
O primeiro filme irá focar nos personagens quando crianças, ou seja, no início de tudo, quando eles começaram a ver o Pennywise e aqueles desaparecimentos de crianças aconteciam. O segundo filme será já com eles adultos, reencontrando o Pennywise, como o filme de 90 mostra. Will Poulter está contratado para estrelar ambos os filmes, fazendo dele o protagonista da adaptação. As filmagens estão previstas para Junho, com Fukunaga contratado - por agora - apenas para dirigir o primeiro filme.
Sinceramente, eu não entendo o que a New Line está querendo fazer colocando um ator tão jovem para o papel de Pennywise. Provavelmente seja por que ele com o figurino fique semelhante ao personagem do livro, já que essa nova adaptação será mais fiel à obra de Stephen King, mas ainda assim, tudo está sem sentido. Vamos esperar um pouco até sair alguma coisa mais bem explicada. Além disso tudo, Cary Fukunaga é bem inteligente (vocês podem ver isso só pelos incríveis episódios de True Detective) e acho que ele fará um bom trabalho nessa adaptação, já que será menos surreal e caricata do que a primeira versão.
A história de It acompanha uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens, viram "A Coisa" e juraram combatê-la, caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.
O que acharam da contratação?