"A Mata Negra": Terror brasileiro é premiado em festival no México - Sessão do Medo

2 de setembro de 2018

"A Mata Negra": Terror brasileiro é premiado em festival no México


A atriz Carol Aragão em cena de A Mata Negra
A Mata Negra, terror nacional dirigido por Rodrigo Aragão, ganhou ontem (01/09) o prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano no Macabro Film Festival, realizado no México. O longa ainda recebeu uma menção honrosa na premiação da imprensa. A lista completa dos vencedores pode ser vista aqui.

Na história, uma jovem (Carol Aragão) encontra na floresta o Livro Perdido de Cipriano e, na tentativa de trazer o amado de volta à vida, acaba libertando um terrível mal. Também estão no elenco os atores Jackson Antunes (O Palhaço), Clarissa Pinheiro (Casa Grande), Francisco Gaspar (A Estrada 47), Markus Konká (Mangue Negro), entre outros. 

Em maio, o diretor Rodrigo Aragão concedeu uma entrevista ao Sessão do Medo falando um pouco sobre o seu novo longa e a produção de terror no Brasil. Assistente de direção de A Mata Negra, Joel Caetano também conversou recentemente com a gente.

O filme ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas.

5 comentários:

  1. Anônimo9/02/2018

    Infelizmente filmes de terror do brasil são ruins e sem excessão nesse também que parece meio atrasado em muitos quesitos, não importa o enredo... infelizmente filmes brasileiros de terror não funcionam.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo9/14/2018

    Nessa nova onda de filmes brasileiros de suspense / terror , pra mim apenas o Rodrigo Aragão se salva. Filmes extremamente criativos, splatter, excelente maquiagem e efeitos...ele é o cara. Fora ainda utilizar o folclore nacional!
    Mas Sim, tem mtas bombas lançadas aqui de outros diretores...motorrad, o amuleto, o diabo mora aqui, quando eu era vivo, condado macabro....Só coisa horrível.. ainda assim, melhor essas bombas tipo o rastro, do que essas comédias ridículas com atores da Globo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de O Diabo Mora Aqui e Quando Eu Era Vivo. O Marco Dutra, aliás, é outro que vem se destacando. O último filme dele, As Boas Maneiras, teve boa repercussão.

      Excluir
  3. Marcelo9/18/2018

    Sim. As boas maneiras ainda não assisti.

    ResponderExcluir