Constantine é Oficialmente Cancelado - Sessão do Medo

3 de dezembro de 2014

Constantine é Oficialmente Cancelado

Apesar de todo o esforço do elenco e dos produtores, parece que a série Constantine foi mesmo cancelada. A informação é do site TV By The Numbers, que aglomera índices e previsões de audiência e produção televisivas de todos os canais dos Estados Unidos. Eles alegaram ainda que apesar de a Warner Bros. tentar convencer os fãs de que a série poderá ter uma segunda temporada, tudo não passa de uma jogada do estúdio para que as pessoas deem alguma audiência aos episódios restantes do programa.

Constantine soma atualmente um índice de 0,67 na medição de audiência dos Estados Unidos, um valor considerado bastante baixo. Para que sobrevivesse, a série precisaria estar com pelo menos 1,0 neste cálculo. Ainda que os atores tenham participados de algumas ações promocionais da NBC (canal que produz Constantine), o TV By The Numbers alega que tudo isso já fazia parte de contratos prévios entre as partes e que nada mais será feito pela série após o término dos 13 episódios encomendados pelo canal.


Recentemente foi dito que o canal Syfy teria interesse em absorver o programa e dar continuidade a uma segunda temporada. Todavia, nada mais foi dito a respeito. Até que outras informações surjam, a série Constantine está oficialmente cancelada.


Com Matt Ryan (John Constantine), Harold Perrineau (Manny), Angelica Celaya (Zed) e Charles Halford (Chas), o programa estreou em 24 de Outubro deste ano nos Estados Unidos, sendo exibido semanalmente às sextas-feiras.


John Constantine foi criado por Alan Moore, Steve Bissette e John Totleben em 1985 para se coadjuvante numa história do Monstro do Pântano. Anos depois viria a ter uma revista própria de grande duração pelas mãos de vários dos melhores escritores do mercado de quadrinhos, em sua grande maioria europeus. O personagem é um mago londrino, detetive do oculto e trapaceiro, mas também um grande humanista, sendo praticamente um herói falho dotado de muitos defeitos mas também de um grande desejo de fazer algo de bom em sua vida. O personagem foi reabsorvido pela DC Comics após o Relaunch de 2011 e estrela sua própria mensal neste universo. Ganhou um filme em 2005 estrelado por Keanu Reeves e agora possui uma série de TV com Matt Ryan no papel principal.


Fonte: Terra Zero