.

Curiosidade: O filme foi massacrado pela crítica mas conseguiu um relativo sucesso nas redes sociais, o suficiente para gerar uma continuação não oficial, Ghost Sharks 2- Urban Jaws de 2015.


Titulo original: Ghost Shark.
Titulo Brasileiro: Tubarão Fantasma.
Diretor: Griff Furst.
Elenco: Robert Aberdeen (Museum Curator), Jayme Bohn (Alisyn), Eliot Brasseaux (Nerd), Amy Brassette (Vicky Brubaker), Chelsea Bruland (Car Wash Girl), Sloane Coe (Cicely), Kim Collins (Brubaker), Dave Davis (Blaise).


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

43 - TUBARÃO ZUMBI (2015)

Esse é outro filme bizarro no estilo de 'Tubarão Fantasma' só que chato e parado. Todas as pessoas que o tubarão fere, vira zumbi, no entanto não espere um caos e um massacre de zumbis, o foco é o tubarão. E como é o de costume, espere para ver muita coisa absurda, no sense. 

Sinopse: Em um refúgio, à princípio, perfeito, quatro amigos precisam lutar pelo sobrevivência quando são atacados por um tubarão experimental que é um zumbi.


Titulo original: Zombie Shark.
Titulo Brasileiro: Tubarão Zumbi.
Diretor: Misty Talley.
Elenco: Becky Andrews (Bridgette), Ross Britz (Jenner Branton), Carter Burch (Paul), Leslie Castay (Divina), Laura Cayouette (Dr. Palmer), Sloane Coe (Sophie Steele), Flynn Foster (Sheriff).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

44 - TUBARÕES DE AREIA

Sinopse: Um festival praiano vira um banho de sangue quando tubarões começam a atacar mas o pior ainda está por vir já que esses tubarões conseguem atacar também na areia, ninguém está seguro.

Curiosidade: Mais um filme B estrelado por Corin Nemec, ele foi o astro da série Parker Lewis antes de se especializar em enfrentar criaturas assassinas mal feitas como vespas mutantes, dinossauros, piranhas, crocodilos, dragões e tubarões. é claro.


Titulo original: Sand Sharks.
Titulo Brasileiro: Tubarões de Areia.
Diretor: Mark Atkins.
Elenco: Corin Nemec (Jimmy Green), Brooke Hogan (Sandy Powers), Vanessa Evigan (Brenda Stone), Eric Scott Woods (Sheriff John Stone), Gina Holden (Amanda Gore), Edgar Allan Poe IV (Mayor Greenburg), Robert Pike Daniel (Angus McSorely).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

45 - AVALANCHE DE TUBARÕES (2014)

Sinopse: Pessoas começam a desaparecer em um resort e o xerife descobre que o culpado é um tubarão que pode se mover pela neve.

Curiosidade: Após o sucesso de Sharknado o canal Sy Fy foi inundado por mensagens com ideias de novos filmes sobre tubarões e a primeira sugestão a virar filme foi essa de uma avalanche de tubarões.


Titulo original: Avalanche Sharks.
Titulo Brasileiro: Avalanche de Tubarões.
Diretor: Scott Wheeler.
Elenco: Alexander Mendeluk (Wade), Kate Nauta (Diana), Benjamin Easterday (Lars), Eric Scott Woods (Dale), Kelle Cantwell (Madison), Richard Gleason (Sheriff), Gina Holden (Nurse), Jack Cullison (Ted), James Ouimet (Duffy), Nicole Helen (Carol), Emily Addison (Jenna), Mike Ruggieri (Randy), Erin Ross (Lacy), Patrizia Cavaliere (Karla), Matt Gunther (Shredder).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

46 - PLANETA DOS TUBARÕES (2016)

Sinopse: Em um futuro próximo, o derretimento glacial cobriu 98% da Terra. Enquanto os sobreviventes se abrigam em embarcações, os tubarões se tornaram a espécie dominante do planeta, realizando um ataque mortal através da liderança de um tubarão alfa-mutante.


