Um dos temas mais interessantes do gênero terror vem sendo cada vez mais degastado através de produções bem idiotas. A primeira que nos vem na cabeça é a estúpida saga Crepúsculo que os transformou em purpurinas. A segunda é a série True Blood, que apesar da violência, ainda tem aquela situação piegas de triângulo amoroso. Recentemente teve o Drácula - A História Nunca Contada, que o transformou em personagem de ação. E é difícil achar uma produção recente que consiga atenuar toda aquela obscuridade do tema. Em 2007, teve o excelente 30 Dias de Noite que é um dos meus favoritos do gênero. No ano seguinte teve o também excelente Deixe Ela Entrar. Mas fica nisso.

Logo pensaram que poderia ser algum ato terrorista. Quem foi chamado? O CDC (controle de doenças). A equipe é formada pelo Dr. Ephraim 'Eph' Goodweather (Corey Stoll), a Dra. Nora Martinez (Mia Maestro) e Jim Kent (Sean Astin), que ao entrarem no avião, encontram 206 corpos e quatro sobreviventes. A situação deteriora-se quando todos os corpos desaparecem do necrotério. Goodweather e um pequeno grupo de auxiliares encontram-se lutando para proteger não só os seus próprios entes queridos, mas toda a cidade, a partir de uma antiga ameaça para a humanidade.
A série tem acima de tudo um suspense e um ritmo bastante envolvente (eu particularmente me senti envolvido durante todos os 13 episódios, mas alguns irão achar alguns episódios arrastados). Vemos aqui uma mistura de zumbis com vampiros, uma verdadeira e assustadora investida no gênero. Temos cenas que realmente evocam o melhor do terror, trazendo de volta a sensação para os vampiros.

Os personagens são bem cativantes também e apesar de algumas falhas, conseguem manter a temporada toda. Eph por exemplo tem um espírito de liderança irritante, Nora vive com aquela cara de choro e eu não suporto crianças de séries (Zach daqui, Carl de The Walking Dead...). No entanto, temos grandes personagens como o velho Setrakian (David Bradley, Game of Thrones), o caçador Vasiliy (Kevin Durand, Resident Evil 5: Retribuição), a hacker Dutch (Ruta Gedmintas) e o bandido Gus (Miguel Gómez).
The Strain é uma série interessante e a recomendo para os fãs de terror. Ela sem dúvidas é uma das melhores estreias de 2014 e estará retornando para sua segunda temporada dia 12 de Julho. Se você ainda não a assistiu, não perca tempo! Assista antes que ela volte!
Nota: 8
por Neto Ribeiro