Warner passa os direitos da franquia Sexta-Feira 13 para Paramount - Sessão do Medo

6 de junho de 2013

Warner passa os direitos da franquia Sexta-Feira 13 para Paramount


A Paramount e a Warner estão financiando o novo filme de Christopher Nolan, ‘Interstellar’, juntas. Para conseguir o financiamento da empresa concorrente e ficar com a distribuição do filme, a Warner abriu mão dos direitos da franquia Sexta-Feira 13 nos cinemas.

Nos próximos cinco anos, a Paramount poderá fazer o que quiser com a franquia. Passado esse tempo, os direitos voltam para a Warner. A franquia ganhou uma refilmagem em 2009, que arrecadou bons US$ 91 milhões mundialmente. A sequência, que estava prevista para 2010, nunca estreou.

A última notícia oficial sobre a sequência foi em maio do último ano, quando o chefe de distribuição da Warner Bros, Dan Fellman, revelou que a empresa estava analisando a ideia de uma nova continuação para a franquia, que mostraria Jason atacando na neve.

A Paramount pode produzir um dos projetos engavetados. Além de um Sexta-feira 13 ambientado na neve, havia um boato sobre um filme no estilo found footage. Torcemos pelo retorno do matador de Cristal Lake!!!