Titulo original: Planet of the Sharks.
Titulo Brasileiro: Planeta dos Tubarões.
Diretor: Mark Atkins.
Elenco: Brandon Auret (Dillon Barrick), Stephanie Beran (Dr. Shayne Nichols), Lindsay Sullivan (Dr. Roy Shaw), Lauren Joseph (Beatrice), Daniel Barnett (Moffat), Christia Visser (Dr. Caroline Munro).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

47 - TUBARÕES ASSASSINOS (2005)

Sinopse: Dr. Mike Olsen (Corin Nemec) e sua esposa Linda Olsen (Vanessa Angel) estão monitorando o fundo do mar e ficam surpresos quando constatam que mais de cem tubarões foram atraídos para a região: o Triângulo das Bermudas. Mas o que eles não sabem é que o estranho fenômeno é causado por um objeto que caiu próximo do local. Quando mergulham em uma missão são atacados violentamente pelas criaturas que também destroem o principal cabo que sustenta e torna viável a vida dentro do submerso laboratório. Sem o abastecimento de oxigênio e sofrendo ataques dos tubarões, todos ficam presos. Sem saída em um laboratório com a estruturada abalada e preste a se romper a qualquer momento.


Titulo original: Raging Sharks.
Titulo Brasileiro: Tubarões Assassinos. 
Diretor:  Danny Lerner.
Elenco: Corin Nemec (Dr. Mike Olsen), Vanessa Angel (Linda Olsen), CoCorbin Bernsen (Capt. Riley), Todd Jensen (Ben Stiles), Elise Muller (Vera), Binky van Bilderbeek (Harvey), Simona Williams (Simona), Jonas Talkington (Jonas).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

48 - PÂNICO NO MAR (2001)

Outro filme com efeitos bem ruins e uma história rasa, só assisti esse filme uma vez na época de lançamento dele, então faz muito tempo, mas lembro que achei ele um filme incompleto, sem emoção e com um final bem deprimente. 

Sinopse: Um extinto tipo de tubarão pré-histórico, da era dos dinossauros, reaparece na costa da Califórnia. Na mesma região uma baleia surge morta na praia, vítima de um ataque cujas mordidas mediam dez pés de diâmetro. Spencer Northcutt, renomado biólogo marinho, é chamado para identificar a criatura responsável pela morte. Mas, antes mesmo do cientista desembarcar com sua mulher e filhos no local de pesquisa, seu barco é tomado de assalto pelo brutal tubarão. Spencer milagrosamente sobrevive, mas sua família não resiste a investida do predador ancestral. Sem motivos para continuar vivendo, Spencer jura passar o resto de seus dias dedicando-se a caçar e exterminar o monstro que tirou a vida de sua família.


Titulo original: Shark Hunter.
Titulo Brasileiro: Pânico no Mar.
Diretor: Matt Codd.
Elenco: Antonio Sabato Jr. (Spencer Northcut), Christian Toulali (Dr. William Atkins), Grand L. Bush (Rob Harrington), Heather Marie (Marsden Cheryl), Velizar Binev (Will Tchenko), Hristo Shopov (Justin French), Robert Zachar (Mr. Northcut), Bojka Velkova (Mrs. Northcut).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

49 - MAKO - O TUBARÃO ASSASSINO (1976)

Eu sempre quis ver esse, a pior parte é que tinham uma cópia dele na locadora que eu sempre alocava. Depois de um tempo, a locadora fechou e eu perdi contato com esse filme. 

Sinopse: Homem que consegue se comunicar com tubarões após conseguir um raro amuleto, passa a matar todos aqueles que o ameaçam.


Titulo original: Mako - Jaws of Death.
Titulo Brasileiro: Mako - O Tubarão Assassino.
Diretor: William Grefé.
Elenco: Richard Jaeckel (Sonny Stein), Jennifer Bishop (Karen), Buffy Dee (Barney), Harold Sakata (Pete), John Davis Chandler (Charlie), Ben Kronen (Whitney), Paul Preston (Patrolman), Milton 'Butterball' Smith (Butter), Bob Gordon (Bartender), Jerry Albert (Mate).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

50 - TUBARÃO EM VENEZA (2008)

Sinopse: Nas ruas tranquilas de Veneza, a busca por um mergulhador desaparecido está acabando e o inesperado acontece, um tubarão está matando pessoas debaixo do canal!!! Logo a cidade é posta em alerta vermelho No meio de toda essa confusão,a máfia planeja roubar um tesouro enterrado numa caverna submarina. Grandes explosões, ataques surpresas de tubarão e tiros.

Curiosidade: Produção filmada na Bulgária, na verdade era para o filme se chamar Tubarão na Bulgária mas os produtores acharam que esse título não era tão chamativo quanto Tubarão em Veneza.


