É importante até falar que Roth não é um diretor que agrada a todos, tendo muitos “haters” em sua cola. Particularmente eu sou fã de Roth e gosto de todos os seus filmes. Agora imaginem aí, eu como fã, tendo a primeira decepção ao assistir Knock Knock. Vale lembrar que Roth nunca tinha se aventurado no gênero suspense - pois seus filmes sempre foram de terror, cheios de gore, violência e humor negro. Claro, não acho que isso seja uma desculpa.
Estrelado por Keanu Reeves (que já está sendo chamado de “O Novo Nicolas Cage”, referenciando a decadência da carreira), o filme é um remake descarado de um filme de 1976, chamado Death Game. Claro, Roth não admite isso, mas é verdade. Interessantemente, o outro filme de Roth que lançou agora, The Green Inferno, também é um tipo de remake de Cannibal Holocaust, de 1980, mas Roth chama apenas de homenagem.
![]() |
Na primeira noite, cai uma tempestade e duas jovens batem em sua porta, perdidas. As duas são Genesis (interpretada pela esposa de Roth, Lorenza Izzo, que também fez Aftershock e The Green Inferno) e Bel (Ana De Armas). A intenção das duas desde início é clara: seduzir o cara. Após muita conversa mole (e tentativas falhas de Keanu afastar as duas), os três acabam transando.
No outro dia, as garotas mostram relutância em sair da casa, agindo infantilmente. Quando ele começa a ficar nervoso, Genesis logo o ameaça, dizendo que as duas são menores de idade e que ele é um pedófilo. As duas acabam indo embora, eventualmente, mas não demora muito até elas retornarem, levando a situação à um patamar mais violento. Evan logo vira refém das duas, que começam um jogo perigoso com ele.
![]() |
Esther? |
O que começa como um filme à-lá Supercine, logo se transforma em uma comédia estranha que não sabe em que gênero se mantém. Dividindo o filme em três atos, somente o primeiro se destaca. A partir do segundo, que no caso seria quando as duas voltam, o filme fica incrivelmente cansativo, sem um pingo de tensão.
Uma vez que o trio principal (Reeves, Izzo e De Armas) é basicamente os únicos atores a considerar no filme, pois os outros tem pouquíssimas cenas, posso afirmar que apenas Lorenza se destaca. Sempre gostei da atuação dela e aqui ela não decepciona como Genesis, entregando a melhor atuação do filme. Keanu Reeves está digno de um Framboesa de Ouro, arrancando até risadas pela atuação caricata. Na boa mesmo! Na cena em que as garotas enterram ele, eu cheguei a gargalhar!
![]() |
O filme é decepcionante em vários aspectos, principalmente na direção. É o pior filme de Roth. Talvez num futuro próximo, ele se aventure em outro suspense e espero muito que se saia muito melhor que o vazio Knock Knock. Até por que, vamos admitir, Eli Roth sabe muito bem como conduzir um filme de terror cheio de gore e piadas de mal-gosto. Esse é o primeiro filme em que ele não introduz tais elementos. Então, vamos apenas esquecer esse filme e bola pra frente, por que é melhor assim.
ATUALIZAÇÃO 04/12/15: Com o lançamento do Blu-Ray americano do filme, foi divulgado um final alternativo, onde Evan consegue achar as garotas fazendo outra vítima. Confira aqui.