10 Filmes pra assistir no escuro - Sessão do Medo

26 de junho de 2012

10 Filmes pra assistir no escuro

Uma coisa que eu aprendi vendo um monte de filme de terror é que tem vários que só funcionam ou funcionam melhor assistidos no escuro. Alguns ganham uma profundidade que nem mesmo um filme em 3D é capaz de passar ao expectador. Esses filmes que eu vou listar são exemplos de filmes que tem que ser vistos com todas as luzes apagadas, mesmo que você, assim como eu, não tenha medo de filmes de terror, com certeza vai entrar no clima do filme.

10º Lugar:
A Casa da Colina 



Esse aqui tá longe de ser um filme assustador, é uma das produções mais fracas da produtora Dark Castle, mas o filme é escuro e funciona melhor visto com as luzes apagadas, o cenário do filme é assustador e é bacana ver as cenas onde os personagens exploram a casa no escuro.

9º Lugar:
A Maldição da Sétima Lua



Esse filme é 99% escuridão é até difícil enchergar as cenas, se você assistir de manhã ou com a luz acessa você nem vai conseguir ver o filme. Do mesmo diretor de A Bruxa de Blair o filme é sobre uma lenda chinesa em que no sétimo mês do calendário lunar os espíritos estão livres pra vagar entre os vivos. Um casal fica perdido no meio do nada e são cercados pelos espíritos.

8º Lugar:
Terror em Silent Hill



Baseado no famoso jogo Silent Hill o filme assim como o jogo tem muita cena escura. É bacana assistir as cenas em que a escuridão aparece de repente em Silent Hill e o terror começa.

7º Lugar:
The Tunnel


Uma mistura de Plataforma do Medo com Abismo do Medo. O filme se passa dentro de um túnel subterrâneo onde jornalistas vão a procura de uma matéria, mas acabam achando outra coisa.

6º Lugar:
Atividade Paranormal



Um terror psicólogico não funciona pra quem não tem medo, apagar a luz funciona em alguns casos. Atividade Paranormal é um desses casos, se assistir de manhã, não vai assustar ninguém.

5º Lugar:
Plataforma do Medo:


A tensão e os sustos são garantidos nesse filme que também tem muita cena escura e se passa todo em um único local, a primeira cena que aparece o assassino tem que ser vista no escuro. Umas das cenas mais fodas que eu já vi.

4º Lugar:
Fenomênos Paranormais:



Lançado a pouco tempo o filme parece uma versão melhorada e mais assustadora de A Casa da Colina, tem muita cena escura também. O filme todo se passa dentro de um hospício abandonado e escuro onde os personagens procuram assombrações.

3º Lugar:
A Bruxa de Blair:



Outro terror psicológico que funcionam muito melhor quando assistido a noite no escuro. Os diretores exploram as cenas onde há escuridão e barulhos, tem momentos onde não se vê nada na tela a não ser escuridão.

2º Lugar:
Quarentena:

Algo que se destacou mais em Quarentena do que em Rec é a ambientação clautrofobica e escura. Assistir esse filme no escuro ganha uma profundidade do cacete.

1º lugar:
Abismo do Medo


Não existe outro filme melhor pra ser assistido no escuro do que Abismo do Medo. O filme se passa dentro de uma caverna escura, onde 5 moças ficam pressas. O filme assistido no escuro ganha uma profundidade que nem o melhor 3D consegue passar. Uma boa pedida.




E ai curtiram a lista? Esses ai são boas dicas de filmes pra curtir com a luz apagada e o som alto. Se alguém tiver alguma sugestão de filme que não entrou na lista é só comentar.