Titulo original: Sharks in Venice.
Titulo Brasileiro: Tubarões em Veneza.
Diretor: Danny Lerner.
Elenco: Stephen Baldwin (David Franks), Vanessa Johansson (Laura), Hilda van der Meulen (Sofia Totti), Giacomo Gonnella (Vito Clemenza), Ivaylo Geraskov (Rossi), Atanas Srebrev (Capitão Bonasera), Kaloian Vodenicharov (Man in Black).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

51 - TUBARÃO-PIRANHA (2014)

Sinopse: Eles estão famintos. Como parte de um experimento com fins comerciais, cientistas modificam uma espécie de grande tubarão branco para deixá-lo do tamanho de uma piranha. Quando os vorazes peixes conseguem invadir o reservatório de água de Nova York, o terror biológico estará às soltas.

Curiosidade: Também lançado como Jurassick Piranha, essa é outra variação do tema tubarões assassinos misturado com outro animal, a diferença é que eles escolheram fazer os híbridos do tamanho das piranhas, normalmente o padrão utilizado é o do tamanho do tubarão.


Titulo original: Piranha Sharks.
Titulo Brasileiro: Tubarão-Piranha.
Diretor: Leigh Scott.
Elenco: Collin Galyean (Jackson), Ramona Mallory (Roxy), Josh Hammond (Benny), John Wells (Wally), Frederic Doss (Brody), Jon-Christian Costable (Lawrence), GinaMarie Zimmerman (Kira), Amy Blackman (Dominique), Ashe Parker (Ellen), Martin Ewens (Guy).
  
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


52 - SHARK EXORCIST (2015)

Sinopse: Uma freira demoníaca libera o santo inferno ao invocar o demônio para possuir um tubarão comedor de carne humana. Agora, nadadores inocentes são aterrorizados pelo mal supremo: o tubarão de Satanás!

Curiosidade: Entre as produções de baixo orçamento sobre o tema essa é uma das mais baratas, foram gastos somente 300 mil dólares na produção.


Titulo original: Shark Exorcist.
Titulo Brasileiro: Exorcista de Tubarão. 
Diretor:  Donald Farmer.
Elenco: Angela Kerecz (Ali), Bobby Kerecz (Padre Michael), James Balsamo (Randy), Alaine Huntington (Mother Mary), Roni Jonah (Nancy Chase), Christy Moritz (Irmã Blair), Channing Dodson (Emily), Lexi Nimmo (Holly), Julia Contrenchis (Jayne).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

53 - JURASSIC SHARK (2012)

Sinopse: A história segue dois grupos de pessoas - um, um grupo de estudantes, o outro, um grupo de criminosos - que são náufragos em uma ilha por um tubarão gigante. A ilha já foi usado para a perfuração ilegal, e a companhia de petróleo inadvertidamente tirou o tubarão gigante do seu sono.


Titulo Original: Jurassic Shark.
Titulo Brasileiro: Jurassic Shark.
Diretor:  Brett Kelly.
Elenco: Emanuelle Carriere (Jill), Christine Emes (Tia), Celine Filion (Kristen), Angela Parent (Barb), Duncan Milloy (Rich), Phil Dukarsky (Doug), Kyle Martellacci (Mike), Joshua Gilbert Crosby (Jack), Kevin Preece (Jerry), Jurgen Vollrath (Dr. Lincoln Grant).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


54 - TINTORERA (1977)


Sinopse: Um enorme tubarão-tigre ("Tintorera", em espanhol) traz morte e pânico ao litoral do México. Enquanto isso, uma jovem inglesa é cobiçada por dois valentes caçadores de tubarões, que se tornam os próximos alvos do animal assassino.


Titulo Original: Tintorera.
Titulo Brasileiro: Tintorera - Tubarão Tigre.
Diretor:  René Cardona Jr.
Elenco: Susan George (Gabriella), Hugo Stiglitz (Steven), Andrés García (Miguel), Fiona Lewis (Patricia), Eleazar García (Crique), Roberto 'Flaco' Guzmán (Colonado), Jennifer Ashley (Kelly Madison), Laura Lyons (Cynthia Madison).


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

55 - SUPER SHARK (2011)

Me falaram que esse filme é muito engraçado, afinal, não é todo dia que vemos um tanque robô brigando com um tubarão gigante.

Sinopse: Este maciço (tubarão pré-histórico, um parente do megalodon, passou milênios hibernando em uma caverna profunda sob o oceano e uma vez desperto ele será voraz.


