'Under the Dome' retorna matando duas protagonistas! - Sessão do Medo

4 de julho de 2014

'Under the Dome' retorna matando duas protagonistas!


A série, baseada no mais recente livro de Stephen King, fez muito sucesso durante a exibição de sua primeira temporada (clique aqui para ler a crítica completa da temporada), ano passado. Tanto que recentemente, a Rede Globo comprou os direitos para exibi-la nas madrugadas com o subtítulo ridículo Prisão Invisível era melhor Sob a Redoma. Nessa segunda (30/06), a série retornou com sua segunda temporada num episódio escrito pelo King em pessoa. E como King é KING, não teve como matar não só uma, mas DUAS personagens principais da série.


ATENÇÃO! SPOILERS ABAIXO!

A primeira a dizer adeus à redoma foi a xerife Linda (Natalie Martinez). Sinceramente, já era hora. Linda foi uma péssima personagem adaptada pelos escritores da série, sem contar com sua péssima atriz. Tudo acontece logo no início do episódio, quando ela, junto com Big Jim (Dean Norris), Barb (Mike Vogel) e Junior foram até a redoma, quando ela estava magnetizando objetos dentro da cidade. Barb, que ainda estava algemado do final da temporada passada, acaba sendo arrastado para a redoma por conta das algemas. Linda vai tentar salvá-lo, porém, não consegue sair a tempo de um carro a impressa-la contra a redoma.

A segunda foi a sofredora Angie (Britt Robertson). Depois de tudo o que ela passou no primeiro ano da série, não deveria ter morrido. Diferente de Linda, Angie era uma ótima personagem. E morreu num estilo bem Stephen King mesmo. A cena parecia um terror dos anos 80, com clara homenagem à`O Iluminado. Deixando um gancho para o próximo episódio com a pergunta: "Quem matou Angie?", Under the Dome voltou firme e forte, prometendo várias surpresas "Stephen Kingáticas" para essa temporada.