1 - "At The Devil's Door" (2014)
Quando a jovem e ambiciosa corretora de imóveis Leigh é convidado para vender uma casa com um passado duvidoso, seu caminho cruza com o de uma garota perturbada que ela descobre ser a filha fugitiva do casal vendendo o imóvel. Quando Leigh tenta intervir e ajudá-la, ela se envolve com uma força sobrenatural que logo puxa a irmã artista, Vera, para dentro de sua teia – e com planos sinistros para ambos.
Esse foi um filme que surpreendeu positivamente, apesar da nota baixinha no IMDB.
A história sobrenatural abordada aqui tem alguns elemento interessantes, e a narrativa consegue prender o espectador. Seu desfecho é um tanto fraco demais, mas ainda sim é um terror que pode te deixar incomodado durante a projeção. Não é o melhor de todos os tempos, mas vale uma conferida descompromissada.
2 - "As Criaturas Atrás das Paredes" (1991)
Sem conseguir sair de uma casa fortificada que pertence a um casal misterioso (Everett McGill e Wendy Robie), um garoto pobre (Brandon Adams) se vê lançado de repente em um pesadelo. Logo percebendo a verdadeira índole dos moradores homicidas, o menino se confronta com sádicos dispositivos de segurança, torna-se amigo de uma menina esquiva que sofreu abusos e, por fim, descobre o segredo das criaturas ocultas nas profundezas da casa.
Dirigido pelo saudoso Wes Craven (Pânico), "As Criaturas Atrás das Paredes" não é bem um terror, e sim um suspense/aventura/terror infanto-juvenil. Ele está na lista por conta da história interessante e do roteiro bem dinâmico. Um remake bem produzido e mais sério cairia bem.
3 - "Neverlake" (2013)
Com um clima frio, melancólico, e um suspense que prende a atenção do espectador, "Neverlake" é um terror gótico e surpreendente. Não é excepcional, mas só de não ser aqueles filmes comerciais tipo "Annabelle", "Jessebelle" (tudo muito igual), já vale a conferida.
4 - "Stake Land: Anoitecer Violento" (2010)
Lançado direto em DVD e distribuído pela PlayArte, o filme dirigido pelo Jim Mickle (Somos O que Somos), segue o estilo dos ótimos "A Estrada" e "O Livro de Eli". Traz vampiros esteticamente diferentes, que não se assemelham a qualquer outra criatura que eu já tenha visto. Tem um início muito bem montado e momentos interessantes, de tensão. Os viciados em sangue vão curtir o filme.
A sequência foi lançada no final do ano passado.
5 - "Escuridão" (2005)
Estrelado pela Maria Bello (Quando as Luzes se Apagam), o longa traz alguns elementos de "A Chave Mestra" e "Água Negra", ambos muito bons. "Escuridão" não assusta, nada de jumpscare, então não espere aqueles filmes típicos de espíritos. Ainda sim a moral da história é bem perturbadora e vale uma conferida descompromissada.
Por Lu Souza