Titulo Original: Supershark.
Titulo Brasileiro: Super Tubarão.
Diretor: Fred Olen Ray.
Elenco: 
Tim Abell (Skipper Chuck), Catherine Annette (Jill), Ashley Carr (Secretary), Rick Cramer (Colonel Caldwell), Trish Cook (Captain Marshall), John L. Curtis (Brody), Ben Deschaine (Pilot), Shane Van Dyke (Greg).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

56 - FÉRIAS SANGRENTAS DE VERÃO (2016)

Mal feito, risível e com atores poucos inspirados, eu sei que não se pode esperar muito de filmes do tipo, mas fala sério, é frustrante ver essas empresas se aproveitando do fascínio das pessoas por tubarões para fazer qualquer porcaria.

Sinopse: Uma família decide passar as férias de verão em uma cidade chamada Ozarks. O que eles não sabiam é que a cidade interrompeu os festivais de verão para combater tubarões-touro que tornaram uma enseada profunda na cidade o seu novo lar.


Titulo Original: Ozark Sharks
Titulo Brasileiro: Férias Sangrentas de Verão. 
Diretor:  Misty Talley.
Elenco: 
Allisyn Ashley Arm (Molly), Dave Davis (Harrison), Michael Papajohn (Rick), Ross Britz (Curtis), Ashton Leigh (Dawn), Thomas Francis Murphy (Jones), Laura Cayouette (Diane).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

57 - SHARKMAN (2001)

Sinopse: Quando cientistas chegam a uma distante ilha do Oceano Pacífico para conhecer as pesquisas de um médico, não imaginavam o grau de loucura que irão ver. A monstruosa pesquisa envolvem células tronco misturando seres humanos com tubarões. Eles percebem rapidamente que caíram em uma armadilha, eles tentam fugir da ilha, mais logo eles se deparam com um ser monstruoso.


Titulo Original: Sharkman.
Titulo Brasileiro: Sharkman - Uma Nova Geração de Predadores.
Diretor: Brian Meece.
Elenco: Karolyn Arnold (Heather), Matt Lacy (Sharkman), Bob Oschack (Tim the Cartoonist), Graham Timbes (Buck the Superagent).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

58 - TUBARÃO ATÔMICO (2016)

Sinopse: Quando uma salva-vidas nota uma anomalia extremamente perigosa na costa de San Diego, ela contrata um improvável grupo de heróis para ajudá-la em uma missão suicida, salvar a costa oeste da destruição total.


Titulo original: Atomic Shark.
Titulo Brasileiro: Tubarão Atômico.
Diretor: Lisa Palenica.
Elenco: Alex Chayka (Astrid), William 'Bill' Connor (Mr. President), Jose Cureno (Beach Goer), Sean Dillingham (Billy Bob Baggert), Ben Edwards (Soldier), Melissa Farley (Victoria Kelley), Seth Gandrud (Captain Orval), Mark Justice (Rand Onard), Charlotte Lilt (Sam).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

59 - IMPÉRIO DOS TUBARÕES (2017)

É um filme que se leva a sério demais, um homem controla os tubarões com uma luva, enquanto isso tem uma jovem que tem a habilidade de controlar os tubarões com a força da mente, mas ela precisa a aprender a lidar com isso. Na verdade, o filme acaba sem mais e nem menos. 

Sinopse: Em um planeta Terra do futuro, onde 98% da superfície está debaixo d'agua, um senhor da guerra que controla um exército de tubarões encontra um inimigo a altura quando captura a filha de um misterioso caçador de tubarões.


Titulo original: Empire of the Sharks.
Titulo Brasileiro: Império dos Tubarões.
Diretor: Mark Atkins.
Elenco: John Savage (Ian Fien), Jack Armstrong (Timor), Thandi Sebe (Sion), Ashley de Lange (Willow), Leandie du Randt (Nimue), Tauriq Jenkins (Edgar), Tapiwa Musvosvi (Toby), Camilla Waldman (Captain Ann Aldrin), Jonathan Pienaar (Mason Scrim), Joe Vaz (Jasper), Sandi Schultz (Sarah).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


60 - SKY SHARKS (2018)


Sinopse: Uma equipe de geologistas descobre nas profundezas da Antártida um laboratório nazista onde experimentos bizarros aconteciam e transformavam tubarões em verdadeiras armas de transporte voadoras, seus soldados, em super-humanos. Essa tropa está de volta, e zumbi como o único exército capaz de detê-lo: uma infantaria norte-americana que lutou no Vietnã, devidamente reanimada sob o título “Flesh Dead Four”


Titulo Original: Sky Sharks.
Titulo Brasileiro: Sky Sharks.
Diretor: Marc Fehse.
Elenco: Naomi Grossman (Natalie Rochefort), Cary-Hiroyuki Tagawa (Michael Morel), Tony Todd (Major General Frost), Dave Sheridan (Kifo Mleta), Amanda Bearse (Marjorie Phelps), Robert LaSardo (Father Rodriguez).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

