A Imagem:
Considerando que é um filme atual filmado em 2011 com câmeras de alta resolução a imagem não corresponde com a qualidade de um filme em 1080p. A imagem apresentada no formato 2.40:1 e em1080p tá longe de ser ruim, mas também deixa a desejar na parte de resolução e definição. Pode ser a fotográfia do filme ou o transfer que o filme teve em Blu Ray. As cores não se destacam, a definição é pouco detalhada. A imagem tá livre de granulação, em nenhuma cena é aparente granulação na tela. As cenas que aparecem fogo e as cenas que se passam de manhã na neve se destacam pelo alto nível de contraste e as cenas escuras o preto é sólido, mas é só isso. De resto parece com um DVD melhorado por Upscaling.
O Som:
A Faixa de áudio em Inglês está impecável em DTS-HD 5.1, muito potente e barulhenta, a distribuição nos 6 canais também tá excelente, muito bem trabalhada no Surround e no Subwoofer. Quem tem Home Theather vai curtir a somzeira dessa faixa. Tem também opções de Francês, Alemão, Espanhol e Português, todas em DTS. A faixa de áudio dublada em Português também e de qualidade e tem uma dublagem boa.
Extras:
São poucos extras, mas são todos de qualidade:
Cenas Excluídas/estendidas: São 7 cenas deletadas e estendidas formando 10 minutos ao todo. Algumas cenas muito boas e que por algum motivo não entraram na versão final do filme. Lembra do cara com o pescoço cortado com uma lâmina de barbear na mão no filme do Carpenter? Pois é, em uma dessas 7 cenas aparece o sujeito cortando o pulso e a garganta com a tal lâmina. Uma referencia direta ao outro filme que foi cortada da versão final.
Outra cena muito bacana é uma em que o grupo põe fogo num sujeito que tava se transformando. É a cena mais realista do filme inteiro, sem dúvida deveria ter entrado no filme. Além dessas duas cenas tem também a versão estendida da cena que a coisa persegue o personagem Carter na cozinha e o final sem créditos.
A Coisa Evolui: Com 15 minutos de duração é um Making of bem bacana, tem entrevista com os envolvidos na produção, cenas de bastidores e depoimentos dos atores falando sobre a produção e a paixão pelo filme original de 1982. É curioso ver como o filme foi planejado para ser feito com efeitos práticos como o original e acabou cheio de efeitos especiais na pós-produção.
Fogo e Gelo: Um pequeno making of de 5 minutos que mostra o trabalho dos dublês que eram incendiados em algumas cenas e o trabalho de produção em cenas envolvendo incêndio.
Comentários com o diretor Matthijs van Heijningen e o produtor Eric Newman: Uma faixa de áudio com o diretor e o produtor do filme falando sobre como foi fazer o prelúdio do filme original de John Carpenter.
Controle-U: Picture in picture que é exibido durante a exibição do filme, contando detalhes da produção e entrevistas com os produtores atores e diretor.
Consideração final:
Um Blu Ray razoável de um filme razoável, não é ruim, mas poderia ser muito melhor, os extras mesmo que poucos são de qualidade. O som é espetacular e a imagem é apenas boa.