61 - JERSEY SHORE SHARK ATTACK (2012)

Sinopse: Muitos anos atrás, centenas de moradores e turistas foram massacrados por tubarões gigantes devoradores de homens nos infames ataques de 1916 em Jersey Shore. Mas isso é apenas uma lenda ... ou não é? É um fim de semana de férias na costa de Nova Jersey, sem o conhecimento de ninguém, os exercícios subaquáticos atraíram dezenas de tubarões-albinos para o píer. Quando um homem desaparece, TC, Nookie e seus amigos temem o pior e pedem ao chefe de polícia que feche a praia.


Titulo Original: Jersey Shore Shark.
Titulo Brasileiro: Jersey Shore Shark.
Diretor:  John Shepphird.
Elenco: Jack Scalia (Moretti), Jeremy Luke (TC), Joseph Russo (Donnie), Daniel Booko (Balzac), Melissa Molinaro (Nooki), Alex Mauriello (J-Moni), Audi Resendez (BJ), Tony Sirico (Captain Salie), Grant Harvey (Bradford), Dylan Vox (Spencer), Ben Giroux (JP).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


62 - SHARKNADO 6 (2018)


Esse filme vai ser lança no dia 25 de Julho e promete ser o último filme da franquia. 

Sinopse: Tudo está perdido... ou não. Fin descobre o poder de viajar no tempo dos Sharknados em busca de salvar o mundo e ressuscitar sua família. Em sua jornada, Fin acaba enfrentando Nazistas, dinossauros, cavaleiros e até pega uma carona na Arca de Noé. Dessa vez, não é sobre como parar os Sharknados, mas sim quando.


Titulo Original: The Last Sharknado - It's About Time.
Titulo Brasileiro: O ùltimo Sharknado.
Diretor: Anthony C. Ferrante.
Elenco: Tara Reid (April Shepard), Jonathan Bennett (Billy The Kid), Vivica A. Fox (Skye), Cassandra Scerbo (Nova Clarke), Ian Ziering (Fin Shepard), Charles Hittinger (Matt Shepard), Lucia Oskerova (1950's Beach Girl).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



63 - MEGATUBARÃO (2018)

É um dos filmes mais esperados da segunda metade de 2018, os efeitos são bons e o elenco é de grande porte. Ele será lançado no dia 09 de agosto. 

Sinopse: Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.


Titulo Original: The Meg.
Titulo Brasileiro: Megatubarão.
Diretor:  Jon Turteltaub.
Elenco: Ruby Rose (Jaxx Herd), Jason Statham (Jonas Taylor), Rainn Wilson (Jack Morris), Bingbing Li (Suyin), Robert Taylor (Dr. Heller), Jessica McNamee (Celeste), Cliff Curtis (James 'Mac' Mackreides), Ólafur Darri Ólafsson (The Wall), Masi Oka (Toshi), Page Kennedy (DJ).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


64 - O ATAQUE DO TUBARÃO DE SEIS CABEÇAS (2018)


Para continuar com a bizarra franquia de tubarões com mais de uma cabeça, no dia 28 de agosto será lançado esse aqui, que promete ser tão bizarro, surreal e ruim, quanto os outros.  

Sinopse: O que deveria ser um casamento em uma ilha remota se torna um verdadeiro teste pela sobrevivência quando um tubarão de 6 cabeças começa a atacar a praia. Isolados com poucos recursos, os sobreviventes tentam lutar contra o tubarão, mas logo irão descobrir que ninguém está a salvo na água ou na terra.

Titulo Original: 6-Headed Shark Attack.
Titulo Brasileiro: O Ataque do Tubarão de Seis Cabeças.
Diretor:  Mark Atkins.
Elenco: Brandon Auret (William Nix), Chris Fisher (Jake), Meghan Oberholzer (Sarah), Jonathan Pienaar (Duke), Thandi Sebe (Mary Blood), Cord Newman (James Blood), Naima Sebe (Angie), Tapiwa Musvosvi (Kip), Wilco Wilkens (Bill), Marie Cavanna (Maria), Caitlin Harty (Suzanne Nix), Nikita Faber (Daphne).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para terminar, preciso dar créditos ao José Natanael Mendes do 'Filmes Alternativos'. Nesse blog tem uma lista parecida com essa, e me ajudou bastante a criar esse artigo. Então é isso pessoal, até o próximo 'Animais Assassinos'.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário